quinta-feira, julho 23, 2009

A Marquesa de Lockwood, de Leslie Lafoy (CH412)


! A Marquesa de Lockwood







Título Original: The Rogue's Bride
Autor: Leslie LaFoy
Editora: Nova Cultural
Colecão: Clássicos Históricos
Série: Irmãs Turnbridge (Livro III)
Gênero: Romance
Sub-Gênero/Assunto: Romance Histórico
Período: Período Vitoriano
Sinopse:
Tristan Townsend volta a Londres para assumir seus deveres como marquês de Lockwood. Aflito para se livrar da "maldição dos Lockwood" e restaurar a honra de sua família, casamento é a última coisa que ele tem em mente... até conhecer Simone Turnbridge. Bonita, atrevida e com um passado escandaloso, Simone Turnbridge não pensa em se casar. Muitos homens a pedem em casamento, outros querem seduzi-la, mas ela despreza a todos, recusando-se a deixar que controlem sua vida... até conhecer o fascinante marquês de Lockwood, um homem que enfraquece toda a sua determinação de negar uma paixão e um desejo irrefreáveis...

***



Interessante. Leitura rápida e agradável. Contudo, me pareceu que faltou alguma coisa. Não sei bem o quê mas alguma coisa 'não caiu bem'. Um problema, talvez, seja a heroína. Um pouco moderna demais para a época (quando essas autoras de Romances Históricos vão aprender?!). Porém apesar da mocinha, eu gostei bastante de Tristan.
Mas, ao todo, é uma boa diversão. Vale a pena ler. Apesar de eu ainda preferir o primeiro livro da série (Paixão Irreverente).

Cotação:

!!!

Reações: