quinta-feira, janeiro 30, 2014

Um Toque de Vermelho, de Sylvia Day [Renegade Angels 1]


Adrian Mitchell não é um homem qualquer. Além de ser o mais sensual, elegante e charmoso dos seres, também é o grande líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins. Sua missão: controlar vampiros e licanos. Mas o seu encontro, depois de quase duzentos anos, com a alma da mulher que ama, no corpo da bela Lindsay, os leva a uma proibida paixão que poderá colocar tudo a perder.


Esperava mais.

Não vou mentir dizendo que tinha grandes expectativas a respeito deste livro, porque não as tinha. As resenhas e comentários que tinha lido (e ouvido) até então não foram dos melhores, então, pode-se dizer que já comecei a leitura “preparada”. Mas, mesmo assim, esperava mais.

O livro não é ruim, longe disse, porém senti que ele foi um pouco “equivocado”. Não sou uma conhecedora, nem mesmo uma leitora costumas de fantasia mas senti que faltou algo, como se a autora tivesse ficado em um meio termo perigoso.

Eu gostei do enredo básico, onde um anjo, na verdade, o “chefão” dos anjos, Adrian Mitchell é apaixonado pela mortal Lindasy Gibson. Lindsay carrega dentro de si a alma de Shadoe, o grande amor de Adrian. Amor proibido, pois anjos não podem “interagir” com mortais ou quaisquer outros seres., sob a pena terem as asas cortadas.

O mundo criado por Sylvia Day é interessante, com anjos, anjos caídos, vampiros e licanos. Porém, devo dizer que me senti perdida em vários momentos. Era muita informação sobre quem era quem, e o quê era o quê. É claro que glossário no início do livro ajudou MUITO, mas penso que a autora poderia ter destrinchado melhor esse “mundo” criado por ela. Geralmente a minha crítica a respeito de livros de fantasia é o excesso de descrições e explanações, mas aqui faltou justamente isso. Contudo, este não foi o meu problema principal com o livro.

O problema foi Adrian. Eu gostei bastante de Lindsay. É bom ver uma mocinha com força de vontade e pronta pra quebrar o pau da barraca, agora, ele... Hipocrisia, este é o seu nome! Parecia que as regras e leis só serviam para os outros, menos para ele. Ele era irredutível quando alguém errava mas parecia se esquecer do próprio rabo preso. Eu simplesmente não consegui me conectar com o personagem e, honestamente, não dei a mínima para ele e Lindsay como casal. Secretamente, eu queria ela lhe desse o fora e fugisse com Elijah. Sim, eu sei que a relação entre Linday e El era amais platônica possível, mas eu adorei o licano que serve de “guarda-costas” de Lindasy. Ele foi o meu personagem favorito e a razão pela qual eu quero- e vou!- ler a continuação. Elijah é tudo de bom!

Outro ponto que também me desagradou foi o final; não o final aberto, mas a solução dada à algumas “questões”. Foi mandrake demais! É claro que a gente sabe que este é um típico livro de final feliz, mas, Sylvia, sério mesmo?!. Pareceu até que ela não tinha a menor ideia como resolver o problema e inventou algo totalmente ridículo.
Um toque de Vermelho é um livro de leitura rápida, porém que deve ser feita com atenção. A probabilidade de se perder no meio de tantos nomes, seres e funções é bastante grande. Além disso, as cenas calientes estão muito bem inseridas na trama. São cenas bem quentes, mas não acontecem do nada nem a cada 5 páginas. Se a autora deixou um pouco a desejar na parte fantadis o mesmo não se pode dizer sobre as cenas íntimas. Eróticas mas delicadas.

De qualquer forma, mesmo não sendo um ótimo livro, Um Toque de Vermelho, provou-se, no todo, como uma leitura interessante. Vale pelo coadjuvante.

Elijah, você é o cara!

**
E vocês, já leram? O que acharam do livro? Ah, você não leu?! Tem curiosidade? Em breve o blog irá sortear um exemplar! :D


Título Original: A Touch of Crimson
Autor: Sylvia Day
Editora: Paralela
Gênero: Fantasia
Série:Renegade Angels-Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Vampiros, Anjos, Paranormal, Lobisomens, Amor Proibido, Reencarnação
Período: Atual. EUA

A Série

1- A Touch of Crimson (2011) - Um Toque de Vermelho - Adrian e Lindsay.
2- A Hunger So Wild (2012) - Um Desejo Selvagem - Elijah e Vash.
3- A Taste of Seduction (2013) - Syre e Karin. - Inédito no Brasil.



Capa Original: 


**~**~**


Leitura para o Desafio Realmente Desafiante 2014.
Tema 10: Primeiro Livro de Uma Série.
MINHA LISTA

Cotação:

2.5/5


terça-feira, janeiro 28, 2014

Desafio Realmente Desafiante 2014



E 2014 vai ter mais uma edição do Desafio Realmente Desafiante. Eu sei que estamos já no finalzinho do mês, mas eu não me agento! (E quem sabe alguma leitura desse mês já não se encaixa em algum dos temas, huh?!)

Para quem não sabe o Desafio foi criado pelo Blog Silêncio que eu tô lendo. (Saiba mais sobre o Desafio AQUI)

Regras: Cumprir no mínimo 01 tarefa por mês. Postar a resenha no blog e linkar no post que vai rolar todo fim de mês.

Vamos a nossa lista de tarefas?

Ler um livro...

1. Que tenha um doce ou doces na capa.

2. Com a capa branca e letras coloridas na capa.

3. Com um casal se beijando na capa.

4. Com uma maça na capa.

5. Com um animal na capa.
-O Gato do Brasil e Outras Histórias de Terror e Suspense, de Arthur Conan Doyle

6. Com letras em alto relevo.

7. Capa Amarela.
-O Dominador, de Tess Gerritsen

8. Detalhes em dourado na capa.

9. O último livro de uma série.

10. O primeiro livro de uma série.
-Um Toque de Vermelho, de Sylvia Day (Série Renegade Angels) {RESENHA}

11. Nacional.
Perdida, de Carina Rissi

12. Lançado antes de 2000.
-Riquezas Ocultas, de Nora Roberts (foi lançado originalmente em 1991)

13. Lançado no mês do seu aiversário.
-Como eu vou saber isso?!

14. Com um personagem tatuado.
-Amante Vingado, de J.R Ward

15. Com um casal que não tenha um final feliz.

16. Reler um livro que te fez chorar.


Eu vou pensar na lista com calma, mas um livro já está lido e garantido, rs (acabei de ler!) e vou postar a resenha até Sexta-Feira.


As Mulheres de Terça-Feira, de Monika Peetz

UMA EMOCIONANTE VIAGEM DE TRANSFORMAÇÃO E AMIZADE PELO CAMINHO DE SANTIAGO. Judith encontra o diário de seu falecido marido sobre uma peregrinação inacabada a Santiago de Compostela. Ela e as quatro amigas se unem para completar a jornada – sem saber o que as espera. O guia de viagem prometia: “A cada passo, uma resposta.” Mas o que aconteceu com as amigas foi o oposto: novas dúvidas surgiam conforme cumpriam o percurso, fazendo-as se ques¬tionarem sobre a vida que levam e as escolhas que fizeram. Kiki, Judith, Estelle, Eva e Caroline se despediram de suas ro¬tinas e famílias para se depararem com um caminho livre, um horizonte amplo e um cenário deslumbrante. Algumas bolhas nos pés, muitas horas para refletir sobre si mesmas e aventu¬ras no decorrer do caminho serão responsáveis por trazer a paz de espírito de que precisavam – e fazer com que tomem as decisões que elas nunca tiveram coragem de tomar. “É extremamente excitante ver a transformação de cada personagem. Um livro alto-astral, sábio e com um senso de humor delicioso.” Kölner Stadtanzeiger Online



Uma ótima surpresa.

Sabe quando a gente não espera muito de um livro mas este acaba nos surpreendendo? Pois é. Foi o meu caso com Mulheres de Terça-Feira. Não que eu tivesse começado a ler o livro já pensando que não ia gostar, mas, eu, apenas não tinha grandes expectativas. E isso foi ótimo. Aproveitei muito mais a leitura.

O livro conta a história de cinco mulheres alemãs, da cidade de Colônia, que partem para a cidade de Lourdes, na França, pelo caminho de Santiago de Compostela.

A ideia da peregrinação veio do diário de viagem do recém falecido marido de uma delas (Judith), que pretende com essa viagem, fazer uma última homenagem ao esposo.

Kiki, Caroline, Eva, Estelle e Judith se conheceram à 15 anos atrás em um curso de Francês. Nenhuma delas terminou o curso, mas a amizade continuou e, toda as terças-feiras, elas se reúnem para almoçar um restaurante de Colônia. Elas são diferentes entre si e talvez por isso- e apesar disso- a amizade é forte.

Kiki é uma mulher de 35 anos que parece que ainda não cresceu; sempre à espera da “grande oportunidade”. Caroline é a super advogada, com o “casamento perfeito”. Eva é a ex- médica que abandonou a carreira em prol do marido e dos filhos. Estelle é a dondoca e milionária da turma e Judith... Sem filhos e agora sozinha, ela se vê perdida.

Quando Judith tem a ideia de fazer o Caminho de Compostela até Lourdes (onde seu marido esperava receber uma graça), as amigas logo se propõem a acompanhá-la.

Como tantos livros (e filmes!) com/sobre o mesmo tema, As Mulheres de Terça-Feira fala sobre amizade e descobertas. Porém, engana-se quem pensa que se trata de um livro de auto-ajuda. Não é “ensinado”nada, nem existem lições de moral. O livro é tampouco sobre religião. A religião está presente, é claro, até porque a ação se passa no Caminho de Santiago e o destino final é Lourdes , porém, ela é vista de maneira diferente por cada personagem. Cada um tem a sua fé individual. O importante não era realmente acreditar no milagre de Bernadette ou no aparecimento da Virgem, mas chegar até Lourdes.

Eu gostei muito que a autor não usou ideias pré-concebidas de “ensinamentos” ou doutrinas.

O livro é a viagem de quatro de amigas. O livro é sobre estas quatro amigas e como aquela viagem pode mudar tudo.
Cada uma tem sua peculiaridade e vamos sabendo mais a respeito no decorrer da caminhada. Devo destacar Eva com a que mais se transforma durante a viagem. Ou a que volta a ser o que era, após longos anos. De início ela parece uma mulher frágil, alquebrada, sem vida própria, mas com o decorrer dos quilômetros (ou páginas), eu fui me surpreendo com ela.

Confesso que não gostei de Judith. Nem um pouco. Achei ela uma baita de uma má agradecida; Em nenhum momento ela agradece as amigas por estarem a acompanhando e depois quando algumas verdades são reveladas...argh! Gostei ainda menos da personagem.

O ponto negativo ficou em relação à Estelle. Eu adorei a dondoca de bom coração, porém achei que a personagem, comparada às outras, foi muito pouco desenvolvida. Senti como se ela tivesse sido deixada de lado. Uma pena, pois as melhores falas são dela.

Com capítulos curtos e texto enxuto, As Mulheres de Terça é uma leitura rápida, leve e prazerosa. Em nenhum momento a leitura se torna chata ou enfadonha.Muito pelo contrário. Eu normalmente tenho dificuldade em me conectar com personagens de livros com múltiplos protagonistas,porém, isto não aconteceu aqui. Todas elas mexeram comigo de algum jeito.

Além do drama das amigas, o livro ainda apresenta as paisagens daquela região da França e, por consequência, do Caminho de Compostela, seus peregrinos, albergues e hotéis. É algo muito interessante, mas devo confessar que, se eu já não tinha vontade de fazer o Caminho, agora é que eu não tenho mesmo. (Banho, eu te amo muito pra viver longe de ti!)


Ao final da última página, eu já estava com saudades destas mulheres.



Recomendo!

**
Ao que parece existe um filme alemão baseado no livro.


Título Original: Die Dienstagsfrauen
Autor: ‘Monika Peetz
Editora: Casa da Palavra
Gênero: Romance Contemporâneo
Série: As Mulheres de Terça-Feira- Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Amizade, Viagem,
Período: Atual. Alemanha e França
A Série:
Eu nem sabia que o livro tinha continuações até olhar no Goodreads. Espero que a editora as lance no Brasil.

Livro- Mulheres de Terça-Feira
Livro 2-Sieben Tage ohne
Livro 3- Die Dienstagsfrauen zwischen Kraut und Rüben

Capa Original:
A capa nacional não é feia, mas acho que ela dá uma idéia errada sobre o livro. Algo mais feminino e sutil, como a capa original alemã teria sido melhor.  


4/5

--
Como eu nunca tinha lido nada da autora (na verdade, ela era totalmente desconhecida para mim), resolvi incluir esta resenha no Desafio New Author.

segunda-feira, janeiro 27, 2014

A Dinastia dos Jarrod 1 - Maureen Child e Tessa Radley


Surpresa de uma herança - Maureen Child
Erica, a herdeira ilegítima, finalmente fora encontrada! A revelação virou seu mundo de cabeça para baixo. Por nascença, ela pertencia aos Jarrod, uma rica dinastia, e seu pai lhe deixara uma fortuna. O advogado da família, Christian, logo se apresentou para lhe mostrar como deveria proceder. Alto, moreno e lindo, ele a acompanhou até Aspen, onde outra surpresa aguardava. Ela fora dominada por uma atração fora de controle! Agora, teria de escolher entre preservar o nome de sua família… ou se entregar a um desejo irresistível!
O último toque - Tessa Radley

Fazia 49 dias - e noites - desde que Guy Jarrod tocara Avery Lancaster pela última vez. Ele tinha acreditado nos boatos sobre a falsidade dela. Mas não conseguia esquecê-la! Forçado a trabalhar com Avery novamente, sentiu-a ainda mais perto de seu alcance. E, uma vez que sua vingança estivesse completa, Guy a expulsaria de sua vida para sempre. Entretanto, permanecia uma dúvida: os boatos seriam falsos? Portanto, teria ele confundido a mulher que deveria ser sua esposa com uma simples amante?



A Dinastia dos Jarrod 1 é a copilação das duas primeiras histórias da série Jarrods. Como se pode deduzir, Jarrods é mais uma série sobre uma família milionária cheia de amores, dramas e trações. Tudo dentro do mesmo estilo, como os Fortune, os Daltons, os Crightons... É, parece tudo igual, mas cada “família” tem o seu charme particular. Como é de habito neste tipo de série, tudo se inicia com um acontecimento traumático, neste caso, a morte do Patriarca, Don Jarrod. E não só isso, além do choque da morte inesperada do pai, os herdeiros teriam que lidar com outra revelação: tinham uma meia-irmã, até então desconhecida, fruto de um caso amoroso do pai. A primeira história é justamente sobre a chegada desta irmã.
Surpresa de uma Herança
Literalmente, do dia pra noite, Erica Prentice descobre que não só é filha de seu, mas que seu pai verdadeiro é um milionário dono de um Resort em Aspen e que acabou de falecer. Não bastasse isso, Erica é “obrigada” pelo testamento deste pai desconhecido a ir à Aspen, conhecer a “família” ou perderá os direitos sobre a herança.

Não tanto, ou não somente, pelo dinheiro e mais pela curiosidade, Erica acaba indo.
E lá acaba se apaixonando. Por ,Christian Hanford, o advogado dos Jarrods. O problema é que o velho Don proibia terminantemente o relacionamento entre empregados e membros da família. Aliás, era uma clausula de trabalho.

O enredo do livro é justamente sobre essa tentativa de Erica em ser aceita pelos meios-irmãos e o amor proibido com o advogado da família. De modo geral, eu gostei do livro. Gostei que a família é mostrada pelos olhos de uma desconhecida e até mesmo a questão do “eu te amo, mas tenho que te proteger, então vou te afastar” , que é tão irritante, não é totalmente fora de propósito. Existe sim uma razão, para que os dois não possam ficar juntos.

Além disso, não posso negar que adoro ver um homem loucamente apaixonado, sofrendo de amor, rs. O problema foi que a paixão ocorreu rápido demais. É claro que eu acredito em amor à primeira vista, mas ter a consciência de estar amando logo de cara é algo muito irrealista pra mim. Mesmo se tratando de um romance cor-de-rosa.
Surpresa de Uma Herança não apresenta novidades em relação à estrutura e/ou enredo, mas é uma história rápida e gostosa de se ler. Quem curte o gênero, deve gostar.
3.5/5

O Último Toque
Segunda história da série, desta vez tendo como personagem principal, Guy Jarrod, o irmão Chef. A história poderia muito se chamar Com ser cretino!. Sério, este Guy vai pra lista dos personagens mais cretinos- e burros!- dos romances de banca.

Ele acha por que acha que Avery Lancaster, com que teve um breve caso, o traiu, e quando a reencontra em Aspen resolve... Adivinhem? Se vingar! Já vimos esta história antes, né? Gregos milionários, em versão Aspen. Só que nem os Gregos, Italianos, Espanhóis e Homens dos Texas conseguiram ser tão obtusos quanto Guy! Affe.

Não vou me mentir, apesar de achar esse tipo de trama muito previsível eu até que gostei do enredo do livro. O problema, a meu ver, foi a forma. O início é muito devagar e como acontece muitas vezes nesse tipo de romance, o final foi abrupto demais. Não houve uma constância. Porém, assim, como na primeira história, eu gostei do momento “mocinho sofrendo.” E com ciúmes. Só por isso já valeu 3 estrelinhas.

3/5


**
A propósito, que capa é essa?! Melhor dizendo, que cara é essa que o mocinho tá fazendo?! Sorry, mas um olhar muito baitola!

Título Original: Claiming Her Billion-Dollar Birth Right; Falli ng For His Proper Mistress
Autor: Maureen Child/Tessa Radley
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Desejo Dueto 01
Série: -Jarrods- 1 e 2
Sub-Gênero/Assunto: Família, Milionários, Amor Impossível, Reencontro
Período: Atual. Aspen, EUA.





*** Este foi a minha leitura para o mês de Janeiro na Maratona de Banca. O tema é Maureen Child.
Minha Lista: AQUI

Capas Originais

sábado, janeiro 25, 2014

Lealdade Mortal, de J.D. Robb [Série Mortal 9]

Um desconhecido grupo terrorista usa poderosas bombas para tentar colocar Nova York sob o domínio do medo. Envia mensagens terríveis à tenente Eve Dallas, nas quais promete derramar sangue, espalhar o terror e produzir uma destruição em massa para acabar com o “governo corrupto”. E, quando a cruel teia de mentiras e terrorismo ameaça as pessoas que Eve mais ama, ela reage com garra e determinação. É a sua cidade, o seu trabalho, e os alvos estão cada vez mais perto dela. Agora, numa eletrizante corrida contra o relógio, ela precisa fazer com que todas das peças se encaixem... antes que a cidade seja destruída. Em Lealdade mortal, a destemida tenente enfrenta um grupo radical que planeja transformar Nova York num cenário de horror. Os mistérios e as emoções não cessam.



Muito Bom! Depois de Vingança Mortal, este é o meu favorito da série até agora. Ainda gostei mais de Vingança mas este vem logo atrás. Até a Eve não está tão insuportável. Tá certo ela continua sendo chata, arrogante e incapaz de respeitar o gosto dos outros, mas aqui ela está bem calminha. Quase não me irritou.

Tá certo, eu tenho que confessar que ADORO uma história com ameaça terrorista, ou algum louco de plantão querendo acabar com o mundo com uma bomba ou supervírus. E se ainda tem algo misterioso por trás, ainda melhor.


Em Lealdade Mortal, Eve Dallas está as voltas com um caso de assassinato aparentemente banal quando começa a receber uma série de cartas ameaçadoras. O problemas é que as ameaças provam não ser vazias quando a primeira bomba explode.
Eu realmente gostei de Lealdade Mortal e seu ritmo, ao meu tempo alucinante e cadenciado. É todo um frenesi de “correr contra o tempo” que deixa a gente super tenso.

Além da trama extremamente interessante- trama essa sobre a qual eu não posso falar muito, é claro!- o livro também apresenta ótimas tomadas dos personagens estão ao redor de Eve. Peadoby, por exemplo é muito evidenciada e tenho a impressão que aqui ocorre um fato importantíssimo para o futuro da personagem.

Roarke está...mais Roarke do que nunca! Se eu tenho várias ressalvas à respeito de Eve, Roarke está o mais irresistível possível. Humano.

De todos os livros da Série Mortal que li até agora, Lealdade Mortal foi o que apresentou a história mais dinâmica. Existem várias pistas e acontecimentos, pequenos ou não, que vão ocorrendo no decorrer da trama. E o melhor é que tudo se encaixa perfeitamente; não existem furos.

Apesar de ter gostado muito, Lealdade Mortal não foi um favorito. Não sei explicar exatamente o porquê, mas faltou o *it* que faz um livro ser favorito. Mas ele chegou quase lá.
Mais que recomendo!

Edição
A Edição, de modo geral está boa, apesar da capa pavorosa. Eu apenas não gostei muito da tradução. Não que tivesse erros, mas ela me pareceu datada, como se fosse um romance dos anos 80.


Título Original: Loyalty In Death
Autor: J.D.Robb/Nora Roberts
Editora: Bertrand
Gênero: Suspense Romântico
Série: Série Mortal-Livro 9
Sub-Gênero/Assunto: Suspense, Crime e Mistério, Terrorismo, Sci-Fi
Período: Futuro. 2059. Nova Iorque, EUA.



Minha terceira resenha para a Maratona Nora Roberts- Série Mortal (Minha Lista)

A Série
Lealdade Mortal Mortal faz parte da série Mortal, a qual Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J.D. Robb.

A série tem como personagens principais a detetive Eva Dallas e o milionário Roarke. A ação se passa em uma Nova York futurista, no anos 2050/60. É imprescindível que os livros sejam lidos na ordem.

No Brasil, já foram lançados 21 livros, todos editados pela Editora Bertrand e  que estão sendo, pouco a pouco,  reeditados pela BestBolso na Colação Vira-Vira Saraiva. infelizmente parece que não vão ser reeditados mais. UMA PENA!!

Livro 1- Nudez Mortal [RESENHA]
Livro 2- Glória Mortal [RESENHA]
Livro 3- Eternidade Mortal [RESENHA]
Livro 4- Êxtase Mortal [RESENHA]
Livro 5- Cerimônia Mortal -[RESENHA]
Livro 6-Vingança Mortal [Resenha]
Livro 7-Natal Mortal [RESENHA]
Livro 7.5- Midnight in Death
Livro 8-Conspiração Mortal[RESENHA]
Livro 9-Lealdade Mortal
Livro 10-Testemunha Mortal
Livro 11-Julgamento Mortal
Livro 12-Traição Mortal
Livro 12.5- Interlude in Death
Livro 13-Sedução Mortal
Livro 14-Reencontro Mortal
Livro 15-Pureza Mortal
Livro 16- Retrato Mortal
Livro 17- Imitação Mortal
Livro 17.5- Naquele Tempo (Remember When)- Lançado em Portugal*
Livro 17.5- Big Jack
Livro 18- Dilema Mortal
Livro 19- Visão Mortal
Livro 20- Sobrevivente Mortal
Livro 21- Origem Mortal
Livro 22- Memory in Death
Livro 22.5- Haunted in Death
Livro 23- Born in Death
Livro 24- Innocent in Death
Livro 24.5 Eternity in Death
Livro 25- Creation in Death
Livro 26- Strangers in Death
Livro 27- Salvation in Death
Livro 27.5- Ritual in Death
Livro 28- Promises in Death
Livro 29-Kindred in Death
Livro 29.5- Missing in Death (está no Livro The Lost)
Livro 30-Fantasy in Death
Livro 31- Indulgence in Death
Livro 31.5- Possession in Death – está no livro The Other Side ( livro com várias estórias, de autoras diversas)
Livro 32- Treachery in Death
Livro 33- New York to Dallas
Livro 33.5- The Unquiet-
Livro 34: Celebrity in Death –
Livro 35-Delusion in Death
Livro 36-Calculated in Death
Livro 37- Thankless In Death

Atente para o fato de que alguns livros são considerados .5 São estórias menores (novellas). Algumas dessas estórias aparecem em livros com diversas histórias.

Outras Capas:
Gostei da capa Portuguesa, apesar de não ter NADA a ver com a história. 


4.5/5

quarta-feira, janeiro 22, 2014

A Esposa do Irmão, de Audra Adams

Uma Tórrida e Inesquecível Noite de Verão...era tudo que Michael e Johanna tinham tido. Antes que ele partisse o coração dela. Antes que ela fugisse com o irmão dele. Mas a lembrança daqueles apaixonados e perdidos momentos ainda os torturava.


Agora, vivendo sob o mesmo teto, Johanna e Michael descobriam que o tempo não apagara a antiga chama. Porém, o segredo de cada um e a culpa oculta tornavam essa paixão mais proibida do que nunca!





Às vezes é precisa sair da própria zona de conforto para se ter boas surpresas. Foi o meu caso com A Esposa do Irmão. Eu, normalmente, não gosto de ler histórias que envolvam adultério, traição. Simplesmente não é a minha praia. Porém, num momento “de loucura” acabei comprando esse livro numa banca-sebo aqui de Santos. O título, a sinopse, tudo dizia que se tratava de uma história sobre adultério, mas mesmo assim... resolvi dar uma chance.

Ainda bem que fiz isso. Primeira coisa a ser dita é que, apesar de todas as “pistas”, A Esposa do Irmão não fala sobre adultério. Não; é um livro sobre segundas-chances e reencontros.

Johanna , após a inesperada morte do marido, se vê sozinha e sem dinheiro. Sem qualquer outra alternativa de sobrevivência, ela aceita trabalhar como empregada de seu cunhado, Michael, com quem não tinha contato há tempos. Seria um acordo perfeito se, no passado, Johanna e Michael não tivessem tido uma inesquecível noite de amor juntos.

A esposa do irmão é basicamente um drama romântico. E o estilo da escrita mostra bem isso. Já nas primeiras páginas, podemos sentir o clima de “romanção dramático” e não digo isso de forma pejorativa, até porque mesmo com esse viés mais melodramático, o texto não é, como direi, “piegas”.

O livro não mostra exatamente um amor “proibido”já que,legalmente, os dois estavam livres e desimpedidos. Porém, existia a questão moral. Por mais que se amassem e tivessem um passado, havia sempre o fato de quê Johanna havia sido esposa do irmão de Michael.

Eu particularmente gostei bastante do livro, com esse clima de drama e amor “represado”. Contudo, também achei que os dois demoram MUITO a se decidir. Eu até entendo a situação e tudo mais, mas foram muitas voltas e voltas no mesmo lugar. É óbvio que os dois se amam, então pra quê enrolar tanto?! Isso tirou um pouco o brilho da história.

De qualquer forma, A Esposa do Irmão é um belo romance e deve agradar principalmente quem gosto de histórias de amor com drama.

Vale a Pena a Leitura.



Título Original: His brother’s wife
Autor: Audra Adams
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Tentação 52
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Amor Impossível, Viúva, Segunda Chance, Reencontro
Período: Anos 90. EUA.
Capa Original:



3.5/5

segunda-feira, janeiro 20, 2014

[Promoção] Sorteio Tentação ao Pôr do Sol

E lá vamos nós com a primeira promoção do ano no Blog!! É um sorteio do Romance Histórico Tentação ao Pôr do Sol, da Lisa Kleypas {Veja aqui o que eu achei do livro]
Vamos às regrinhas:


*Promoção válida de 20/01/2014 a 21/02/2014

* O participante deverá ser seguidor do Blog no GFC (Google Friend Connect) (obrigatório)

* Será verificado se o vencedor seguiu todos as regras. (ou seja, siga as regras obrigatórias para não ser desclassificado.)

* Todas as entradas serão conferidas (obrigatórias e não obrigatórias)


* O vencedor terá o prazo de 3 dias para responder o email que será enviado. Caso não responda, um novo sorteio será realizado.

* O prêmio será enviado por mim, via Correios, 30 dias após o sorteado comunicar o endereço.


*O vencedor deve residir, ou ter endereço de entrega no Brasil.


* O blog não é responsável por um segundo envio se o ganhador mandar o endereço errado/incompleto ou o produto chegar danificado por culpa dos Correios.


* O blogs não se responsabiliza em caso de extravio pelos Correios.


* Caso o prêmio volte, o reenvio será pago pelo sorteado.


CHANCES EXTRAS

Lembrando: ser seguidor(a) do Blog é uma regra obrigatória. Após preencher esse requisito, as chances extras serão "liberadas".

Seguir o Twitter do Blog (@sobre_livros )

Adicionar o Blog no Google+

Curtir a página do Blog no Facebook

Comentar na Resenha (tem que ser um comentário PERTINENTE ao post!)

Tuitar a promoção.

O Blog Uma Conversa @Sobre_livros vai me dar de presente Tentação ao Pôr do Sol, de Lisa Kleypas!

Assinar a Newsletter.



a Rafflecopter giveaway


*** O concurso é recreativo, não estando vinculado a marcas, compras e vendas de serviços.***