quarta-feira, agosto 05, 2015

[Resenha] Um Amor Perfeito - Susan Fox

“Uma nova série de Susan Fox chega para aquecer os corações dos leitores. Conheça a cidade de Caribou Crossing em que um jovem casal planeja a vida que sempre sonhou... Wade Bly e Miriam são um casal perfeito: juntos desde a escola, ambos sonham com uma vida feliz juntos. Wade tem planos de se casar com Miriam e trabalhar no rancho de seu pai, e futuramente, com o dinheiro que irá guardar, aumentar sua família com quatro filhos. Miriam sabe que sua felicidade está ao lado de Wade. Ele é um homem carinhoso e sonhador e um amante quente e sensual. Suas vidas estão conectadas e felizes. Até que uma gravidez inesperada e algumas decepções irão desafiá-los. Eles estão prontos para encarar os desafios da vida? Um amor que está apenas começando... e provações que irão mostrar-lhes o caminho.”


Muito bom!

Fazia algum tempo que eu não lia um livro mais dramático, mas ainda assim cheio de romantismo e esperança.

Apesar do título nacional, Um Amor Perfeito fala justamente da imperfeição da vida, de como nada é uma certeza constante ou eterna.
Wade e Miriam são aqueles típicos namoradinhos de escola que acabam se casando jovens e cheios de planos. Estava tudo dentro de um “plano”, um planejamento preestabelecido. Porém, apesar de apaixonados um pelo outro, eles começam a perceber que, muitas vezes a vida toma outros rumos.

A começar por uma gravidez que veio antes do que eles esperavam- ou estavam preparados. Todavia, a pequena Jessica seria uma bênção, e outros desafios eles ainda teriam que enfrentar.

Wade e Miriam “entraram” no casamento pensando que tudo seria perfeito, porém as obrigações e os problemas que vão surgindo mostram que é preciso muito mais do que simplesmente amar o parceiro. Um Amor Perfeito começa justamente no depois do “e foram felizes para sempre”, de tantos outros livros- e é justamente neste aspecto que ele é especial.

Wade e Miriam são duas pessoas normais, humanas, cheias de falhas e incertezas. Quando algo realmente sério acontece (sem spoilers!), toda a paixão parece não ser suficiente.

Wade é uma pessoa extraordinária; honestamente, é admirável ver como ele consegue se manter firme. Ao mesmo tempo, este é o seu grande defeito, pois acaba passando uma ideia errada de não estar sentindo as dores do que aconteceu.

Eu sei que muita gente desgostou da Miriam neste momento, e penso que, num determinado momento, existe sim uma certa “falta de paciência” para com ela. Porém, colocando-se em seu lugar, eu senti dor pela personagem. Mais do que uma não aceitação do que aconteceu, Miriam está deprimida e afunda-se na própria escuridão- e muitas vezes é muito difícil conseguir se reerguer.

Eu comecei a ler a série Caribou Crossing pelo terceiro livro, Um Estranho Perfeito e como tinha gostado muito da leitura resolvi ler os volumes anteriores. Ainda bem! Assim como em Um Estranho Perfeito, a escrita aqui é delicada e envolvente. Aconchegante. E apesar de falar de assuntos como perda e depressão, em nenhum momento o livro é deprimente ou melodramático.

Em vez de um tom mais melodramático, a autora optou por uma tomada mais realista- porém não “crua”. Existe uma certa poesia em sua escrita.
Nem preciso dizer que eu adorei. Foi uma leitura realmente maravilhosa e envolvente, apesar de um pouco curta demais (este é o motivo para o qual eu não dei 5 estrelinhas;).

Eu gostei muito que apesar de toda a carga dramática, o livro tem belas passagens românticas. Afinal, é uma história de amor.

É uma história de comprovação do amor. Fortalecimento.

Claro que Recomendo!

Obs: Estou lendo o segundo livro da série e após ter lido este primeiro e o terceiro livro, aconselho a ler as histórias na ordem correta. Obviamente, é possível entender as histórias separadamente, já que cada livro fala de um casal, mas, para melhor “compreensão” dos personagens e acontecimentos, a leitura na ordem certa é o ideal!
OBS: Na Edição Nacional, da Editora Única, vem um marcador de página que é destacado da orelha. Adorei a ideia!


Série (Ver No GoodReads)


Livro 1- Um Amor Perfeito
Livro 2- Um Sonho Perfeito
Livro 3- Um Estranho Perfeito
Livro 4- Love Me Tender
Livro 5- Love Someone Like You

Título Original: Caribou Crossing
Autor: Susan Fox
Editora: Única
Série Caribou Crossing- livro 1
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Casados, Superação,
Período: Anos 90. Canadá.




Capa Original:



4.5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: