Muito bom!
O YA fantasia nunca foi o meu gênero favorito, mas, de vez em quando eu sou surpreendida por um livro, série, do gênero que me conquista por completo.
Foi o caso de Soul Seekers. O primeiro livro, Sonhos, foi uma leitura agradável que me deixou muito curiosa para saber o que aconteceria depois. Os livros seguintes, bem, os livros seguintes me tomaram “de jeito”.
Como tudo o que se torna favorito, eu esperei ansiosamente, pela conclusão da série. E todos sabem o que a ansiedade literária acarreta, certo? EXPECTATIVAS! E muitas vezes altas expectativas são frustradas.
E vejam,só! Esse não foi o caso de Horizonte. Sim, meus caros, eu não me decepcionei. Muito pelo contrário. Alyson Noel fechou (?) com chave de ouro sua série.
Horizonte começa devagar; depois de “tudo” o que acontece no livro anterior, Daire, Dace e os amigos parecem estar vivendo um breve período de calmaria e expectativa para o que está por vir- porque eles sabem que algo está para acontecer. O amor está lindo e as amizades mais fortes. Tudo parece estar dentro de uma suposta normalidade.
Não vou negar que o início do livro me “preocupou” um pouco: tudo estava tão parado, nada iria acontecer! Aonde estava a emoção dos livros anteriores. Sim, já estava começando a achar que a autora iria me decepcionar. Ah,ledo engano! Quando a gente menos espera a ação começa- e que ação!
Como sempre acontece, aquilo que parecia ser uma calmaria, acaba se revelando uma grande farsa. Daire sabe que tem que cumprir seu destino- e papel- de Buscadora e isso pode por em xeque sua relação com Dace. Infelizmente chega um momento em que ela tem que escolher. O amor dos dois é cada vez mais forte, mas “circunstâncias” (olha o SPOILER!) fazem com que tudo se torne muito mais complicado, impossível até.
O meu principal “problema” com os livros Yas é que as protagonistas parecem ser sempre umas adolescentes chatinhas e insuportáveis, infantis demais, ou então adultas demais. Daire é, em todos os aspectos, uma adolescente comum, bem, “comum” até onde isso é possível. O fato é que Daire entende o seu papel e não fica cheia de nhe-nhe-nhe. Eu gostei de praticamente de todos os personagens, especialmente Lita. Ela é a minha favorita,com certeza. Sua transformação durante a série é incrível, além dela ser um ótimo alívio cômico.
Ah, como é difícil falar de uma história sem contar os detalhes! Apenas tenho que dizer que a leitura vale muito- MUITO- a pena. Eu senti verdadeiramente medo pelos personagens; por muitas vezes me vi querendo “entrar” no livro e fazer com que alguns deles não cometessem erros que poderiam ser irreversíveis.
Usando vários narradores, a autora faz com que a gente tenha uma visão mais ampla do que está acontecendo e não fique presa apenas no que diz respeito à Daire, sua ações e reações.
Que tensão!
E o que dizer do final? Perfeito, posso apenas dizer isso. Quando você acha que... Alyson Noel, sua danada! Adorei o toque no final.
Horizonteé um livro dinâmico e envolvente que fecha com chave de ouro uma série incrível. A autora soube muito bem criar um universo só dela e se manter fiel e coerente à ele.
Recomendo!
(Os livros precisam ser lidos na ordem, tá?)
Este livro foi gentilmente cedido pela editora. |
Título Original: Horizon
Autor: Alyson Noel
Editora: Leya
Gênero: Fantasia
Série: Soul Seekers- Livro 4
Sub-Gênero/Assunto: Amor Proibido, Jovem Adulto, Paranormal, Demônios
Período: Atual. EUA.
A Série:
Livro 1- Sonhos
Livrro 2- Eco
Livro 3- Místico
Livro 4- Horizonte
Outra Capa:
5/5