segunda-feira, janeiro 09, 2012

Do Jeito do Coração, de Linda Lael Miller

Título Original: McKettrick's Way
Autor: Linda Lael Miller
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo, Romance Histórico
Série: As Mulheres McKettrick/ McKettricks
Coleção: Rainhas do Romance 56
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, segunda chance, paranormal, fantasmas
Período: Dias atuais, EUA.
Ela só queria ter um filho dele. Mas ele exigia casar com ela! Meg McKettrick desejava ter um bebê. O marido seria opcional. E o homem perfeito para lhe dar um filho seria Brad O'Ballivan, uma paixão antiga e também o novo proprietário do rancho de sua família em Stone Creek. Tudo tinha de ser do jeito que ela queria. Mas Brad, tão teimoso e forte quanto ela, preferia à maneira dele. Primeiro vinha o amor, depois o casamento, os filhos e uma vida inteira pela frente. Nada de uma breve noite de paixão e “tchau”. Para um caubói de rodeio durão como ele, tratava-se de uma batalha de interesses que ele estava determinado a vencer. E seria um doce prazer ganhar o coração selvagem de Meg!





Do Jeito do Coração é uma bela estória. Apesar do que diz a sinopse oficial, o livro não se trata sobre uma mulher que está desesperada para engravidar. Não, a estória é muito mais do que isso.

Meg McKettrick queria muito ter um filho, sim, mas a vida aconteceu. E nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente planeja. Ela e Brad O'Ballivan foram um dia apaixonados mas Brad a abandonou para seguir uma promissora carreira de cantor country.

Meg sofreu, e muito; teve perdas irreparáveis, mas ela sobreviveu e se tornou uma mulher de negócios.
Quinze anos e alguns casamentos depois, Brad está de volta. Agora como um astro da música. Brad está cansado do mundo da fama e resolveu se aposentar dos palcos, assim como Meg decidiu largar o ‘mundo dos engravatados’. Seria uma segunda chance?

O que eu gosto na escrita de Linda Lael Miller é que ela consegue ser poética sem ser enfadonha. Linda tem um jeito tão especial com as palavras que é como se a gente estivesse lá com os personagens, como se nós pudéssemos ‘ser’as personagens. A autora possui um estilo simples mas que envolve o leitor completamente. Nada é apressado ou corrido, tudo acontece no seu tempo certo.

O livro é basicamente sobre a tentativa de uma segunda chance, sobre ser feliz novamente.

À primeira vista, Brad pode ser visto como um vilão que abandonou a namorada adolescente mas na partida dele havia muito mais em jogo do que simplesmente um sonho de ser cantor. Brad parte sem olhar para trás e quando ele descobre o que deixou, a perda incomensurável de Meg sua dor é imensa.
Meg e Brad são dois personagens fascinantes. Fortes e complexos. Ao mesmo tempo em que queremos que os dois fiquem juntos, sabemos que ainda há muito a ser dito.

O livro não trata apenas da relação amorosa entre os dois protagonistas. Ao mesmo tempo, em que eles tentam se acertar, fatos inesperados vão acontecendo- fatos esses que podem uni-los ou separá-los de vez.
Do Jeito Do Coração é uma estória que mistura drama, romance e humor. A cena em que os primos de Meg a salvam na cabana é hilária... e extremamente frustrante (pelo menos para ela e Brad:P)

O livro tem um toque sobrenatural na figura de Angus McKettrick. Angus é o grande patriarca da família McKettrick e Meg o vê e conversa com ele desde que era criança. Ele não é exatamente um fantasma, é como se ele ‘viajasse’ entre as dimensões do tempo. Angus é um anjo-guarda e conselheiro da jovem. Quando quer, é muito falante mas também pode ser bem misterioso. O que Angus mais deseja é ver a distante parente casada (e Brad parece ser um ótimo partido, segundo ele!). Angus ‘trabalha’também como uma espécie de ‘cupido’ de Brad e Meg. Não que ela fique muito contente com isso.

Eu gostei muito do livro, pois tem uma estória singela e muito bem contada. Porém, algo que me incomodou foi uma certa insistência de que a mulher sempre precisa de um homem, um marido a seu lado para ser “completa”. Claro que isso é um romance e relacionamentos românticos são a base aqui, mas, nem toda mulher precisa de um homem para ser feliz.

Outro ponto que também me desagradou é a mãe de Meg, Eve. Não gostei dela em Vidas Paralelas e continuei não gostando dela aqui. A meu ver, Eve é uma mulher extremamente manipuladora e egoísta. Não gosto dela.

*
Particularmente, eu gostei mais de Vidas Paralelas, mas, isso é simplesmente uma questão de gosto pessoal.

Do Jeito do Coração é uma bela história de amor e segunda chance. Como eu costumo dizer, é o tipo de livro que te faz sorrir e ao final da leitura te deixa com o coração mais leve.

Recomendo.

O P.S:

A edição está okay mas não posso deixar de mencionar um fato interessente na tradução de certa cena. Em determinado momento, Brad brinca com a irmã, que é veterinária, que não aceitaria comer nada que ela colocou as mãos, já que ela passa o dia com a mão nos "ânus dos bois". Ânus, sério mesmo? Não consigo ver um personagem como Brad, um cowboy, falando "ânus". Aliás, acho que ninguém falaria "ânus" em tal situação né?


A Série:

Ao contrário do que possa parecer, este livro NÃO é a continuação de Vidas Paralelas. Na realidade, existem três livros entre as duas estórias. São justamente os livros que contam as estórias dos primos de Sierra e Meg: Jesse, Rance e Keegan. Sim, é possível ler esse livro sem ler os anteriores, mas, sério, se autora escreveu, publicou os livros e certa ordem, por que não publicá-los de forma correta aqui no Brasil. O mesmo pode ser dito sobre a parte histórica. são feitas muitas referências à personagens como Emmeline, Kade, Jeb e eu gostaria muito de ler as estórias deles. Será que terei que importar os livros? Não me parece justo, né Harlequin Brasil?

A série também tem relação com as séries Montana Creeds e Stone Creed.

Livro 1- High Country Bride – Rafe McKettrick & Emmeline Harding- Inédito no Brasil
Livro 2- Shotgun Bride - Kade McKettrick & Mandy Sperrin- Inédito no Brasil
Livro 3- SecondHand Bride - Jeb McKettrick & Chloe Wakefield- Inédito no Brasil
Livro 4- McKettrick's Choice - Holt McKettrick & Lorelei Fellows - Inédito no Brasil
Livro 5-Vidas Paralelas ( Sierra’s Homecoming ) Sierra McKettrick &- Travis Reid
Livro 6- McKettrick's Luck - Jesse McKettrick & Cheyenne Bridges - Inédito no Brasil
Livro 7- McKettrick's Pride - Rance McKettrick & Echo Wells- Inédito no Brasil
Livro 8- McKettrick's Heart - Keegan McKettrick & Molly Shields - Inédito no Brasil
Livro 9- Do Jeito do Coração McKettrick's Way ) Meg McKettrick & Brad O'Ballivan -
Livro 10- A McKettrick Christmas Lizzie McKettrick &- Whitley Carson Inédito no Brasil
Livro 11- McKettricks of Texas: Tate - Tate McKettrick & Libby Remington - Inédito no Brasil
Livro 12- McKettricks of Texas: Garrett - Garrett McKettrick & Julie Remington - Inédito no Brasil
Livro 13- McKettricks of Texas: Austin - Austin McKettrick & Paige Remington -Inédito no Brasil
Livro 14- A Lawman’s Christmas - Clay McKettrick & Dara Rose Nolan - Inédito no Brasil
- Torcendo para que a Harlequin Brasil publique todos os livros no Brasil. Inclusive os históricos.

Série Montana Creeds:
Livro 1- Logan ( Logan ) – publicado pela Harlequin
Livro 2- Dylan ( Dylan ) - publicado pela Harlequin
Livro 3- Tyler ( Tyler )- publicado pela Harlequin

Série Stone Creek:
Livro 1- The Man from Stone Creek - Sam O’Ballivan& Maddie Chancelor - Inédito no Brasil
Livro 2- A wanted Man - Rowdy Rhodes & Lark Morgan - Inédito no Brasil
Livro 3- The Rustler - Wyatt Yarbro & Sarah Tamlin - Inédito no Brasil
Livro 4- A Stone Creek Christmas - Olivia O’Ballivan & Tanner Quinn - Inédito no Brasil
Livro 5- The Bridegroom - Lydia Fairmont & Gideon Yarbro - Inédito no Brasil
Livro 6- At Home in Stone Creek - Ashley O’Ballivan & Jack McCall - Inédito no Brasil



Outras Capas:



Extras:

Site da Autora: http://www.lindalaelmiller.com/
Árvore Genealógica dos McKettricks: AQUI
Twitter: @lindalaelmiller
Facebook: AQUI

4 / 5

Reações: