terça-feira, junho 23, 2015

[RESENHA] O príncipe das sombras - Sylvain Reynard

“Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.

Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais”



Como falar de um livro que nada mais é do que uma pequena introdução de uma história que ainda estar por vir?

O príncipe da Sombras nada mais é que um longo prólogo da nova série de Sylvain Reynard ( o misterioso autor-sim, eu acho que é um homem- de O Inferno de Gabriel), Noites em Florença. Em poucas páginas somos apresentado ao ”Príncipe”, uma misteriosa e soturna figura e uma sociedade secreta que vive sob as sombras da bela cidade italiana.
Neste início de trama, temos uma questão de vingança e seres fantásticos, mas este último fato não é mostrado de forma explícita. É difícil falar alguma coisa sem revelar muito da (breve) história, mas digamos que o casal Emmerson (de O Inferno) está envolvido.

Apesar de ser um livro curto, O Príncipe das Sombras é uma leitura bem instigante e prazerosa. Ao contrário do que acontecia na sua trilogia anterior, o autor, aqui não se alonga demais nem se prende em muitos pormenores. História e arte ainda estão presentes, mas senti elas mais diluídas no decorrer das sentenças. É tudo mais palatável, menos rebuscado.

A história em si, como eu já disse, é apenas uma breve introdução- uma forma de conhecermos um pouco deste misterioso príncipe- e como introdução, ela realmente não leva a lugar nenhum; o que deixa uma certa sensação frustração.

Todavia, o pouco que nos é mostrado já é suficiente para suscitar curiosidade e querer saber o que está por vir.

O príncipe da sombras é uma leitura rápida e interessante, um bom couvert para uma série que promete ser bem interessante.

Série
Livro 0.5- O príncipe de Florença
Livro 1- A Transformação de Raven
Livro 2- The Shadow - expectativa de publicação: 2016

Título Original: The prince
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Série: Noites em Florença– livro 0.5
Gênero: Fantasia
Sub-Gênero/Assunto: Paranormal, Vampiros
Período: Atual. Florença, Itália.

Outras Capas


3.5/5


 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: