quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Projeto 52×5 Momentos para Compartilhar


O ínicio e as primeiras semanas...




O Blog ainda está em recesso carnavalesco mas resolvi dar uma pequena pausa na pausa (foi mal, mas não consegui resistir!:P) e começar nessa quarta-feira de cinzas o novo projeto/meme que estou participando. Na verdade este primeiro post é o “correndo atrás do prejuízo”, pois estou um pouco bastante atrasada.

Mas, "Ei, do que ela está falando?!" É do Projeto Projeto 52×5 Momentos para Compartilhar, do blog Devaneios e Metamorfoses. A regra é simples: citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de "Top 5".

Se tudo der certo, postarei as minhas respostas todo Sábado!





Semana #01: Coisas que me Fazem Ficar Feliz
1. Saber que ajudei alguém.
2. Surpresinhas.
3. Assistir a um filme ou ler um livro que “me lave a alma”.
4. Ser reconhecida por um bom trabalho.
5. Coisas, cheiros, músicas, pessoas que me remetam à infância.

Semana #02: Eu nunca…
1. …viajei de navio (e nem tenho vontade. E olha que eu moro na Baixada Santista!)
2. …andei de moto.
3. …pintei o cabelo de loiro.
4. …quebrei algum osso.
5. …fui à Asia.

Semana #03: Coisas para se Fazer no Calor
1. Ir ao Clube ou à praia
2. Tomar sorvete de limão.
3. Beber bastante água.
4. Fazer nada
5. Reclamar … e esperar que o Inverno chegue logo!

Semana #4: Minhas citações preferidas são: (trechos de livros, de músicas, frases de autores, etc)

1. " E o dia veio quando o risco a permanecer firmemente em um botão era mais doloroso do que o risco de florescer." - Anais Nin.
 And the day came when the risk to remain tight in a bud was more painful than the risk it took to blossom. –

2. “I can imagine no greater bliss than to lie about, reading novels all day.” – Julia Quinn, Ten Things I love about you
("Não consigo imaginar maior felicidade do que ficar recostado, lendo romances o dia todo."- tradução livre)

3. “É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas”- Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe.

4."Farei uma proposta irrecusável a ele." – Vito Corleone, O Poderoso Chefão.
Muito melhor no original:  I'll make him an offer he can't refuse.

5. "Francamente, minha cara, eu não dou a mínima"- Margarett Mitchell, ... E o Vento Levou.
Outra frase que fica muito melhor no original: Frankly, my dear, I don't give a damn.

Menção honrosa: A rapadura é doce mas não é mole. – dito popular :D

Semana #5: Fazem parte da minha wishlist:

1. iPad
2. Conhecer a Grã-Bretanha
3. Passar no Concurso Públcio
4. Prismacolor Premier Colored Pencil Wood Box Set
5. The Godfather family album

Semana #6: Os super poderes que eu gostaria de ter se fosse um super heroi seriam:

1.Invisibilidade.
2.Teletransporte
3.Telecinese.
4.Ler pensamentos
5.Transformar-se em objetos, animais ou pessoas diferentes (esqueci como se chama isso)


Semana #7: Eu sempre...

1.Ligo a TV no noticiário quando acordo.
2.Levo uma garrafinha d’água na bolsa
3. Estou lendo algum livro.
4. Tomo banho antes de dormir
5. Verifico a fechadura/tranca três vezes antes de sair.

Semana #8: Os melhores filmes infantis que já assisti foram:

1. A Fantástica Fábrica de Chocolates (mas a antiga versão, com o Gene Wilder)
2. O Pássaro Azul
3. Os Goonies
4. A Bela Adormecida (até hoje o meu desenho favorito. A mocinha não é uma tonta com síndrome de Amélia e a bruxa se transforma em dragão. DRAGÃO!)
5. Mary Poppins






Saiba mais sobre o projeto aqui.

Share |