quarta-feira, janeiro 22, 2014

A Esposa do Irmão, de Audra Adams

Uma Tórrida e Inesquecível Noite de Verão...era tudo que Michael e Johanna tinham tido. Antes que ele partisse o coração dela. Antes que ela fugisse com o irmão dele. Mas a lembrança daqueles apaixonados e perdidos momentos ainda os torturava.


Agora, vivendo sob o mesmo teto, Johanna e Michael descobriam que o tempo não apagara a antiga chama. Porém, o segredo de cada um e a culpa oculta tornavam essa paixão mais proibida do que nunca!





Às vezes é precisa sair da própria zona de conforto para se ter boas surpresas. Foi o meu caso com A Esposa do Irmão. Eu, normalmente, não gosto de ler histórias que envolvam adultério, traição. Simplesmente não é a minha praia. Porém, num momento “de loucura” acabei comprando esse livro numa banca-sebo aqui de Santos. O título, a sinopse, tudo dizia que se tratava de uma história sobre adultério, mas mesmo assim... resolvi dar uma chance.

Ainda bem que fiz isso. Primeira coisa a ser dita é que, apesar de todas as “pistas”, A Esposa do Irmão não fala sobre adultério. Não; é um livro sobre segundas-chances e reencontros.

Johanna , após a inesperada morte do marido, se vê sozinha e sem dinheiro. Sem qualquer outra alternativa de sobrevivência, ela aceita trabalhar como empregada de seu cunhado, Michael, com quem não tinha contato há tempos. Seria um acordo perfeito se, no passado, Johanna e Michael não tivessem tido uma inesquecível noite de amor juntos.

A esposa do irmão é basicamente um drama romântico. E o estilo da escrita mostra bem isso. Já nas primeiras páginas, podemos sentir o clima de “romanção dramático” e não digo isso de forma pejorativa, até porque mesmo com esse viés mais melodramático, o texto não é, como direi, “piegas”.

O livro não mostra exatamente um amor “proibido”já que,legalmente, os dois estavam livres e desimpedidos. Porém, existia a questão moral. Por mais que se amassem e tivessem um passado, havia sempre o fato de quê Johanna havia sido esposa do irmão de Michael.

Eu particularmente gostei bastante do livro, com esse clima de drama e amor “represado”. Contudo, também achei que os dois demoram MUITO a se decidir. Eu até entendo a situação e tudo mais, mas foram muitas voltas e voltas no mesmo lugar. É óbvio que os dois se amam, então pra quê enrolar tanto?! Isso tirou um pouco o brilho da história.

De qualquer forma, A Esposa do Irmão é um belo romance e deve agradar principalmente quem gosto de histórias de amor com drama.

Vale a Pena a Leitura.



Título Original: His brother’s wife
Autor: Audra Adams
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Tentação 52
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Amor Impossível, Viúva, Segunda Chance, Reencontro
Período: Anos 90. EUA.
Capa Original:



3.5/5

Reações: