segunda-feira, fevereiro 10, 2014

The Perfect Poison, de Amanda Quick [Arcane Society]


Atormentada por los rumores de que ella enveneno a su prometido, Lucinda Bromley consigue vivir al margen de la buena sociedad del Londres victoriano cuidando sus queridas plantas -y de vez en cuando se embarca en una investigacion por asesinato. Pues la conocida botanica tiene una cualidad excepcional: es capaz de detectar casi cualquier tipo de veneno, sobre todo los que tienen su origen en el reino vegetal. Sin embargo, la muerte de un lord ha afectado a Lucinda en lo mas hondo. En la escena del crimen, recoge restos de un veneno derivado de una rara especie de helecho. Tan raro, en realidad, que solo existe un ejemplar en toda Inglaterra -que fue robado de su invernadero precisamente el mes pasado. Para mantener su nombre al margen de la investigacion y descubrir al asesino, Lucinda solicita los servicios de un companero miembro de la Sociedad de Arcanos. Caleb Jones dirige una agencia de investigacion psiquica. Descendiente del fundador de la Sociedad, es muy eficiente protegiendo los secretos de la misma -y buenisimo descubriendo la verdad. Lucinda percibe en el imponente hombre un poder en estado puro y a la vez una intensidad innegable. A medida que surge un abrumador deseo entre Caleb y Lucinda, los dos se ven arrastrados al sombrio nucleo de una funesta conspiracion cuyos origenes se remontan a los primeros tiempos de la Sociedad de Arcanos y a un legado de locura que puede hundir a Caleb en las profundidades de su alma torturada...



Romântico e divertido. Um dos livros de Amanda Quick que eu mais gostei.

Como de costume, a mistura de suspense romântico, humor e drama foi praticamente perfeita (hey, eu não acredito em perfeição, tá? Perfeição é chato ^.^)

The Perfect Poison (O veneno perfeito, em português) é os sexto livro da série Arcane Society e o terceiro histórico desta mesma série (saiba mais no final do post).

Lucinda Bromley não é uma mulher comum. Solteira, ela é uma especialista em venenos; ela é capaz de identificar qualquer veneno e apenas pelo cheiro! Quando é chamada para ajudar a polícia em uma caso de morte suspeita, Lucinda Vê-se numa difícil situação: não só o morto fora envenenado, como o veneno usado era raríssimo e era derivado de uma planta muito defícl de encontrar. Aliás, dificílima. Não só isso, a única pessoa que possuía essa planta era a própria Lucinda. Assustada, ela resolve pedir ajuda à um membro da Arcane Society, uma sociedade (mais ou menos) secreta que trata de assuntos “paranormais” e do qual faz parte. Caleb Jones não só gerencia uma agencia de investigação de atividades paranormais como é um dos fundadores da mesma.

Juntos, os dois irão investigar uma série de acontecimentos estranhos envolvendo Lucinda, venenos e plantas raras.

Falando assim, a história até parece complicada e fantástica demais. Ledo engano. The Perfect Poison é uma deliciosa mistura de Suspense Romântico e Romance Histórico. Amanda Quick tem um jeito único de escrever suas histórias, nelas você sempre vai encontrar uma mocinha intrépida, um mistério, romance e bastante humor. Alguns dizem que a autora se repete, eu não deixo de lhes dar razão ( e talvez por isso, o ideal é ler seus livros com um certo intervalo de tempo entre eles) porém esta “semelhança” de roteiro também é um dos seus melhores trunfos. A autora tem um estilo único que cativa desde a primeira página. Suas mocinha são sempre mulheres decididas, mas isto não quer dizer que não tenham questionamentos e dramas interiores, o mesmo vale para seus mocinhos. E com Lucinda e Caleb isto não é diferente.

Lucinda sob o estigma de ser uma mulher solteira na Inglaterra Vitoriana e fato de desconfiarem de um possível envolvimento seu na morte de seu noivo não ajuda nada. Ela é uma personagem cheia de vida, mas também muito sozinha. A solidão também é companheira de Caleb, mas por vontade própria. Ele tem medo da própria natureza. Seus “habilidades”psíquicas são seu dom- e sua maldição ( e não, não vou entrar em detalhes, tá? rs)


Os dois juntos são nitroglicerina pura mas, ao mesmo tempo, são uma dupla perfeita. A relação dos dois envolve paixão e confiança. Isso regado à muito humor. Um humor sutil, quase irônico mas que é um grande diferencial à obra. Os diálogos travados entre os dois são um destaque à parte. Por muitas vezes me vi sorrindo, rindo sozinha- e este absolutamente não é um livro cômico. O humor está lá para aliviar e não mudar o foco.

Eu gostei muito do fato d’o livro ter o que eu chamo um equilíbrio ideal. A parte romântica não se sobrepõe ao mistério e vice-versa. Ao mesmo tempo que eu torcia pelo amor de Lucinda e Caleb, eu estava louca para saber a solução do mistério. E falando em Lucinda e Caleb, eu ADOREI os dois. Sério. Porém, eita cabeça-durice!

The Perfect Poison, assim como toda a série Arcane Society, está calcado em fenômenos e enigmas paranormais, porém o assunto é tratado com tanta leveza que, por vezes, nem percebemos que se trata de uma fantasia.
Eu queria falar mais sobre a história e tudo o que acontece, mas como todo o livro que envolve mistério e suspense, quanto menos se souber melhor.

Uma ótima pedida para quem já é fã da autora ou quer conhecer a sua obra.



Recomendo!


O P.S: Infelizmente, como puderam perceber, este livro é inédito no Brasil. Amanda Quick é uma autorafantástica e costumava ser publicada pela editora Rocco. Porém, como tantos outros autore(a)s ela foi "esquecida". Editoras, #ficaAdica !

Título Original: The Perfect Poison
Autor: Amanda Quick
Editora: Importado
Gênero: Romance Histórico
Série: Arcane Society 6
Sub-Gênero/Assunto: Suspense Romântico, Paranormal,
Período: Era Vitoriana


Série Arcane Society
Arcane Society é uma série sobre os membros de uma sociedade secreta especializada em investigar e estudar objetos - e pessoas- com poderes paranormais. Os livros se passam na Era Vitoriana, nos tempos atuais e no futuro.
manda Quick são os livros passados na Era Vitoriana, Jayne Anne Krentz, nos tempos atuais e Jayne Castle, no Futuro.
Eu recomendo ler os livros em sequência de acordo com o período em que a história se passa. Ou você poder somente os livros do período que mais gosta. É uma série bem democrática! rs

Livro 1-Second Sight- Amanda Quick
Livro 2- White Lies- Jayne Ann Krentz
Livro 3- Sizzle e Burn- Jayne Ann Krentz
Livro 4- Third Circle Amanda Quick- Inédito no Brasil
Livro 5- Running Hot- Jayne Ann Krentz
Livro 6- The Perfect Poison – Amanda Quick
Livro 7- Fired Up - (Este livro também é o primeiro livro da trilogia Dreamlight)- Jayne Ann Krentz
Livro 8- Burning Lump- (Dreamlight #2) – Amanda Quick
Livro 9- Mignight Crystal (Dreamlight #3)- Jayne Castle
Livro 9.5 The Scargill Cove (Looking Glass o.5)- Jayne Ann Krentz
Livro 10- Intoo Deep(Looking Glass 1)- Jayne Ann Krentz
Livro 11- QuickSilver (Looking Glass 2)– Amanda Quick
Livro 12- Canyon of Night (Looking Glass 3)– Jayne Castle

Outras Capas:




4.5/5

Reações: