segunda-feira, abril 25, 2011

Desabafo

Este post é um desabafo.

Eu estou ficando cansada. Não, eu já estou cansada. Estou cansada de tentar me esforçar, escrever sobre um assunto que gosto e NINGUÉM DAR A MÍNIMA.
Eu simplesmente ODEIO quem fica mendigando followers e afins mas, sério, a quase total falta de comentários (essa falta só não total por que tenho 2 ou três pessoas, Lilian e Késia, principalmente, que sempre perdem um pouco de seu tempo para deixarem nem que seja um pequena palavra sobre o post) me deixa mais do que desanimada, mas EXTREMAMENTE TRISTE.

O Conversa sobre Livros não é um blog famoso, não tem parcerias, não faz sorteios e é justamente por isso que eu me orgulhava dos meus 83 seguidores- afinal, isso deveria significar que essas pessoas estavam seguindo o blog por que gostavam do conteúdo, certo? Mas então POR QUE A FALTA DE INTERESSE, DE COMENTÁRIOS?

Sim, não é somente essa latente falta de comentário que me entristece. É a pura, total, falta de interesse. Semana passada, por exemplo eu estava pensando em fazer um sorteio. Ia pagar o livro com dinheiro do meu próprio bolso. Comentei sobre isso no Twitter, queria saber o que as pessoas achavam. Um, dos, três, quatro...tweets e NADA. TOTAL FALTA DE INTERESSE. Tirando a Lilian, NINGUÉM SE DIGNOU A FAZER UM COMENTÁRIO. E eu sei que estavam online.

Eu chorei naquele dia. E fiquei com raiva de mim mesmo por causa disso.

Mas finalmente eu percebi que NÃO FAÇO PARTE DA TAL BLOGOSFERA LITERÁRIA. Não devo ser descolada o bastante, legal o bastante, o ter o número certo de parcerias e seguidores.

Oh, mas você pode fazer parcerias com outros blogs? Sério? Tentei certa vez e fui sumariamente ignorada. Por três vezes. Nem precisava ser mais claro, né?

O que eu quero, queria, sei lá era só um pouco de interesse. Já vi post de resenha em que a dita resenha não informava o título original da obra, o gênero, que o tal livro fazia parte de uma série... aliás, a própria resenha era pouco mais do que uma sinopse estendida- porém, veja só, esse post tinha quase vinte comentários. Ah, falei que no mesmo post estavam sorteando uns marcadores? Pois é.

Bem, é isso.

Share |