Os guerreiros das Terras Altas Escocesas juraram proteger os inocentes através dos séculos… Malcolm de Dunroch foi eleito pela Irmandade secreta, uma sociedade anônima de cavalheiros pagãos que juraram defender à humanidade. É um neófito no que se refere a seus poderes extraordinários. Mas já rompeu seus votos uma vez, pois uma mulher inocente morreu por sua causa. Malcolm está decidido a lutar contra sua sexualidade sinistra, a negar a si mesmo todo prazer... Até que o destino lhe envia outra inocente, a bonita vendedora de livros Claire Camden.
Título Original: Dark Seduction
Autor: Brenda Joyce
Editora: -Importado-
Gênero: Fantasia
Série: Mestres do Tempo – Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Medieval, Viagem no Tempo, Romance Histórico, Hot, Paranormal, Demônios
Período: Atual. Nova York. Séc. 15, Escócia.
Desde o assassinato de sua mãe, Claire fez todo o possível para levar uma vida segura em uma cidade onde o perigo espreita em cada esquina, sobretudo durante a noite. Mas nada podia prepará-la para o poderoso e sensual guerreiro que a arrasta a outra época... Um espantoso mundo cheio de perigo onde os caçadores e as presas são os mesmos. Claire precisa de Malcolm para sobreviver, embora de algum modo deva manter a este perigosamente poderoso Mestre longe. Pois não deseja morrer em sua cama como as demais... Nas asas de um sombrio e proibido prazer...
Minha leitura do mês para o Desafio Literário 2012. Viagem no Tempo. [MINHA LISTA] .
Ah, viagens no tempo e no espaço! Até mesmo quem não gosta de ficção cientifica é incapaz de não ficar fascinado com a possibilidade de conhecer outros tempos, outras eras. Sejam estas no passado ou no passado. A viagem no tempo seduz. E sedução é um dos motores principais do livro que eu escolhi para o tema do Desafio deste mês, Dark Seduction. Aliás, devo dizer que o livro é muito mais sobre sedução do que sobre viagem no tempo.
Mentira. O livro é sobre sexo. O sexo está presente não só como “divertimento”, mas como parte intrínseca da trama. A viagem no tempo foi apenas uma desculpa.
Claire é uma nova-iorquina, livreira, especialista em Idade Média que de repente se vê atacada por seres estranhos e depois abduzida por um guerreiro escocês medieval , indo parar na Escócia da primeira metade do século XV.
Malcom é um cavaleiro medieval escocês, um Mestre do Tempo capaz de “dar saltos no tempo”. Sua missão é proteger o Inocente, Claire, das garras de um ser maligno (um demônio, mas estou tentando evitar ao máximo spoilers). Malcom é possuidor de diversos poderes, entre eles o da persuasão. E quando eu digo persuasão, é a persuasão sexual. Claire fica simplesmente endoidecida perto dele! O problema é que o sexo pode ser tão forte, tão intenso que pode causar até a morte ( o que de fato, já havia acontecido).
O sexo é o elemento de ligação, mas quando o amor começa a entrar na jogada, as coisas começam a se complicar, principalmente por que um Mestre não pode se envolver um(a) Inocente. A parte dramática melhor desenvolvida é justamente os sentimentos de Malcom em relação à Claire. Não estou dizendo que ela é desprovida de emoção, ou que ela não chegue a amá-lo, mas, a dor do amor proibido e o peso das convenções estão nas costas do escocês. Malcom não é um personagem inesquecivel mas, sem sombra de dúvida, é fascinante e envolvente.
Tudo bem que o livro, supostamente, é uma aventura fantástica, sobre a eterna luta do bem contra o mal, mas o ponto principal mesmo são as cenas de sexo, não vou negar.
Eu achei a primeira metade do livro um pouco enfadonha, repetitiva (tô parecendo uma tarada, eu sei, mas o que salvou foi mesmo a sacanagem, rs). Porém, a partir de certo ponto, o enredo começou a tomar mais forma e a trama em si ficou mais interessante. Dark Seduction é um livro de bastante ação.
Um dos aspectos que eu mais gosto em um livro sobre viagem no tempo é justamente o “conflito de gerações”, por assim dizer, e achei que faltou isso ao livro. Não existe aquela ironia do “estar em um tempo diferente”. Dava a impressão que Claire que não sofreu nenhum choque de cultura ou algo parecido. Tudo bem que ela era especialista em Idade Média mas mesmo assim! Além do mais, ela passa a maior parte do tempo com saia e blusa e ninguém (na Escócia Medieval) parece se incomodar.
O único ponto de conflito “temporal” é a relação entre homens e mulheres. Malcom é extremamente machista, ou melhor dizendo, medieval. E Claire- bem, Claire, não é o tipo de mulher que aceita tudo de cabeça baixa. E dá-lhe conflito!
Acho que já ficou claro que este é um livro “HOT”. Ou como diria a Tonks, lá do Romances in Pink , um “HOT Aprovado”. E devo dizer, as cenas calientes são ótimas mesmo! Não que o resto do livro seja ruim, mas... ah, vocês entenderam.
Além do casal principal, o livro ainda conta com outros personagens bem interessantes, principalmente Aidan. Aidan é o... bem, não vou falar né? Senão estraga a surpresa!
Dark Seduction não é um livro perfeito, mas diverte bastante! E só pela “caliência” já vale a leitura, rs!
A Série
Masters of Time (Mestres do Tempo)
Livro 1- Dark Seduction (Sedução Sombria)* -
Livro 2- Dark Rival – (Rival Sombrio)
Livro 3- Dark Embrace (Abraço Sombrio)
Livro 4-Dark Victory
Livro 5- Dark Lover
*A série é inédita no Brasil
Extras:
BookTrailer:
Site da autora: www.brendajoyce.com/
Twitter: @bjoyceauthor
Facebook Page: officialbrendajoycefanpage
Cotação:
3.5/5