quinta-feira, abril 28, 2011

Dança da Paixão - Kim Lawrence [Maratona de Banca- Mês de Abril]

Título Original: Blackmailed by the Sheikh (faz parte da coletânea Hot Desert Nights)
Autor: Kim Lawrence
Editora: Harlequin Books
Colecão: Harlequin Special
Gênero: Romance Contemporâneo
Série: Noites Quentes do Deserto- Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Amor e Ódio, Realeza, Sheiks
Período: Oriente - Médio. Reino de Zafsid
Herdeiro do trono de Zafsid, o príncipe Karim está à procura de sua irmã. Suspeitando que a responsável pelo mau comportamento da menina seja sua professora de inglês, Prue Smith, ele parte de seu pequeno e próspero reino no deserto em busca de informações que possam lhe indicar o paradeiro da fugitiva. Ao conhecer Prue, entretanto, a chama do desejo se acende e se torna cada vez mais intensa. Mas ele tem uma missão a cumprir, e proteger sua família vem em primeiro lugar. Por isso, não lhe resta outra alternativa a não ser aprisionar Prue e obrigá-la a confessar onde está sua irmã se valendo de suas melhores armas: a paixão e o calor de seus beijos sob o céu do deserto! 






Maratona de Banca, mês de abril. O tema é Sheiks. Confesso que este não é um dos meus temas favoritos- não que seja um tema que eu não leia de jeito nenhum (como adultério, por exemplo) apenas tenho certas ‘ressalvas’ em relação à ele. Primeiro, eu não sou muito ligada nessas ‘coisas das Arábias’ (acho que sou Ocidental demais); depois, por mais ‘ficcional’ que sejam essas estórias (e o são!) não consigo NÃO pensar no que a grande maioria desses ‘sheiks’ fazem com as mulheres na vida real. Sem contar, é claro, que após ler Doce Vingança a idéia de um ‘Oriente - Médio de contos de fadas’ é meio que abalada. Oh, mas você é fã da Tia Palmeirão! Pois é, é verdade- mas, sabe, por mais ‘grosseirões’ que sejam os cowboys da Dona Diana eles ainda têm uma ‘alma’ romântica. (e na boa, o que mais me irrita nos livros da DP nem são os machões mas as mocinhas molengas...)

Pois bem, mas vamos ao livro em questão! Dança da Paixão é a típica leitura rápida e descompromissada. Um pouco de ‘mais do mesmo’ mas nem por isso ruim. Particularmente achei a estória um pouco melhor escrita do que aqueles que estamos acostumadas a ler na série Paixão (e eu gosto da série Paixão mas convenhamos que as estórias são quase todas iguais...) .

O casal principal é okay- não foi exatamente um casal que eu adorei, mas também eles não comprometem. Karim começa como um tipo bem cruel, machista e grosseiro mas depois até que melhora. Apenas achei a ‘melhora’ dele um pouco rápida demais. Tive a impressão que ele ficou bonzinho de uma hora pra outra.
Prue é a típica moçoila com ideais e batalhadora mas com pensamentos bem impuros em se tratando de sheiks bonitões e saradões (em alguns momentos ela me lembrou a personagem Nazira da novela O Clone). Por vezes, a achei um pouco chatinha.

Como disse anteriormente, o casal é okay, mas senti falta de maior interação entre os dois. Penso que faltou mais ‘estória’ ao livro, por assim dizer. Em outras palavras: Não acontece muita coisa.
O livro dá uma boa melhora no final, tornando-se bem mais interessante, porém quando comecei a me empolgar o livro simplesmente acabou. Tudo muito corrido. Uma pena. Não consigo compreender por que muitas escritoras parecem adorar dar uma super acelerada nas suas estórias no final.

Em geral, foi uma leitura leve e até divertida, mas, sinceramente, esquecível. Vale à pena a leitura se você for fã da autora ou do tema.

"-Ousarei fazer muitas coisas, Srta. Smith, se não aprender a ouvir de boca calada.
(...)
-E como você pensa que irá...
-Desse jeito- retrucou ele supreendendo-a com um beijo feroz.
Com a respiração bem mais rápida do que quando subira as escadas, ele continuou encarando-a.
Para um homem que se orgulhava por ter total controle de suas próprias emoções, Karim quase não conseguia acreditar no lapso que acabara de cometer. De qualquer forma, ele sabia a quem deveria culpar por isso..
Prudence Smith, com os olhos arregalados e confusos, ergueu uma das mãos e coloco-as sobre os lábios.
-Seu bár...bárbaro!- gaguejou ela enquantolutava para recuperar o fôlego."




A Série
Apesar de , originalmente, as três estórias da série terem sido lançadas em único volume (Hot Desert Nights) aqui, no Brasil, a Harlequin decidiu lançar cada estória em um livrinho separado.
Livro 1 Dança da Paixão
Livro 2- Príncipe do Desejo- Lucy Monroe
Livro 3- Nos braços de um sheik - Alexandra Sellers

Outras Capas
Gostei Bastante dessa capa.

 Maratona de Banca

Veja a Minha Lista .

Cotação:

2.5/5 (Não achei que merecia 3 estrelas mas também não foi tão ruim assim para só 2 estrelas! )

E aí, já curtiram o Blog lá no Facebook? Uma Conversa Sobre Livros No Facebook!

O Blog agora tem um grupo lá no Skoob: http://skoob.com.br/grupo/1686-uma-conversa-sobre-livros

Já conhecem o meu novo blog, Papo Paralelo? Vão até lá e dêem uma conferida! :)

Reações: