segunda-feira, dezembro 05, 2011

Sedução, de Nicole Jordan [Romance Histórico HOT] [Notorious 1]

Título Original: The Seduction
Autor: Nicole Jordan
Editora: Essência/Planeta
Gênero: Romance Histórico
Série: Notorious - Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Redenção, Hot, Vingança
Período: Inglaterra. Séc 19.Regência.
Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?
.




Orelha do Livro:

Lorde Damien Sinclair, conhecido da nata da sociedade londrina como Lorde do Pecado, é famoso por sua vida depravada, cheia de jogos e mulheres. Um homem que só se dedica a procurar seu próprio prazer… até que vê como sua querida irmã pequena, Olivia, foi a um encontro clandestino, acaba ferida e com sua reputação completamente arruinada.

Agora, Damien fará todo o possível por destruir Aubrey Wyndham, o jovem cavalheiro responsável por ter feito mal a Olivia, deixando-a humilhada em uma cadeira de rodas.
Durante uma partida de cartas, Damien consegue todos os bens do Aubrey… e é nesse momento quando entra em cena Vanessa, a irmã mais velha de Aubrey.

Essa mulher não é do tipo que atrai ao Damien, mas ocorre à vingança perfeita: a idéia de converter em sua amante devolverá toda sua fortuna a seu irmão. Mas o que em realidade tem em mente é algo bem diferente quando estiver possuído a Vanessa, vai humilhá-la publicamente e seguirá mantendo em suas mãos a fortuna do Wyndham.

Vanessa é uma jovem viúva, farta dos homens, mas disposta a defender o insensato de seu irmão a todo custo, ainda quando isso implique selar um pacto com o infame Lorde do Pecado homem que representa todo àquilo que odeia no sexo oposto.

E uma vez que Vanessa vem como dama de companhia de Olivia à casa do Damien, começará o jogo de sedução. Uma sedução com a finalidade de cumprir uma vingança. Uma sedução que pode pôr em perigo seus corações.




Romance Histórico adulto e extremamente sexy. Uma raridade em terras tupiniquins.

Nem todos são fãs ou mesmo apreciam estórias mais apimentadas. É o direito de cada um gostar ou não de algo. Porém, também, ninguém é obrigado a ler o que não gosta ( a não ser se você está na escola ou prestando vestibular, né?). Por isso, eu me pergunto: até quando irá durar esse falso moralismo brasileiro que impede as editoras de lançarem obras mais ousadas? Ou nem mesmo obras mais ‘hot’, simplesmente livros mais adultos.

A cada ano que passa, não, a cada mês , somos inundados com centenas de lançamentos YA’s. Ótimo. Mas e o público adulto? E o público adulto que não quer ler sobre vampiros adolescentes? E o público adulto que quer ler estórias de entretenimento, sim, mas com roupagem mais forte, porém sem deixarem de serem românticas?

Sedução é um dos raríssimos casos em que uma editora brasileira resolveu sair da mesmice e lançou um romance histórico romântico e com altas cargas de sensualidade. Infelizmente, Sedução é uma exceção- até por que nem mesmo os outros volumes da série a qual o livro pertence foram lançados no Brasil. E provavelmente, nem o serão.

Sorte de quem tem condições de importar de Portugal ou saiba Inglês e assim ler os livros no original.
Vamos acordar, editoras!

"Vanessa- murmurou ele suavemente-, fique tranqüila, não pretendo magoá-la. Só vou seduzi-la."

**
Sedução é uma estória sobre vingança e sedução. E por que não dizer, redenção. Damien, Lord Sinclair, é um conhecido devasso que quer se vingar do homem, Aubrey, que acabou com a reputação de sua irmã, como também foi responsável pelo acidente que a deixou paralítica. Vanessa é uma jovem viúva, irmã de Aubrey, que fará de tudo para impedir que Lord Sin destrua a sua família. Até mesmo concorda em se tornar a amante dele.

O livro tem cores fortes, cenas explícitas de sexo e possui um dinamismo erótico inegável, porém, decepcionei-me um pouco com a estória em si. Penso que faltou algo . Caso não fossem as cenas de sexo, eu diria que Sedução era um livro apenas regular. A estória simplesmente não me fisgou.

Apesar de, pessoalmente, ter gostado de Lord Sinclair, senti como se a autora não tivesse tido muita coragem em apresentá-lo em cores mais fortes. Obviamente não conseguiríamos sentir simpatia por um herói mau-caráter. Principalmente, em se tratando de um romance romântico. E Damien não é mau, isso sendo provado desde o início com o amor que ele sente pela irmã. Porém, é quase que ‘estabelecido’ que ele é um cafajeste, um safado. Porém, à medida que a estória se desenrola, eu não consegui ver esse cafajeste. Sim, ele gosta de sexo, de safadezas, por assim dizer, mas é tudo muito *brando*.

É como se a autora não quisesse chocar as suas leitoras com um herói mais implacável, mais duro. Até mesmo na ‘cobrança’ do acordo , ele se comporta como um cavalheiro. Aonde estava aquele lado cruel e vingativo? O achei por demais condescendente.

Apesar dessas falhas, Lord Sin é com certeza um personagem fascinante, o melhor do livro. Não há como não se sentir atraída por essa personalidade forte e incrivelmente sensual. Contudo, não posso dizer o mesmo de Vanessa. Como personagem, achei-a fraca, insípida demais. Como li em algum lugar, Damien merecia uma mocinha melhor. Damien é puro fogo, paixão; Vanessa, apesar de todas as lições, continuou sendo, a meu ver, uma sopa morna.
Os leitores de romances históricos provavelmente já notaram como a maioria das autoras gosta de ter seus heróis dormindo nus e sempre prontos pro abate, por assim dizer. Agora, me digam, que catuaba poderosa é essa que eles tomam. Porque, afinal de contas, na maioria das vezes, estão na Inglaterra, à noite. E no inverno.

"Que diabos estava acontecendo? Em seu licencioso passado, tivera incontáveis mulheres, mas o desejo de possuir por completo uma dela era algo inteiramente novo para ele. Desejava Vanessa Wyndham mais do que já desejara outra mulher, e desconhecia a razão disso.

A profundidade de seu desejo também era nova. A necessidade ardente e primitiva que retorcia suas entranhas não estava apenas na superfície, mas em todo o seu ser. Quando Vanessa estava perto, só desejava perder-se nela, senti-la, saboreá-la, mergulhar no raro prazer de fazer amor com ela, tornar-se parte dela.


Damien fechou os olhos. Temia muitíssimo estar sucumbindo à fatal aflição que sempre desprezara em outros homens.


Apesar de suas intenções, estava sendo capturado em sua própria sedução."
.

As cenas de sexo e sedução são ótimas e muito bem escritas. De certo, são a melhor parte do livro. Como eu disse anteriormente, a estória em si não me empolgou, mas a habilidade da autora em descrever cenas tão intimas e eróticas fez com a leitura fosse muito agradável. Confesso que, por muitas vezes, estive mais interessada nas relações do que no desenrolar da estória em si.

Mas engana-se em pense que o livro é apenas uma cartilha sobre sexo. Pelo contrário, o amor romântico está bem presente- talvez, não de forma óbvia mas sim nas entrelinhas.
Admito que eu esperava mais do livro- mas este ‘esperar mais’ não advém de uma falha literária mas provavelmente de uma questão de gosto pessoal. É o típico livro “gostei, mas não amei.”

De qualquer forma, é uma leitura divertida e interessante. Ideal para quem gosta de romances (históricos ou não)mais ousados.


A Série
Sedução é o primeiro livro da série Notorious e, infelizmente, o único publicado no Brasil. O segundo livro, Passion, já foi publicado em Portugal com o título, Paixão.

Livro 1 – Sedução ( The Seduction )
Livro 2- Paixão -
Livro 3- Desejo-
Livro 4- Ecstasy - inédito no Brasil.
Livro 5- The Prince of Pleasure - inédito no Brasil.

A Edição:
Uma bonita edição, com uma bela capa e notas de rodapé que sempre tornam a leitura mais rica. Porém, não pude deixar de notar alguns erros de revisão. Palavras faltando e conjunções erradas.


Outras Capas:


EXTRAS

Site do Autor: nicolejordanauthor.com/
Facebook FanPage http://www.facebook.com/nicolejordanauthor


Cotação:
4/5
(honestamente, eu fiquei em dúvida de dar 3,5 ou 4 estrelas mas, ao final, decidi que o livro, apesar de tudo merece receber 4 estrelinhas.)

Reações:

5 COMENTÁRIOS:

Eu tou aqui rindo da 'catuaba'. :P

Eu achei esse um livro bem legal. Só pelo fato de ser um dos poucos livros declaradamente eróticos já vale a pena.

Infelizmente a gente vive num país de hipócritas, em que mulher pode sair nua no carnaval (nada contra o carnaval, eu adoro), mas não pode ler romances com forte conteúdo sexual. E os editores não parecem nem um pouco inclinados a mudar essa realidade.

Enquanto isso, vamos engordando o porquinho da Wook e das livrarias estrangeiras ou brasileiras que vendem livros importados...

meeeenina, eu li o livro deve fazer umas duas semanas e ADOREI a sua indicação aqui. Também acho que as editoras estão dando mole não lançando esse tipo de livro aqui no Brasil, eu que começaram um pouco com a série da Irmandade da Adaga Negra (mas são vampiros, e nem é todo mundo que gosta desse mundo). E sou simplesmente apaixonada por romances de época/historicos. O tratamento, a linguagem, os modos, tudo me encantam completamente!

Adorei a sua resenha e se por acaso você encontrar alguem que tenha essa catuaaaaaba ai, minha irmã, me passa os contatos por que eu vou querer comprar uns 10 litros! hdushdushduhsuds

Eu acabei de ler o livro Toque - me com Fogo da mesma autora e confesso que a mulher tem talento. Esses homens com aparencia linda, um pouco brutos/selvagens e que fazem sexo tão maravilhosamente me apetece de uma maneira inacreditável!

Valeu pela indicação!

Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Gosto muito desse livro. =)

Eu li em 2009 e na época fiquei surpreendida com esse caráter meio do mal do personagem. Sei que você achou que a autora pegou leve, mas na época eu estava esperando algo bem light e quando comecei a ler me surpreendi.

Fiquei marcada pelo lorde Sin. rsrsr

Adorei a atmosfera e a visão do submundo da vida devassa e libertina da Londres do século XIX.

Eu perguntei há alguns meses no Twitter se a editora Planeta iria lançar a continuação e eles disseram que não havia previsão. Pena! Eu vou importar todos. rsrsrs

bjokas

Eu quero muitoo leer esse livro! A história parece ser maravilhosa e a sua resenha me deixou mais interessada;D

Beijos
Não deixe de visitar o Blog Apaixonada por Romances

Este livro, pelo que você comentou, parece ser romântico, porém muito sensual!

E agora, com o sucesso de 50 tons de cinza, você viu como estamos cheios de romances eróticos!

Acho que a hipocrisia diminuiu consideravelmente. E realmente, se existissem mais romances sobrenaturais para adultos e nao adolescentes, eu adoraria comprá-los! rs

Abraços

Gláucia

eassimestaescrito.blogspot.com.br