terça-feira, março 27, 2012

Desejo Proibido, de Diana Palmer

Título Original: Enamoured
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Nova Cultural
Série: -Mercenários|- Livro 3
Coleção: Grandes Autoras
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, casamento de conveniência, reencontro, latinos
Período: Contemporâneo
Diego Laremos & Melissa Sterling
Diego Laremos era um homem perigoso. Amigo de poucos, inimigo de muitos. A paixão que sentia por Melissa Sterling o levou a destituí-la de sua inocência e torná-la sua esposa. Mas essa tênue ligação ficou comprometida pela falta de confiança e por uma suposta traição por parte de Melissa.

Diego acreditava que nunca mais a veria... Até que um inesperado telefonema informou-o de que sua esposa e uma misteriosa crianã precisavam de sua ajuda!...





Neste terceiro livro da série Soldados da Fortuna, ou Mercenários, temos a estória do mercenário Diego Laremos, a quem já conhecíamos desde Lobo Indomado. Como todo mocinho palmeriano Diego é turrão, mandão, um tanto quanto grosseiro, muito possessivo e por aí vai. Analisando friamente ele até que não é dos piores (em termos DP)- o seu maior problema é mesmo o orgulho. E a cabeça duríssima.

Desejo Proibido é basicamente uma estória sobre desencontros e reencontros com uma pitada de falsas impressões. Tudo se inicia justamente com um reencontro: cinco anos após ter sido abandonado pela esposa, Diego reencontra Melissa e ela não está sozinha: tem um filho.

Diego quer reconquistar a esposa- não, ele quer “ter” a esposa novamente, mas não consegue admitir a presença da criança e Melissa simplesmente se recusa a contar a verdade sobre seu filho. O problema todo poderia ter sido solucionado em uma grande e esclarecedora conversa, maaaas Diego é latino e, pra quer fazer as pazes logo se a gente brigar, né? Mas o interessante é que apesar de toda fachada de durão, Diego *é* um romântico e apesar de tudo, ele não consegue não amar o menino.

A grande questão é que os problemas do casal vêm de muito antes do desaparecimento de Melissa. Encontrado em uma “situação comprometedora” com Melissa, Diego vê-se na obrigação de se casar com ela, mesmo pensando que caiu em um golpe. O que, para Melissa parecia ser um sonho, afinal ela o amava desde sempre, logo se torna pesadelo, quando se muda para casa dele e é maltratada e humilhada pela avó e irmã do marido devido a uma rusga entre as famílias dele e dela.

O casal principal tem uma ótima química e eu fiquei metade do livro ou querendo ver os dois juntos ou dando-lhes uma chacoalhada.

Além disso, a estória possui ótimas coadjuvantes. Apolo e Joyce são dois personagens que me conquistaram. Gostaria muito que a titia Palmeirão tivesse escrito um livro só sobre a estória deles. A relação de gato e rato do casal é impagável.

Não posso deixar de mencionar algo que me desagradou muito no livro: a obsessão com a virgindade. É como se o fato da pessoa não ser mais virgem faz dela uma pessoa ruim, sem escrúpulos. A escolha de cada deveria ser respeitada.

Desejo Proibido é uma estória agradável mas não é uma das minhas favoritas da autora. É aquele típico caso de gostei, mas não amei.

O livro tem passagens bonitas e a estória é interessante, porém não me cativou. Achei que faltou um algo mais, não sei bem o quê- mas, apesar disso, este é um bom livro. Desejo Proibido é uma estória agradável mas não é uma das minhas favoritas da autora. É aquele típico caso de gostei, mas não amei.Divertido e romântico, tem tudo para agradar até mesmo quem não é muito fã da titia.

A Edição
Por incrível que pareça a edição da Nova Cultural está okay- bem, okay dentro dos “padrões NC”. Algumas frases foram cortadas, mas, no geral o livro está inteiro.


A Série 
Apesar de ser uma série independente, Soldados da Fortuna, em alguns momentos 'cruza' com as séries Homens do Texas e Hutton & Co. Para se"situar", dê uma olhadinha neste post que eu fiz com a ordem de leitura dos livros da Diana Palmer (AQUI)


1- Lobo Solitário (Soldier of Fortune) Jacob Dane "J.D." Brettman e Gabby Darwin [RESENHA]
2- Uma Estranha Ao Meu Lado (The Tender Stranger) Eric James van Meer (Dutch) e Danielle "Dani" St. Clair. [RESENHA]
3- Desejo Proibido (Enamored) Diego Laremos e Melissa Sterling
4- Aventura Ardente (Mercenary's Woman) Ebenezer "Eb" Scott (tb conhecido como Douglas "Doug" Scott) e Sally Johnson
5- Uma Mulher Para Amar (The Winter Soldier) Cy Parks e Lisa Taylor Monroe
6- O Último Mercenário (The Last Mercenary) Micah Steele e Callie Kirby






Outras Capas:


Ordem de Leitura das Obras de Diana Palmer (Universo Homens do Texas)


Cotação: (3/5)

Reações: