segunda-feira, janeiro 27, 2014

A Dinastia dos Jarrod 1 - Maureen Child e Tessa Radley


Surpresa de uma herança - Maureen Child
Erica, a herdeira ilegítima, finalmente fora encontrada! A revelação virou seu mundo de cabeça para baixo. Por nascença, ela pertencia aos Jarrod, uma rica dinastia, e seu pai lhe deixara uma fortuna. O advogado da família, Christian, logo se apresentou para lhe mostrar como deveria proceder. Alto, moreno e lindo, ele a acompanhou até Aspen, onde outra surpresa aguardava. Ela fora dominada por uma atração fora de controle! Agora, teria de escolher entre preservar o nome de sua família… ou se entregar a um desejo irresistível!
O último toque - Tessa Radley

Fazia 49 dias - e noites - desde que Guy Jarrod tocara Avery Lancaster pela última vez. Ele tinha acreditado nos boatos sobre a falsidade dela. Mas não conseguia esquecê-la! Forçado a trabalhar com Avery novamente, sentiu-a ainda mais perto de seu alcance. E, uma vez que sua vingança estivesse completa, Guy a expulsaria de sua vida para sempre. Entretanto, permanecia uma dúvida: os boatos seriam falsos? Portanto, teria ele confundido a mulher que deveria ser sua esposa com uma simples amante?



A Dinastia dos Jarrod 1 é a copilação das duas primeiras histórias da série Jarrods. Como se pode deduzir, Jarrods é mais uma série sobre uma família milionária cheia de amores, dramas e trações. Tudo dentro do mesmo estilo, como os Fortune, os Daltons, os Crightons... É, parece tudo igual, mas cada “família” tem o seu charme particular. Como é de habito neste tipo de série, tudo se inicia com um acontecimento traumático, neste caso, a morte do Patriarca, Don Jarrod. E não só isso, além do choque da morte inesperada do pai, os herdeiros teriam que lidar com outra revelação: tinham uma meia-irmã, até então desconhecida, fruto de um caso amoroso do pai. A primeira história é justamente sobre a chegada desta irmã.
Surpresa de uma Herança
Literalmente, do dia pra noite, Erica Prentice descobre que não só é filha de seu, mas que seu pai verdadeiro é um milionário dono de um Resort em Aspen e que acabou de falecer. Não bastasse isso, Erica é “obrigada” pelo testamento deste pai desconhecido a ir à Aspen, conhecer a “família” ou perderá os direitos sobre a herança.

Não tanto, ou não somente, pelo dinheiro e mais pela curiosidade, Erica acaba indo.
E lá acaba se apaixonando. Por ,Christian Hanford, o advogado dos Jarrods. O problema é que o velho Don proibia terminantemente o relacionamento entre empregados e membros da família. Aliás, era uma clausula de trabalho.

O enredo do livro é justamente sobre essa tentativa de Erica em ser aceita pelos meios-irmãos e o amor proibido com o advogado da família. De modo geral, eu gostei do livro. Gostei que a família é mostrada pelos olhos de uma desconhecida e até mesmo a questão do “eu te amo, mas tenho que te proteger, então vou te afastar” , que é tão irritante, não é totalmente fora de propósito. Existe sim uma razão, para que os dois não possam ficar juntos.

Além disso, não posso negar que adoro ver um homem loucamente apaixonado, sofrendo de amor, rs. O problema foi que a paixão ocorreu rápido demais. É claro que eu acredito em amor à primeira vista, mas ter a consciência de estar amando logo de cara é algo muito irrealista pra mim. Mesmo se tratando de um romance cor-de-rosa.
Surpresa de Uma Herança não apresenta novidades em relação à estrutura e/ou enredo, mas é uma história rápida e gostosa de se ler. Quem curte o gênero, deve gostar.
3.5/5

O Último Toque
Segunda história da série, desta vez tendo como personagem principal, Guy Jarrod, o irmão Chef. A história poderia muito se chamar Com ser cretino!. Sério, este Guy vai pra lista dos personagens mais cretinos- e burros!- dos romances de banca.

Ele acha por que acha que Avery Lancaster, com que teve um breve caso, o traiu, e quando a reencontra em Aspen resolve... Adivinhem? Se vingar! Já vimos esta história antes, né? Gregos milionários, em versão Aspen. Só que nem os Gregos, Italianos, Espanhóis e Homens dos Texas conseguiram ser tão obtusos quanto Guy! Affe.

Não vou me mentir, apesar de achar esse tipo de trama muito previsível eu até que gostei do enredo do livro. O problema, a meu ver, foi a forma. O início é muito devagar e como acontece muitas vezes nesse tipo de romance, o final foi abrupto demais. Não houve uma constância. Porém, assim, como na primeira história, eu gostei do momento “mocinho sofrendo.” E com ciúmes. Só por isso já valeu 3 estrelinhas.

3/5


**
A propósito, que capa é essa?! Melhor dizendo, que cara é essa que o mocinho tá fazendo?! Sorry, mas um olhar muito baitola!

Título Original: Claiming Her Billion-Dollar Birth Right; Falli ng For His Proper Mistress
Autor: Maureen Child/Tessa Radley
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Desejo Dueto 01
Série: -Jarrods- 1 e 2
Sub-Gênero/Assunto: Família, Milionários, Amor Impossível, Reencontro
Período: Atual. Aspen, EUA.





*** Este foi a minha leitura para o mês de Janeiro na Maratona de Banca. O tema é Maureen Child.
Minha Lista: AQUI

Capas Originais

Reações: