domingo, junho 21, 2015

[RESENHA] Corações Laçados - Diana Palmer


“Como um perfeito caubói, o rancheiro Mallory Kirk sabe muito bem o que é trabalho árduo. Mas sua nova vaqueira vai conseguir suportar a pressão? Ele tem dúvidas sobre a capacidade física dela, ainda que a delicada jovem demonstre muita disposição. Conforme surgem problemas no presente, vêm à tona manchas do passado, e as esperanças de um futuro melhor se tornam distantes. Mas o desejo, cada vez mais forte, faz com que Mallory note um brilho diferente em Morie. Será que um caubói durão como ele estaria preparado para o amor?”


A minha (e a de muita gente, eu aposto) relação com Diana Palmer é de amor e ódio. Eu adoro seus livros, mas também, muitas vezes, tenho vontade de jogá-los contra a parede tamanha a frustação (e ódio!) que sinto. Mas o fato é que reclamo, reclamo mas acabo sempre querendo ler o próximo livro, reler algum antigo... sou fã dessa mulher! Vá entender.

Eu tenho “fases” Titia Palmeirão- e acho que acabei de entrar em mais um desses momentos. O eleito da vez foi Corações Laçados, primeiro livro da série Homens de Wyoming. O livro não faz parte da famosíssima Homens do Texas, mas como não poderia deixar de ser, personagens que andaram por Jacobsville e arredores marcam presença- nem que seja em comentários.

Corações Laçados tem basicamente o universo de sempre da autor: cowboy-ogro e mocinha inocente, mas aqui as algumas mudanças ocorrem nessa “receita”- e são mudanças muito bem-vindas.

Edith Danielle Morena “Morie” Brannt é uma jovem rica, filha de um poderoso fazendeiro que está cansada de atrair pretendentes que só estão de olho na conta bancária de seu pai; o que Morie mais gostaria é poder trabalhar como vaqueira, ajudar no trabalho duro da fazenda, porém seu pai acha a ideia péssima e a proíbe de fazer qualquer coisa do gênero. Ela era- e deveria viver- como uma verdadeira “princesa”.
É por isso que Morie acaba saindo de casa e indo trabalhar no rancho de Mallory Kirk; sem dizer sua verdadeira identidade, ela acha que esta é a melhor maneira de aprender o trabalho no campo- e não correr o risco de ser assediada. Afinal, quem se interessaria por uma vaqueira pobre e mulambenta? Bem, Mallory se interessa- e muito. Mas claro, ele tem uma (espécie) de namorada da pior espécie e, bem, para controlar o próprio desejo quase sempre é grosso com Morie.

E dá-lhe coices!

Pois é, estamos beeem no terreno Titia Palmeirão: nada como um homem demonstrar seu amor sendo extremamente irritante e grosseiro. Porém, dessa vez, Morie não é a songa-monga de sempre. ALELUIA! Essa mocinha não tem papas na língua, nem sangue de barata. Ela enfrenta Mallory sem se acovardar. Poucas vezes gostei tanto de uma mocinha DP: ela se manteve firme, mas nunca negando seu amor por ele. Porém, não era proque o amava que deixaria que ele a humilhasse. Não mesmo.

Honestamente eu cheguei até a ter um pouco de pena de Mallory. Sua cabeça-durice é tão grande que beira a burrice. O interessante é que ele é descrito como um homem feio; mais uma mudança sutil na caracterização de personagens que fez muito bem à trama.

Corações Laçados não é um livro inesquecível nem o melhor da autora, porém é uma leitura agradável e prazerosa.

Vale a Pena a Leitura.

A Série:

Livro 1- Corações Laçados (Wyoming Tough) -
Livro 2- Corações Em Fúria (Wyoming Fierce)
Livro 3-Corações Ousados (Wyoming Bold)
Livro 4- Wyoming Rugged (24 Novembro 2015) - ainda inédito no Brasil


Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :

Morie Brannt é filha de Shelby Kane e King Brannt, que são os protagonistas de "To Love and Cherish".


Heather e Cole Everett: Heather's Song [Série Big Spur, Texas 01]

Cane Kirk: Corações Em Fúria [Série Homens de Wyoming 02]

Cort Brannt: irmão de Morie: The Rancher

Dalton Kirk: Corações Ousados [Série Homens de Wyoming 03];

Dane Lassiter: Sempre Te Amei [Série Most Wanted 01]

Philippe Sabon: Lorde do Deserto [Série Hutton & Co 03]

Cord Romero: Agonia e Êxtase [Série Hutton & Co 05]

Gracie Pendleton: Sem Coração [Homens do Texas 33a]

Rick Marquez: True Blue [Homens do Texas 38]

Winslow Grange: Valente [Homens do Texas 39]

A banda Desperado também é mencionada.


Ordem de Leitura das Obras de Diana Palmer (Universo Homens do Texas)





Título Original: Wyoming Tough
Autor: Diana Palmer
Editora: Harlequin
Coleção: Rainhas do Romance 74
Série: Homens de Wyoming– livro 1
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance debanca, cowboys, falsa identidade, amor & ódio
Período: Atual. EUA.

3.5/5

Reações: