segunda-feira, agosto 01, 2016

Papo de Cinema: 5 filmes de 'romance adolescente' dos anos 80 e 90.

Há algumas semanas, passou no Corujão o filme Namorada de Aluguel. Como eu estava sem sono ( e era sexta-feira), eu resolvi rever este clássico da sessão da tarde. E vejam só, continuei achando o filme muuito legal. Muito melhor que muitos filmes "adolescentes" mais atuais. Eu fui adolescente nos anos 90, ou seja, ainda era criança em 1987, quando 'Namorada' estreou, porém, este e muitos filmes "para jovens" daquela época ainda são meus favoritos de romances juvenis. Por isso, resolvi fazer essa pequena lista dos 5 filmes "de amor adolescente" dos anos 80 e 90 que, acho eu, valem muito a pena serem vistos. Ou revistos.


Namorada de Aluguel (Can't Buy Me Love, 1987)

Com um Patrick Dempsey bem novinho, Namorada de Aluguel conta a história de Ronald Miller, um nerd que 'aluga' a garota mais popular da escola para que ela finja ser sua namorada e assim ele se tornar conhecido. Uma delícia de filme! Romântico e engraçado, mostra que popularidade não é tudo na vida.
Sinopse original no Adoro Cinema.
 



Lucas, a inocência do primeiro amor (Coming of Age, 1986)

Este poderia ser mais um filme sobre o esquisitão impopular que se apaixona pela menina mais bonita da escola, mas é impossível não se emocionar com a amizade entre menino superdotado de 14 anos e a bela garota de 16, namorada do capitão do time de Futebol. O final é de marejar os olhos.
Sinopse original na Wikipedia.



As patricinhas de Beverly Hills (Clueless, 1995)


Com uma trilha sonora incrível e um enredo livremente inspirado em "Emma", de Jane Austen, este é um dos filmes adolescentes mais legais e emblemáticos dos anos 90. Assim como a Emma do romance original, Cher é uma garota rica e mimada que adora dar uma de casamenteira mas que não percebe que o amor pode estar mais perto do que ela imagina. Confesso que até hoje tenho uma certa queda pelo Paul Rudd por causa desse filme! hehehe
Sinopse original no Adoro Cinema.



Alguém muito especial (Some Kind Wonderful, 1987)

Escrito pelo mestre dos filmes adolescentes, John Hughes, o filme fala sobre aquele sentimento tão conhecido- e dolorido: amar e não ser correspondido. Apaixonar-se pelo melhor amigo ainda ter que ajudá-lo a conquistar outra. Lindo, e com diálogos inspiradíssimos.

Sinopse original no Adoro Cinema.



Admiradora Secreta (Secret Admirer, 1985)


 À primeira vista, o filme pode ser bem parecido com Alguém Muito Especial. Afinal os dois falam sobre uma garota apaixonada pelo melhor amigo, porém as semelhanças acabam por aí. Com mal entendidos e cartas de amor anônimas, o filme é uma comédia muito divertida e romântica. Além de ser a prova de como os homens podem ser burros cegos! :P
Sinopse Original no Adoro Cinema






 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |