domingo, outubro 09, 2011

Meme Literário de Um Mês: Dia 9

Dia 09 – Você costuma ficar com todos os livros que compra?
(O que faz com aqueles que não gosta? Troca? Dá? Fica?)


Eu costumo ficar com os livros que eu compro (e ganho). Como eu disse no Meme do dia 8, eu pretendo, não, eu estou montando uma biblioteca. Os únicos livros (que eu me lembre) que  passei pra frente foram alguns infantis (certa vez descobri que tinha 4-QUATRO!!- exemplares de A Serra dos dois meninos! Fala Sério, né?!) e clássicos (clássico aqui vai de Machado de Assis a Jorge Amado, tá?), todos doados. Também ocorreu d’eu comprar a edição mais nova de certo livro e doar a mais antiguinha (se não era autografada, primeira edição, essas coisas...)

Ah, mas e os livros que você não gostou? Pois é. Eu sou adepta das segundas-chances. E das releituras. E vou contar uma coisa: já aconteceu de eu ficar com vontade de ler um determinado livro pra depois descobrir que eu tinha doado o mesmo. Foi frustrante, eu confesso.

(E na minha cidade, infelizmente, não tem uma Biblioteca. Nem mesmo em Santos tem. Uma pena.)

Meu sonho é ter uma enorme biblioteca. Toda organizadinha e cheia de títulos. É a herança que eu quero deixar.





O (meu!) meme até agora:
Dia 1- Que livro que você está lendo?
Dia 2- Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
Dia 3- Você lê resenhas de livros?
Dia 4- Onde você gosta de ler?
Dia 5- Você costuma abandonar a leitura de um livro?
Dia 6- Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?
Dia 7- Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?
Dia 8 Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros?



Saiba mais sobre o Meme Literário de Um Mês, no blog Happy Batatinha.

Share |