domingo, janeiro 20, 2019

[RESENHA] A Outra Sra. Parrish, de Liv Constantine


“Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson.

No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo.

Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A Outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas .”


Interessante, mas irregular.

A outra Sra. Parrish parte de uma premissa já vista muitas outras vezes em livros, filmes e telenovelas: a jovem que se finge de boazinha para tomar o lugar da “melhor amiga”. Quando utilizado corretamente, esse artificio dramático pode produzir obras fantásticas, como o clássico filme A Malvada e a telenovela Celebridade. Infelizmente, não foi o caso aqui.

Amber Patterson é a malvada da vez. De origem humilde e muito ambiciosa, tudo o que ela quer é vencer na vida- e para isso, precisa de um homem rico. No caso, o milionário Jackson Parrish. O problema é que Jackson é casado com a doce Daphne. Resta então à Amber se aproximar de Daphne, conquistar sua confiança...e roubar seu marido.

Escrita em primeira pessoa, a primeira parte de A Outra Sra. Parrish mostra todas as frustrações e vilanias de Amber para tomar o lugar de Daphne. Ter uma história sob o ponto de vista do vilão é, no mínimo, bem interessante. O problmea é que Amber, a vilã, é simplesmente...uma vilã. Não nos é apresentado nuances de caráter ou qualquer outro tipo de ambiguidade. A personagem é totalmente linear e sem surpresas, tornando-se maçante e cansativa.

Quando o chega o momento da “virada”, onde alguns segredos são revelados, a trama (e a escrita em si) se tornam mais interessantes, mas não o suficiente para me prender na leitura. Além disso, a forma como as autoras representaram a violência doméstica e como alguém merece ou não tal abuso me incomodou.

A Outra Sra. Parrish é um livro com uma ideia interessante, mas com desenvolvimento fraco e personagens unilaterais. Uma pena.

Esperava mais.



Título Original: The Other Mrs Parrish
Autor: Liv Constantine
Editora: Harper Collins Brasil
Gênero: Suspense
Sub-Gênero/Assunto: Falsa Identidade, Família, Abuso
Período: Atual. EUA.



2.5/5


 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |