quinta-feira, julho 23, 2009

Paixão Irreverente, de Leslie Lafoy (CH398)

!Paixão Irreverente


Título Original: Her Scandalous Marriage
Autor: Leslie LaFoy
Editora: Nova Cultural
Colecão: Clássicos Históricos 398
Série: Irmãs Turnbridge
Gênero: Romance
Sub-Gênero/Assunto: Romance Histórico, 'Mudança de Hábito'
Período: Era Vitoriana
Sinopse:
1º livro da série Irmãs Turnbridge
Londres, 1879

Propostas Ilícitas Filha ilegítima de um lorde decadente, Caroline Turnbridge vem obtendo sucesso como modista em Londres e está contente por não depender de homem algum. Isso até que entra em sua loja um duque devastadoramente bonito e começa a lhe dar ordens. Tolas Atrações Drayton MacKenzie, o novo duque de Ryland, amaldiçoa seu novo destino determinado por um parente distante. Para receber sua herança, ele precisa transformar em educadas damas as três filhas ilegítimas do falecido duque e lhes arranjar casamentos vantajosos. Duas delas são ainda crianças, mas Caroline é uma linda mulher, cuja beleza rivaliza com sua teimosia. Paixões Proibidas Agora sob a proteção do duque, Caroline é tratada como uma lady e precisa se preparar para arranjar marido na próxima estação de festas. Porém, ela se vê envolvida em uma paixão por seu protetor; paixão que caminha inevitavelmente para o escândalo.


***

Acabei de reler! Depois de ler o terceiro livro da série, A Marquesa de Lockwood (livro, aliás, que deveria ser o segundo pois Fiona é a mais jovem das irmãs. Vá entender...) eu * tive* que reler 'Paixão Irreverente'! :D
Este livro é uma graça! Não existe muita história, ou conflitos (se analisarmos melhor, os dois outros livros da série têm *plots* e *suplots* mais apurados) mas isso não faz diferença pois a verdade é que se trata de um livro delicioso.
Claro que tem aquele pequeno problema de sempre: a mocinha é um pouco moderna demais para a época retratada (mas nada muito irritante). E o final poderia ter sido um pouco mais elaborado.
A minha personagem favorita é sem dúvida Simone (aqui ela está com 14 anos). As "conversas" dela com Drayton são hilárias.
Esse aqui eu recomendo.
Cotação:
!!!

Reações: