segunda-feira, dezembro 30, 2013

Noite Feliz, de Mary Higgins Clark

Noite feliz reúne amor, fé, coragem, determinação e muito mistério, tendo como pano de fundo a charmosa cidade de Nova York, com suas vitrines decoradas e árvores especialmente iluminadas para a passagem do Natal. Mary Higgins Clark relata a história de Brian, um menino de 6 anos disposto a superar seus próprios limites para salvar a vida do pai, Tom Dornan, que sofre de leucemia. Brian está em Nova York com a mãe, Catherine, e seu irmão de 10 anos, Michael.

Véspera de Natal em Manhattan, Nova York. A partir deste tema, proposto por seus editores, a autora elaborou uma história em que o amor, a coragem de uma criança e a fé são postos à prova, num grande suspense.




Um simpático suspense Natalino.

Noite Feliz é uma curtinha, mas singela história que, através de um pouco de suspense, trás uma simpática mensagem de esperança. Uma simples história natalina, sim, mas bem agradável.

É época de Natal, mas Catherine Dornan não está sentindo nenhum pouco no espírito natalino. Ela está em Nova Iorque, com os dois filhos pequenos, visitando o marido, que está internado em um hospital da cidade, tratando da Leucemia. É uma situação estressante e difícil e para piorar , Brian, o filho menor, de 6 anos, desaparece enquanto Catherine e os filhos estavam olhando a árvore de Natal do Rockfeller Center.

Brian saiu atrás de uma mulher que pegou a carteira que Catherine havia deixado cair no chão. A carteira em si não era o problema, mas dentro dela estava uma medalhinha de São Cristóvão, a qual o pequeno acredita ter poderes para curar de seu pai.
O problema é que ao seguir a mulher, em busca da medalinha, Brian acaba se encontrando em uma situação bem perigosa.

Noite Feliz acompanha os passos do pequeno Brian, da mulher a quem ele segue e da polícia, que junto a uma desesperada Catherine, tenta encontrá-lo. Como, apesar de tudo, este é sim um livro de suspense, não vou dizer muito o que acontece, mas sim, a busca de Brian o põe em perigo.

Descobri o livro em um saldão da Bienal e confesso que comprei só por causa da autora e do preço (5 reais!) mas fiquei positivamente surpresa .

Como toda história natalina, Noite Feliz tem a sua dose de “mensagem de amor, paz e esperança” mas isso é esperado; porém, a trama também tem o seu quinhão de realidade, onde existem sim pessoas ruins e que nem todos se redimem.

O livro fala sobre fé, esperança e vontade de ter uma chance. Recomeçar.

Eu ri e me emocionei com a coragem do pequeno Brian.

É uma leitura simples, fácil, sem grandes momentos dramáticos, nem mesmo um suspense de “de arrepiar”, mas é o tipo de história agradável, que te prende, ideal para uma tarde chuvosa. A escrita de Mary Higgins é agradável e dinâmica e ela soube enquadrar perfeitamente a história nas poucas páginas do livro.

Uma bela história.

Vale a pena a leitura.



Título Original: Silent Night
Autor: Mary Higgins Clark
Editora: Rocco
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção:
Série:
Sub-Gênero/Assunto: Crianças, Sequestro, Suspense
Período: Atual. Nova Iorque.

Minha leitura de Dezembro para o Desafio Literário 2013. O tema era Natal.




Outras Capas:



4/5

Reações: