segunda-feira, junho 08, 2015

[Resenha] Tudo o que você precisa saber sobre Psicologia - Paul Kleinman

“Não importa se você está procurando por uma forma de começar a estudar Psicologia para depois se aprofundar, ou se simplesmente tem curiosidade em identificar as neuroses dos seus amigos, este livro possui as respostas sobre a mente humana que você não compreende ao acessar artigos acadêmicos.
Em uma revisão rápida e completa da Psicologia moderna, entenda as teorias mais importantes, os experimentos marcantes, as definições de síndromes e fenômenos sem precisar sofrer. Tudo isso ainda acompanhado de um resumo sobre a vida e as descobertas dos maiores nomes da Psicologia como Freud, Jung, Skinner, Maslow e muitos outros.
Embarque nessa jornada sobre a profundidade de nossa existência, questione o poder da consciência e o que nos torna humanos em um mundo tão cheio de variáveis. Aprenda com aqueles que moldaram nosso conhecimento sobre nós mesmos e ainda tenha a oportunidade de fazer os testes psicológicos mais clássicos – em uma linguagem fácil e divertida.”



Verdade seja dita, eu nunca confiei muito em psicólogos (talvez “confiar” não seja a palavra certa, mas é a que que vou usar aqui), porém a Psicologia, como ciência e objeto de estudo sempre me atraiu. E foi essa “atração” que me levou a ler Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Psicologia.

O livro, de uma forma simples e direta, mostra as principais teorias, além de ter breve biografias dos principais nomes da Psicologia. É o tipo de livro para se ler apreciando, sem pressa de terminar- e voltar à leitura quantas vezes quiser.
Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Psicologia não se propõe a ser “a” obra definitiva sobre o assunto, mas é um ótimo caminho para aplacar a curiosidade daqueles que se interessam por Psicologia, sejam estes futuros profissionais do ramo ou não.

Com uma linguagem simples, mas sem cair num didatismo barato e monótono, o autor apresenta uma gama gama incrivelmente variável de temas, desde Interpretação de Sonhos até Teoria da Dissonância Cognitiva. Teoria do do quê?! vocês podem estar se perguntando, mas como eu disse, tudo é escrito de maneira simples e de fácil entendimento.

Além disso, a edição é muito bem montada e apresentada, com gráficos e figuras representativas, tornando tudo ainda de mais fácil entendimento.

Uma leitura muito interessante e, sim, esclarecedora. A mente é realmente um campo muito vasto e curioso.

Para quem gosta do tema, é uma leitura imperdível.

Recomendo!


***este livro foi gentilmente cedido pela editora***

Título Original: Psych 101
Autor: Paul Kleinman
Editora: Gente
Gênero: Não Ficção
Sub-Gênero/Assunto: Psicologia

Capa Original:


4/5

Reações: