sábado, outubro 13, 2012

Meme Literário de 1 mês: Dia 13

Dia 13 – Cite um trecho de um livro que você gosta.


Existem dezenasde frases e trechos que eu gosto mas eu resolvi colocar a primeira citação que me veio a cabeça. Na verdade, é uma das que eu mais gosto. É algo que Hagrid diz à Harry ao final de O Cálice de Fogo. E mesmo para quem não leu o livro, ela pode sim fazer todo sentido.


"- Não adianta a gente ficar sentado se preocupando. O que tiver que ser será, e nós o enfrentaremos quando vier. "
                     - Rubeus Hagrid em Harry Potter e o Cálice de Fogo, de J.K.Rowling.





“É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz.”

Dumbledore em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.


"Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."
                   -Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe.



Ah, e eu não poderia deixar de mencionar outra frase que que tem TUDO a ver comigo. Na verdade, acho que tem a ver com muita gente que frequenta o blog, não?


"I can imagine no greater bliss than to lie about, reading novels all day."
               - Sebastian Grey em Ten Things I Love about you, de Julia Quinn

Vocês sabem, né, eu adoro a Julia Quinn e... bem, AQUI tem várias citações e trechos legais dos livros dela. Vale a pena;)




E sim, eu simplesmente NÃO CONSIGO ficar numa citação só!


***

O Meme Literário de Um Mês é um projeto do Blog Happy Batatinha.







Meme Literário de 1 mês: O que eu respondi até o momento:
Dia 01 – Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.
Dia 03 – Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.
Dia 04 – Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga? Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?
Dia 05 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis? Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.
Dia 06 – Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez.
Dia 07 – Você já pensou em escrever um livro? Se sim, sobre o que seria? Fale um pouco sobre o assunto.

Share |