terça-feira, novembro 24, 2009

'Um Amante para Rosie' de Christina Dodd (BS141)


Um Amante Para Rosie

Título Original: The Greatest Love in All England
Autor: Christina Dodd
Editora: Nova Cultural
Colecão: BestSeller n.141
Gênero: Romance
Sub-Gênero/Assunto: Romance Histórico, Falsa Identidade, Casamento de Conveniência .
Período: Medieval. Séc. 17
Sinopse:
Inglaterra, 1600
O maior amante da Inglaterra...
Desde a infância, a vida de Rosie foi o palco, fazendo-se passar por um rapaz que interpreta personagens femininos, como parte da trupe da companhia de teatro itinerante de seu pai. Quando um inesperado perigo os obriga a deixar Londres, eles se refugiam na propriedade de campo de Anthony Rycliffe, um homem experiente que logo percebe o disfarce de Rosie.

No entanto, um corpo tentador e lábios irresistíveis não são os únicos segredos da graciosa Rosie, e a atração impetuosa que ela desperta em Anthony em nada colabora para diminuir o perigo que a bela jovem, inadvertidamente, levou consigo à casa do lorde. Agora, o charmoso e atraente Anthony está determinado não só a desvendar os mistérios de Rosie, como a livrá-la de vez daquelas roupas masculinas, usando todo o seu poder de sedução...



***


Uma história simples e alegre. Em poucas palavras, uma leitura rápida e agradável. Não vou dizer que é um dos meus livros favoritos, mas me diverti bastante o lendo. A história lembra (e muito!) o filme Shakespeare Apaixonado: assim como no filme, aqui encontramos o próprio Willian, a Rainha Elizabeth e é claro, a garota que fingi ser homem para poder atuar.

Como acontece em muitos livros do gênero, algumas situações são um pouco forçadas mas nada muito gritante e sim, existem momentos muito divertidos (como por exemplo, a hora da tortura, digo, do banho!).

Apenas um detalhe que gostaria de esclarecer: não se iluda pelo título. Ele está totalmente errado. Talvez, Um Marido para Rosie fosse o mais correto.
Enfim, uma leitura bem divertida. Recomendo.

Cotação:

Reações: