Muito melhor que o primeiro!
Paixão Sem Limites era um livro simpático, porém, seu protagonista- seu mocinho- era muito CHATO o que acabou por comprometer toda a história. Chato e grosso, além de outros adjetivos menos favoráveis.
Mas eis que neste Tentação Sem Limites ocorre uma mudança- e que mudança!- e eu passei a gostar de Rush! Sim, vocês não leram errado: Rush está legal neste livro. Claro, ele que está sofreeendo e comendo o pão que o diabo amassou. Afinal, depois da palhaçada feita no final Paixão Sem Limites o que ele esperava, né?!
Mas o fato é que ele está muito mais simpático e agradável- sem contar que a gente adora ver um homem sofrendo, né?
Analisando friamente, achei que a personalidade dele mudou um pouco demais em relação ao livro anterior, mas ficou tão melhor que resolvi relevar este “detalhe”.
Tentação Sem Limites fala sobre a volta de Rush à pequena Rosemary Beach e o reencontro com Rush, depois de tudo (claro que você precisa ler o livro anterior pra saber o que esse “tudo” significa, né?). É uma volta complicada, por conta de todos de os complicadores existentes, além do surgimento de um novo não tão pequeno detalhe.
Tentação Sem Limites tem uns toques novelescos, como toda a questão “dramática” familiar que envolve a relação de Rush e Blaire mas este ar meio “novela das 8” combina com a trama, no geral. Sim, o drama familiar e tudo mais que isso envolve é o fio condutor do livro, porém, devo dizer que o que mais importa aqui é a relação em si dos dois- e mais especificamente, a tentativa de RUSH de buscar o perdão de Blaire, de ser feliz com ela .Já falei que adoro ver um mocinho sofrendo? rs
Como a narrativa é Intercalada entre os pontos de vista de Rush e Blaire, temos uma visão mais ampla e melhor do que está acontecendo.
Voltando a questão “novelesca” , achei que um dos grandes mistérios da história ( se é que podemos chamar de “mistério”) foi solucionado de maneira muito rápida- tipo, em duas páginas, pouco mais de três parágrafos todo um drama era desmistificado, por assim dizer. Detesto quando o autor faz isso.
Em contrapartida, a relação de Rush e Blaire apresenta um ritmo bem mais aceitável e gostoso de se ler. Apesar de ser um livro curto, não achei as cenas de romance corridas. Tentação Sem Limites tem um toque de sensualidade bem forte e as cenas do casal exprimem bem isso. As cenas de sexo são boas e escritas co cuidado, porém achei que elas eram justamente- simplesmente- isso: cenas de sexo. Senti falta de cenas de amor.Claro que o livro tem os seus momentos de fofurice mas um sexo mais romântico teria sido bom.
De qualquer forma, Tentação Sem Limites é um bom livro, bem romântico e sensual.
Recomendo!
Título Original: Never Too Far
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Gênero: New Adult
Série:Sem Limites- Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Hot, Romance Contemporâneo , Gravidez, Amor Proibido, Segunda Chance
Período: Atual. Litoral da Flórida, EUA
A Série
Tentação Sem Limites faz parte da Trilogia Sem Limites (Too Far, na versão original). Esta trilogia converge em outras séries (spin-offs). Ou seja, é um grande- e mesmo- universo (Rosemary Beach)
Trilogia Sem Limites
Livro 1- Paixão Sem Limites
Livro 2- Tentação Sem Limites
Livro 3- Amor Sem Limites
Perfeição
Livro 1-Estranha Perfeição
Livro 2-Simples Perfection
Todos os livros da série e a ordem cronológica correta: AQUI
Outras Capas:
4/5