Mostrando postagens com marcador MaratonaDeBanca2013. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MaratonaDeBanca2013. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, janeiro 27, 2014

A Dinastia dos Jarrod 1 - Maureen Child e Tessa Radley


Surpresa de uma herança - Maureen Child
Erica, a herdeira ilegítima, finalmente fora encontrada! A revelação virou seu mundo de cabeça para baixo. Por nascença, ela pertencia aos Jarrod, uma rica dinastia, e seu pai lhe deixara uma fortuna. O advogado da família, Christian, logo se apresentou para lhe mostrar como deveria proceder. Alto, moreno e lindo, ele a acompanhou até Aspen, onde outra surpresa aguardava. Ela fora dominada por uma atração fora de controle! Agora, teria de escolher entre preservar o nome de sua família… ou se entregar a um desejo irresistível!
O último toque - Tessa Radley

Fazia 49 dias - e noites - desde que Guy Jarrod tocara Avery Lancaster pela última vez. Ele tinha acreditado nos boatos sobre a falsidade dela. Mas não conseguia esquecê-la! Forçado a trabalhar com Avery novamente, sentiu-a ainda mais perto de seu alcance. E, uma vez que sua vingança estivesse completa, Guy a expulsaria de sua vida para sempre. Entretanto, permanecia uma dúvida: os boatos seriam falsos? Portanto, teria ele confundido a mulher que deveria ser sua esposa com uma simples amante?



A Dinastia dos Jarrod 1 é a copilação das duas primeiras histórias da série Jarrods. Como se pode deduzir, Jarrods é mais uma série sobre uma família milionária cheia de amores, dramas e trações. Tudo dentro do mesmo estilo, como os Fortune, os Daltons, os Crightons... É, parece tudo igual, mas cada “família” tem o seu charme particular. Como é de habito neste tipo de série, tudo se inicia com um acontecimento traumático, neste caso, a morte do Patriarca, Don Jarrod. E não só isso, além do choque da morte inesperada do pai, os herdeiros teriam que lidar com outra revelação: tinham uma meia-irmã, até então desconhecida, fruto de um caso amoroso do pai. A primeira história é justamente sobre a chegada desta irmã.
Surpresa de uma Herança
Literalmente, do dia pra noite, Erica Prentice descobre que não só é filha de seu, mas que seu pai verdadeiro é um milionário dono de um Resort em Aspen e que acabou de falecer. Não bastasse isso, Erica é “obrigada” pelo testamento deste pai desconhecido a ir à Aspen, conhecer a “família” ou perderá os direitos sobre a herança.

Não tanto, ou não somente, pelo dinheiro e mais pela curiosidade, Erica acaba indo.
E lá acaba se apaixonando. Por ,Christian Hanford, o advogado dos Jarrods. O problema é que o velho Don proibia terminantemente o relacionamento entre empregados e membros da família. Aliás, era uma clausula de trabalho.

O enredo do livro é justamente sobre essa tentativa de Erica em ser aceita pelos meios-irmãos e o amor proibido com o advogado da família. De modo geral, eu gostei do livro. Gostei que a família é mostrada pelos olhos de uma desconhecida e até mesmo a questão do “eu te amo, mas tenho que te proteger, então vou te afastar” , que é tão irritante, não é totalmente fora de propósito. Existe sim uma razão, para que os dois não possam ficar juntos.

Além disso, não posso negar que adoro ver um homem loucamente apaixonado, sofrendo de amor, rs. O problema foi que a paixão ocorreu rápido demais. É claro que eu acredito em amor à primeira vista, mas ter a consciência de estar amando logo de cara é algo muito irrealista pra mim. Mesmo se tratando de um romance cor-de-rosa.
Surpresa de Uma Herança não apresenta novidades em relação à estrutura e/ou enredo, mas é uma história rápida e gostosa de se ler. Quem curte o gênero, deve gostar.
3.5/5

O Último Toque
Segunda história da série, desta vez tendo como personagem principal, Guy Jarrod, o irmão Chef. A história poderia muito se chamar Com ser cretino!. Sério, este Guy vai pra lista dos personagens mais cretinos- e burros!- dos romances de banca.

Ele acha por que acha que Avery Lancaster, com que teve um breve caso, o traiu, e quando a reencontra em Aspen resolve... Adivinhem? Se vingar! Já vimos esta história antes, né? Gregos milionários, em versão Aspen. Só que nem os Gregos, Italianos, Espanhóis e Homens dos Texas conseguiram ser tão obtusos quanto Guy! Affe.

Não vou me mentir, apesar de achar esse tipo de trama muito previsível eu até que gostei do enredo do livro. O problema, a meu ver, foi a forma. O início é muito devagar e como acontece muitas vezes nesse tipo de romance, o final foi abrupto demais. Não houve uma constância. Porém, assim, como na primeira história, eu gostei do momento “mocinho sofrendo.” E com ciúmes. Só por isso já valeu 3 estrelinhas.

3/5


**
A propósito, que capa é essa?! Melhor dizendo, que cara é essa que o mocinho tá fazendo?! Sorry, mas um olhar muito baitola!

Título Original: Claiming Her Billion-Dollar Birth Right; Falli ng For His Proper Mistress
Autor: Maureen Child/Tessa Radley
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Desejo Dueto 01
Série: -Jarrods- 1 e 2
Sub-Gênero/Assunto: Família, Milionários, Amor Impossível, Reencontro
Período: Atual. Aspen, EUA.





*** Este foi a minha leitura para o mês de Janeiro na Maratona de Banca. O tema é Maureen Child.
Minha Lista: AQUI

Capas Originais

terça-feira, janeiro 07, 2014

Fogo Eterno, de Lynne Graham


TEMPO DE AMAR
Quando sua assistente pessoal pediu uma licença prolongada, causou um enorme inconveniente ao bilionário grego Alexei Drakos. Ele contava com Billie Foster para tudo, desde administrar sua vida até se livrar de suas namoradas. Mal sabia Alexei que Billie se afastara para ter o bebê dele! Na verdade, ele sequer se lembrava da tórrida noite que tiveram e não fazia ideia de que ela estava grávida! Com Billie ausente, havia algo faltando para Alexei. Quando ela retorna, ele precisa lhe oferecer algo especial para fazê-la ficar... Quem sabe uma aliança de casamento... ainda que de conveniência?
TEMPO DE PERDOAR
O bebê de Billie nasceu, mas ela não contou a Alexei sobre o filho deles. No entanto, quando retorna à Grécia e ele lhe propõe um casamento de conveniência, ela sabe que precisa se arriscar para ficar com o homem que ama. Mas, na noite de núpcias, Alexei se surpreende ao descobrir que sua esposa não é virgem... e essa é apenas a primeira das revelações chocantes neste turbulento casamento.



Ai, o que eu vou fazer com você Lynne Graham? Você começou tão bem- a história estava ótima, linda, aí você decidiu ser...Lynne Graham e estragou tudo.

Fogo Eterno contém duas histórias, Tempo de Amar e sua sequência, Tempo de Perdoar. O livro também poderia se chamar “como estragar uma história de amor que estava indo tão bem.”

O livro inicia-se com Billie prestes a dar a luz. Sabemos que ela é jovem e o pai da criança é Alexei, seu patrão, um jovem trilhardário grego (obviamente, né?). Excetuando-se a presença de sua tia, Billie está sozinha e não sabe o que será de seu futuro, até porque Alexei não faz a mínima ideia de que está prestes a se tornar pai. A partir desta pequena introdução, somos levados ao passado e a história de como tudo aconteceu.

E é esta volta ao passado que mais me agradou no livro. Nem parecia Lynne Graham. Alexei e Billie se conhecem quando ela era ainda uma criança e ele um adolescente rico e metido. De início nasce uma camaradagem e um senso de proteção por parte do rapaz. Os anos passam e Billie vai trabalhar com Alexei como sua assistente pessoal e... eles se tornam amigos. Ou o mais próximo a isso. É claro que ela vai se apaixonando por ele, ou sempre foi apaixonada e dói vê-lo sempre cercado de belas mulheres, mas ela contenta-se de simplesmente estar por perto e ter a sua confiança (é, tem gente que gosta de sofrer!)

Esta primeira parte, eu gostei bastante. A primeira história, ou história inicial, como queiram é muito boa até quase o final. Senti que a autora saiu um pouco da zona de conforto de sempre e apresentou algo mais leve, romântico. Claro, o milionário grego está lá, mas em roupagem diferente. Alexei não é totalmente ogro e o fato do casal se conhecer desde a infância muda tudo. Não é uma paixão que aparece do nada e a relação deles não inicia apenas com desejo e sexo. É um belo começo até Lynne Graham resolver a voltar a ser...Lynne Graham.

Ela volta pra sua zona de conforto e, ao meu ver, estraga uma história ótima. Tempo de Perdoar, a segunda e última parte é ridícula. Tudo o que me irrita em “histórias de gregos milionários e ogros” está lá. Até mesmo uma ridícula discussão sobre virgindade. Sério, se estivéssemos falando de um romance histórico a questão da virgindade até faria sentido, mas num contemporâneo?! Quem é, é; Quem não é, não é. Ponto final.

Fogo Eterno foi uma típica história que começou bem mas que se perdeu no meio do caminho. A autora poderia ter feito algo diferente, mesmo que dentro do seu universo de frente, mas decidiu não se arriscar.
Uma pena.


Títulos Originais: The Pregnancy Shock/ A Stormy Greek Marriage
Autor: Lynne Graham
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Harlequin Paixão 200
Sub-Gênero/Assunto: Gregos, Casamento por Conveniência, Gravidez, Romance de Banca
Período: Atual. Grécia.





*** Eu li este livro para a Maratona de Banca. Lynne Graham era um dos temas do mês de Dezembro. É, Dezembro. Eu até li em tempo mas não consegui postar antes do final do mês, então...aqui está!
Minha Lista

Capas Originais das Duas Histórias:

3/5
(esta nota é uma média das duas histórias: 4 estrelinhas para "Tempo de Amar" e 2 estrelinhas  para "Tempo de Perdoar".

quarta-feira, dezembro 04, 2013

Herdeiros do desejo, de Chantelle Shaw


Um homem com coração de ferro...
O duque Javier Herrera é um impiedoso bilionário espanhol. Ele aprendeu da forma mais difícil a jamais se apaixonar. Agora, precisa se casar se quiser herdar o banco da família.

... e uma chance de realizar sua vingança...
Grace Beresford é a filha de um homem que lhe deu um prejuízo de milhões. É a oportunidade perfeita para Javier se vingar e conseguir uma esposa que lhe convenha.

Vingança, paixão... e um casamento de conveniência!
Não importa que Grace o odeie. Tudo que ele quer é seu corpo. Ainda que o rejeite, conseguirá ela resistir a seus instintos e se contentar em ser sua esposa apenas no papel?




Fraco, pra dizer o mínimo.

Eu não sou propriamente uma fã da série Paixão e isso com certeza afetou na minha “avaliação”do livro, mas de qualquer modo, achei o livro fraco. Não sofrível. Fraco. Principalmente, porque senti que havia ali material para mais- material que não foi desenvolvido. Essa falta de desenvolvimento, aliás, penso eu, é um dos grandes defeitos de livrinhos de banca feito Paixão e Jessica, por exemplo. É tudo muito rápido, corrido.

A história é o clichê de sempre: um milionário “exótico” (por exótico leia-se grego, árabe, italiano... No caso, é um espanhol. Me pergunto se essas autoras leem jornal porque gregos e espanhóis não estão propriamente nadando em dinheiro.), uma jovem virginal, vingança e um casamento arranjado. Sim, já vimos essa história milhares de vezes. E sim,o tal milionário não confia em mulheres, principalmente aquela com quem se casou.

O fato é que apesar da trama clichê, eu até estava achando a história de amor de Grace Beresford e o Duque Espanhol Javier Herrera. Eu particularmente gosto de histórias com casamento s de conveni^ncia e o amor que vai nascendo da convivência. O problema é que a “convivência” não aparece aqui. Aliás, nada aparece. Tudo simplesmente acontece. Rápido demais. E o que deveria ser uma, pelo menos, graciosa história de amor à segunda vista, se tornou uma sucessão de acontecimentos.

O livro todo me pareceu um grande resumo, uma ideia preliminar para o que seria uma história que a autora ainda iria escrever. Um projeto.

Infelizmente, eu simplesmente não consegui me envolver.

***
Esta história tem uma versão em Mangá

Título Original: The Spanish Duke's Virgin Bride
Autor: Chantelle Shaw
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Paixão 117 -
Sub-Gênero/Assunto: Vingança, Amor e Ódio, Espanhóis, Casamento de Conveniência.
Período: Atual. Espanha.



*** Este era para ser a minha leitura reserva para o mês de mês na Maratona de Banca- . O tema era Chantelle Shaw. Infelizmente, apesar de ter lido o livro no tempo certo, não tive tempo de fazer a resenha em tempo hábil. Mas aqui está de qualquer forma.
Minha Lista: http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/2013/04/maratona-de-banca-2013-minha-lista.html

Capa Original:


2.5/5

terça-feira, novembro 26, 2013

Coração Selvagem, de Diana Palmer



Tess Meredith e Matt Davis cresceram nas belas planícies de Montana. Mas uma ameaça pairava sobre a forte amizade que os unia: o preconceito pelo sangue Sioux de Matt. Ao buscar a sorte em Chicago, com muito esforço ele conseguiu construir uma nova vida, ainda que atormentado pelo remorso de ter abandonado o amor de uma encantadora menina. Até que um dia Tess tem questões a resolver em Chicago. E mais uma vez ela fará parte do mundo de Matt, trazendo de volta o passado que ele tentara por diversas vezes enterrar. Assim como Matt, ela carregava as marcas do tempo. Tornara-se uma mulher madura, decidida a lutar por seus direitos na sociedade. Mas, acima de tudo, disposta a enfrentar qualquer tipo de hostilidade para ficar ao lado do homem cujo coração selvagem a conquistara…


Um Titia Palmeirão que nem parece Titia Palmeirão.

Tá certo que temos um mocinho alpha e mocinha jovem e ingênua que o ama desde sempre – e só isso é “básico” em romances Palmerianos. E fala isso com certo conhecimento de causa, pois eu *gosto* da Titia, apesar de muuuitas vezes sentir muita raivinha. A diferença aqui é que se trata de um romance histórico.
E um romance histórico muito bom, por sinal.

Eu já tinha lido alguns outros romances históricos da autora e, honestamente, não havia ficado impressionada. Com Coração Selvagem foi diferente. Em vários sentidos. Primeiro, a história é bem escrita e, segundo, é ambientada em um período pouco explorado nos romances de época: o início do século XX.

Tendo como pano de fundo as mudanças do início do século e o movimento sufragista , Diana Palmer apresenta uma bela história de amor entre uma jovem branca idealista e um índio que faz de tudo para esconder suas origens a fim de ser aceito na sociedade de então.

O que mais me chamou a atenção no livro, o que eu mais gostei, não foi a relação de amor de Tess e Matt- que sim, é linda- mas a questão do preconceito. Não só o preconceito externo mas o preconceito interior. Matt, muitas vezes dava a entender que tinha vergonha das próprias origens. Será?
Coração Selvagem poderia muito bem ser um daqueles romances de banca que se dariam muito bem em uma versão “livraria”. Poderia. O problema é que apesar da história ser bem conduzida e narrada, o final é muito corrido e algumas soluções são muito rápidas. Eu achei que seria necessário um pouco mais de “verniz” para uma versão “livraria” mas a base está ali e ela é ótima.

Um belo livro, que vale apena leitura. Até para quem não é muito fã da autora.

Recomendo!
**
Apesar de este livro ser um stand alone, ou seja, não fazer parte de nenhuma série, parece que tem ligação com o livro Magnolia, pois Matt aparece naquele livro.

Título Original: The Savage Heart
Autor: Diana Palmer
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Histórico
Coleção: Rainhas do Romance 72
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Índios , Amor Impossível, Racismo e Preconceito, Falsa Identidade
Período: Início do Séc XX. EUA.





*** Este foi a minha leitura para o mês de mês na Maratona de Banca. O tema é Diana Palmer.

Outra Capa:


4/5

terça-feira, outubro 22, 2013

Mistério da Noite, de Nora Roberts [Maratona de Banca]


Seria tolice seguir seus próprios instintos?
Por 10 anos aquela casa ficara abandonada, mas a premiada compositora Maggie Fitzgerald sabia que poderia considerá-la seu lar. À procura de paz longe do agito de Los Angeles e das lembranças do acidente que matara seu marido, os instintos de Maggie a levaram em direção ao leste, e ela chegou à pequena cidade de Morganville, em Maryland, decidida a recomeçar a vida. A intuição de Maggie também dizia que Cliff Delaney, dono da empreiteira local, era a pessoa certa para reformar a casa. Entretanto, logo no início das obras, eles descobrem o corpo de um homem há muito desaparecido. E quase todos os habitantes de Morganville, incluindo Cliff, tinham algum motivo para ter cometido o assassinato... Poderia Maggie confiar mais uma vez em seus instintos? Ou a verdade seria sua ruína?


Livrinho mais antigo da Nora Roberts, mas ainda assim uma agradável diversão.
Maggie Fitzgerald é uma jovem, famosa e premiada compositora que decide mudar-se da agitação de Los Angeles para uma pequena cidade no interior do Estado de Maryland. Ela compra uma casa que estava fechada há 10 anos e espera encontrar ali o que mais anseia: paz e sossego. Ela até pensa conseguir isso, apesar da implicância de Cliff Delaney, paisagista e dono da empreiteira local e contratado para reformar a casa. Cliff mal conheceu Maggie e já decidiu que não gosta dela e que uma garota mimada de Hollywood não tinha nada o que fazer numa cidade do interior.

Todavia, qualquer pequeno problema e chateação que Maggie pudesse estar tenho nesse início de vida nova não seria nada diante de uma terrível descoberta: durante a reforma do jardim, um corpo é descoberto. Justamente o corpo do antigo dono da casa que, supostamente havia morrido em acidente de carro há 10 anos.

Um assassinato. E o pior, a vítima não era aquele tipo de pessoa bem quista. Aliás, nunca fez falta, o que fez muitos inimigos, o que queria dizer que os suspeitos seriam muitos. Ainda mais em uma pequena cidade.
Mistério da Noite é uma leitura bem descontraída, sem grandes arroubos de criatividade, mas que prende a leitura. É uma típica história de amor e ódio, em que a atração torna-se grande demais e depois vai se transformando em algo mais.

O romance entre Maggie e Cliff é do estilo “bonitinho”, mas não diria que se trata de um casal inesquecível da autora. Eu gostei bastante dela, principalmente por seguir em frente, depois de tanta coisa que acontece em sua vida; de não deixar-se abater. O livro é de 1985 e é interessante não ver uma mocinha tímida e virginal, mas ainda assim jovem. Cliff, por outro lado, me irritou. Típico machão cheio de pré-conceitos. Me pergunto se ele não tem algum parente em Jacobsville ou passou alguma temporada por lá. O importante é notar que , apesar das implicâncias, Maggie e Cliff é o típico casal que tem “química” e só isso já é imprescindível para o bom desenvolvimento de uma história de amor. E, como sempre, Nora é uma das mestras na arte de escrever cenas de amor. E quando falo “cenas de amor” não estou me referindo somente à sexo, mas também à interação entre os dois personagens.

O mistério do livro é até interessante, mas achei mal estruturado e pouco desenvolvido; E, mais uma vez, como sinto em alguns livros da autora, o final deixou a desejar. É como se faltasse algo. E aqui realmente faltou, apesar do mistério ter sido solucionado, eu gostaria de saber o que aconteceu depois.

De qualquer forma, é um bom passatempo e os fãs de um romance mais leve com um toque de suspense devem gostar.
Vale a pena a leitura.

OBS: Apesar de estar escrito na capa “Série Noturna”, este livro não faz parte de série nenhuma. É um Stand-Alone.
OBS1: Que capa feia! Além da mulher parecer que está com probleminha, a roupa deles é totalmente nada a ver com a história, principalmente a dele.



Título Original: Night Moves
Autor: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Rainhas do Romance 35
Sub-Gênero/Assunto: Suspense Romântico, Crime e Mistério, Viúva, Música
Período: Anos 80. EUA.





*** Este foi a minha leitura deste mês para a Maratona de Banca. O tema é Nora Roberts.


Capa Original:
Essa capa náo é nenhum primor. Longe disso! Mas pelo menos condiz mais com o livro do que a capa nacional. #JustSaying

Cotação:
3.5/5

quinta-feira, setembro 26, 2013

Amando Evangeline, de Linda Howard

Sob suspeita...
Não havia dúvidas de que Evie Shaw estava por trás da conspiração que ameaçava a empresa de informática de Robert Cannon. Por esse motivo, ele pretendia investigá-la pessoalmente. Mas ao decidir aproveitar um longo e quente verão sulista perto de Evie, Robert começou a reavaliar suas suspeitas, pois fora dominado pela paixão por uma mulher tão perigosa quanto o pecado...

Esta será um resenha curta, até porque o que eu achei desse livro pode ser resumido em uma só frase:
EU DETESTEI AMANDO EVANGELINE 
e queria muito poder ter de volta as horas perdidas com isso aqui.

Eu tenho noção que sou uma voz contra a corrente, já que parece que muitos amaram Amando Evangeline. Eu gostei bastante do primeiro livro, Esposa ou Amante. Parecia que estava lendo um romance da Diana Palmer, mas tudo bem. Até porque, apesar de tudo, eu gosto da Titia Palmeirão.

Amando Evangeline também, a grosso modo, me pareceu um romance da “Titia” ,mas com todos os elementos que eu odeio nos livros dela (não porque eu gosto de uma autora que não vou ter críticas à respeito, né?) .

Tá certo, a mocinha, Evie, nem era totalmente lesa, mas Robert...

*respira fundo*

Tudo bem, os ogros de DP irritam, mas nenhum- nenhum- ogro de DP é calhorda e mau-caráter. Robert é. E não me digam que ele “se apaixonou” por Evie porque aquilo que ele sente não é amor nem aqui nem na China.

E o que ele faz... pra mim, não existiria perdão.

NUNCA.

Sério, eu torci muito para que o casal não ficasse junto. Infelizmente, meu desejo não foi atendido.
Eu poderia até dizer que a escrita de Linda Howard foi um dos positivos do livro; admito que ela é uma boa autora, porém, era tanta enrolaçao! Muitas vezes me vi fazendo leitura dinâmica pra ver se a “coisa” ia mais rápido. Talvez se tivesse focado um pouco mais na questão do suspense, o livro fosse um pouco melhor. Mas nem isso.

A única coisa ligeiramente okay desse livro é Evie, mas mesmo assim, com ressalvas. Achei a personagem interessante, apesar de todo o mimimi, porém o fato dela perdoar Robert tão facilmente... na verdade, pelo simples fato dela ter perdoado: VONTADE DE VOMITAR!!!! Isso sem contar o detalhe machista: [Spoiler]a mulher é viúva e ainda é virgem?! [Spoiler] Nem mesmo quando ficamos sabendo mais do casamento de Evie e das Circunstâncias da morte de seu marido, eu senti alguma empatia pelo livro. Tudo estava me irritando tanto que achei aquilo bem blé. E o pior, tenho certeza, que em qualquer outro livro meu coração teria partido por Evie.

Péssimo.

Uma total perda de tempo.

Título Original: Loving Evangeline
Autor: Linda Howard
Editora: Harlequin
Coleção: Rainhas do Romance 70
Série: Duncan/Cannon- Livro 2
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Viúva
Período: Contemporâneo, sul dos EUA..


Este livro foi a minha leitura de Setembro para a Maratona de Banca. O tema foi "Linda Howard"

Minha Lista: AQUI


Série:

Livro 1 - Esposa ou Amante- publicado pela Nova Cultural
Livro 2- Amando Evangeline.


Capa Original:

 Cotação:

(e estou sendo MUITO generosa!)

quinta-feira, agosto 29, 2013

Cativa do Coração, de Sandra Marton

Além de quente, o sangue do ex -agente Matthew Knight tem um traço que o toma ainda mais irresistível: ele é descendente dos índios Comanches!

Rude, firme e especialista no campo do gerencia-mento de risco, Matthew aceita o caso de Mia Palmieri, uma mulher comum que se encontra em uma situação extraordinária.Para revelar a verdade sobre essa mulher, a única opção é sequestrá-la!

Mas enquanto é mantida prisioneira no esconderijo de luxo de Knight, Mia não consegue resistir à beleza viril e musculosa desse homem. Embora os momentos de amor dos dois sejam quentes e selvagens, Mia ainda tem uma missão secreta para cumprir...


FALA. SÉRIO. Que livro é esse? Tá certo que a gente sempre deixa a mente aberta quando se trata de romances, mas tudo tem limites, né?!
Eu já disso algumas vezes, não sou fã da série Paixão, mas esta foi uma leitura para a Maratona de Banca. Eu comprei esse livrinho por apenas 1 real (graças aos céus! Se tivesse pagado mais, acho teria me enforcado num pé de couve!) e, honestamente, até tinha esperanças em relação à história.

Era um Paixão sem Sheiks, Italianos, Gregos ou afins e sem grávidas ou crianças! Eu adoro uma história com grávidas e bebês mas quando é sempre a mesma coisa cansa, né? E Cativa do Coração parecia ser diferente.
E foi.
Históriazinha nada a ver.

Pra ninguém ficar perdido nessa resenha/desabafo, rs, vamos ao básico: Matthew Knight é o nosso mocinho que tem como missão encontrar Mia Palmieri a noiva de um alto comandante das forças armadas. Supostamente Mia está envolvida com tráfego de drogas. Matthew até que encontra Mia com certa facilidade mas em vez de “entregá-la”ao noivo ele revolve sequestrá-la para... sei lá bem o quê. Entregá-la mais tarde? É, deve ser isso. Afinal, ele tem certeza que ela está envolvida com os tóxicos!! Mia, por sua vez, acha que Matthew é um assassino profissional contratado para matá-la.

Até aí tudo bem, vocês podem pensar. Um pouco clichê, é claro. Com o tempo e o convívio, a atração entre os dois fica insustentável e eles acabam se rendendo à paixão...blá blá blá Ah! Mas não teve isso de “tempo e convívio”não! A mulher já deu logo de cara!

Pausa.

Não sou moralista, longe disso, mas me diga quem- QUEM- dá pro próprio sequestrador no primeiro dia de sequestro? Ou em qualquer dia, pra falar a verdade. Se ainda tivesse sido uma situação em que a moçoila quisesse usar o sexo para seduzir o seu algoz, até teria sido interessante. Mas não foi nada disso. Foi fogo na Xana mesmo! Sabe quando o problema não é o sexo em si mas a situação? aliás me pergunto se a autora andou conversando com a Sara Fawkes mas isso é tema pra outra resenha.

E o pior de tudo é que nem foi sexy! Ou romântico. Aliás, de romântico, esse livro não teve nada. Só a lenga-lenga de “aquela vaca, traficante sem-vergonha. Odeio ela”. Cinco minutos depois. “Oh! Eu a amo! Ela é uma santa, a futura mulher de meus filhos!” #sono

Eu tive a impressão que a autora quis fazer uma “aventura sexy” mas não foi muito bem sucedida. As cenas de ação são risíveis e o romance, sofrível. Não existe um desenvolvimento, uma conexão maior entre os personagens. É tudo muito rápido, corrido. Eu até nem teria ligado pro fogo na periquita da mocinha se tivesse havido um maior envolvimento entre os dois.

Acho que o único ponto positivo fica por conta do fato da autora ter saído da mesmice dos sheiks e milionários de plantão e é por isso eu atribuí 2 estrelinhas e não só 1, de resto achei o livro muito fraquinho.
Contudo, quero salientar que gosto e gosto e cabe a cada um formar a sua própria opinião.

Título Original: Captive in his Bed
Autor: Sandra Marton
Editora: Harlequin
Coleção: Harlequin Paixão 60
Série: Irmãos Knight 2/3
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Sequestro, Aventura, Imperfeições
Período: Dias Atuais. Colômbia.




Minha Lista: AQUI



Série:
Livro 1-Ao Sabor da Sedução
Livro 2-Cativa do Coração
Livro 3-Prisioneira do Amor



Capa Original:



2.0/5

quinta-feira, julho 18, 2013

Quando um homem ama, de Olivia Gates


Rodrigo Valderrama estava ao lado de Cybele quando ela sofreu um acidente e necessitava de cuidados médicos. Após levá-la para sua mansão, onde ela poderia ter uma recuperação bem-assistida, Rodrigo jurou cuidar da jovem viúva grávida sem jamais revelar o profundo amor que sempre sentira por ela. Pois, apesar de ser um médico brilhante, temia não estar preparado para impedir que Cybele partisse, caso ela descobrisse a verdade sobre sua gravidez…




Eu confesso, eu adoro histórias com/sobre gravidez ,bebês, crianças e tudo o mais. Se eu vejo que a sinopse menciona um desses “fatores” eu já fico logo interessada. E nem me importo se o livro é um Paixão ou um Desejo. Ou nem me importo tanto, já que não sou muito fã dessas séries, principalmente da primeira.
Quando eu estava escolhendo um livro da Olivia Gates para a Maratona de Banca, este logo me chamou a atenção. A história me parecia bem legal.

Pena que a expectativa não foi condizente com a realidade. Tá certo, o livro começa bem. O livro tem um acidente de avião e a mocinha, viúva e grávida, perde a memória. O moçoilo da história é um milionário de sempre, mas com um diferencial: ele é o médico dela e não é nem grego nem italiano mas espanhol! É, pelo menos saímos da mesmice aqui, né? E a mocinha, pasmem! Também é médica! Sim, não é secretária, babá, etc.

Cybele é uma mocinha bem inteligente e muito, mas, muito chata. O início do livro *é* interessante e eu devo dizer que fiquei levemente impressionada com a escrita e, principalmente os diálogos. Eram, sim, acima da média de tantos outros livrinhos do gênero. Porém, com essa mocinha não deu. Cybele analisava tudo. TUDO. Tá certo que a moça estava passando por um período difícil, mas ficar ‘psicologizando’ em cima de tudo e todos é muito chato.


Mas tudo bem, eu poderia até aguentar a mocinha, se a história de repente não se tornasse uma espécie de Novela Mexicana Endoidecida. Tá certo, em romances românticos, devemos sempre estar com a mente aberta para a fantasia e soluções muitas vezes ‘não convencionais’ mas aqui já foi demais. O livro tem duas revelações, ou “descobrimentos”, cruciais na história e, juro, eu tive vontade de rir de tão absurdos que foram.

Esta foi uma leitura que me decepcionou. Não que eu esperasse um grande romance, mas algo, ao menos, que me fizesse rir e me divertisse.

O PS: Sorry, mas Valderrama vai SEMPRE me fazer lembrar daquele jogador “LYNDO” da Colombia! rs


Título Original: Billionaire, M.D
Autor: Olivia Gates
Editora: Harlequin
Coleção: Harlequin Desejo 146
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Gravidez, Amnésia
Período: Dias Atuais. Barcelona, Espanha




*** Este foi a minha leitura reserva para o mês de Julho na Maratona de Banca. O tema é Olivia Gates.
Minha Lista: AQUI



Capa Original




2/5

terça-feira, julho 09, 2013

Cartas de Amor, de Sandra Brown


As cartas de Kyla para seu marido, o sargento Richard Stroud, em serviço do outro lado do mundo, revelavam uma paixão capaz de superar a distância e fortalecer os laços do amor. Mas seu casamento terminou de forma trágica, deixando Kyla viúva com um filho recém-nascido. E o destino das cartas foi uma caixa de metal... Trevor Rule era o melhor amigo de Richard. Ao voltar para casa após seu tempo de serviço, trouxe consigo a correspondência de Kyla. A cada linha, se apaixonava mais pela mulher que as escrevera. Agora, ele precisa demonstrar a Kyla seus sentimentos, e convencê-la de que ambos têm direito à felicidade. No entanto, ele ainda esconde um segredo capaz de destruir o amor que tanto tenta proteger...


Pois é. Cartas de Amor foi um livro que chegou às minhas mãos cheio de recomendações. Ótimas recomendações; e recomendações de pessoas cujas opiniões eu respeito, confio, e “batem” muito com meu gosto pessoal. Além disso, é Sandra Brown. Para quem não sabe, ela é uma das minhas autoras favoritas, não exatamente a Sandra Brown dos romances mas a dos policias, mas mesmo assim, né? É dela, eu já to comprando! Pois bem, autora que gosto, ótimas recomendações, sinopse interessante... tudo para se convergia para ser um novo amor literário, não? É, não foi bem assim.

Sim, eu gostei do livro. É uma linda história de amor e de segunda chance, mas, honestamente, eu esperava muuuuito mais. Achei que o livro, a trama em si, tinha um potencial enorme, mas pelo próprio formato do livro (banca) não foi tão bem desenvolvido e tudo aconteceu muito rápido.

Trevor Rule, um ex- oficial da marinha sente-se responsável pela morte de seu melhor amigo , Richard Strout, durante um ataque terrorista à Embaixada Norte Americana no Cairo, na qual eles estavam em missão. O incidente causou a Trevor não só a dor da perda do amigo, mas também dores físicas como cicatrizes no corpo, a perda de um olho e uma perna coxa. No hospital, ainda na Alemanha, para aonde havia sido levado, Trevor estava sem perspectivas de vida até que cartas de Kyla Strout, esposa de Richard, ao marido. E são essas cartas que fazem Trevor sentir vontade de viver novamente, de ter novos planos... e conhecer Kyla.

Kyla, por quem ele se apaixonou só a tendo conhecido pelas cartas.
Porém, quando ele a encontra, não lhe diz quem é, e quando o a relação entre começa a estreitar, a sombra daquele passado parece estar sempre pairando sobre eles.

Visto assim, a história parece bonita. E é. Mas como eu disse, os fatos acontecem muito rapidamente. No início, Kyla, uma jovem viúva, mãe de bebê, sente-se muito receosa de começar um novo relacionamento; algo que é prontamente incentivado por seus pais e sua melhor amiga. Todos querem que ela siga em frente, viva a vida. Seja feliz. Porém, ela ainda tem dúvidas, e, sim, ainda, de certa maneira, sente saudades de Richard.

Eu entendi as motivações e as angústias da personagem. Gostei que ela não quis “se entregar logo”. E não estou falando só de sexo, mas de comprometimento. A morte de Richard foi trágica e as coisas não são esquecidas de uma hora pra outra.

É aí que entra a parte do “ir muito rápido” da trama. Os acontecimentos correm; correm no tempo da história, devo dizer. Talvez eu seja muito racional, mas, simplesmente não consigo embarcar nisso “oi, meu nome é fulano, te amo. Quer casar comigo?” Eu gosto de uma maior maturação de sentimentos e essa era uma história perfeita para isso, mas não aconteceu.

Cartas de Amor é um livro escrito nos 80, quando Sandra ainda escrevia sob o nome Erin St. Claire,  e isto está bem claro durante a leitura. Chega a ser até engraçado. A menção à Alemanha Ocidental me fez sentir muito velha!

Os personagens são interessantes e o casal protagonista é carismático e apesar de tudo, eu torci pelos dois. O problema é, como eu disse, tudo muito rápido e... anos 80! Trevor é descrito como um lindão gostosão. Hot. Sexy. Etc e tal. O fato dele usar um tapa olho até lhe confere um ar misterioso mas bigodão ?! NÃO!!!!! Bigodão e cueca azul claro?! Não dá! rs

Bem, Cartas de Amor não foi um livro que eu amei mas me proporcionou boas horas de leitura e diversão. Apesar dos problemas que eu tive com livro, Sandra Brown é sempre uma boa pedida e tenho certeza que muita gente irá gostar. E não dá pra negar que algumas passagnes são muito bonitas e, deculpem o tom "brega" mas acredito que irá tocar muitos corações.

Vale a pena a conferida.
Título Original: Above and Beyond
Autor: Sandra Brown
Editora: Harlequin
Coleção: Rainhas do Romance 41
 Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Segunda Chance, Viúvas, Crianças
Período: Anos 80. EUA.




*** Este foi a minha leitura para o mês de mês na Maratona de Banca. O tema é Sandra Brown.
Minha Lista: AQUI

****

E TEM PROMO, MEU POVO!
Ah, ficou curiosa (ou curioso, quem sabe?) com essa história? Está a fim de ler? Que tal ganhar esse livrinho? Quer saber como? Dá uma olhadinha AQUI:)


Outras Capas

E até o pessoal que fez as capas percebeu que bigodex não dá e tascou gilete! A breguiça é forte mas sem bigodón!

Cotação:
3.5/5