domingo, agosto 01, 2010

Post n. 100: What Happens in London, de Julia Quinn (vencedor do prêmio Rita)

Este é o post número 100 do blog. Este não é exatamente um blog popular e com certeza não é o que tem mais seguidores mas, do fundo do meu coração eu agradeço a todos que já comentaram e que seguem o blog. Para um blog que (ainda) não tem nenhuma parceria e nunca fez nenhum tipo de sorteio eu posso dizer que este pequeno espaço é um sucesso. Pelo menos, para mim.
E agora, para *celebrar* este centésimo post vou postar a resenha do livro What Happens in London... da Julia Quinn. Este livro acabou de ganhar o prêmio Rita (Romance Writers of America) na categoria Best Regency Historical Romance. Como fã da Julia Quinn, confesso que fiquei muito feliz. Só espero que alguma Editora lance os livros dela aqui no Brasil.



Meu Twitter Pessoal

Twitter do Blog

Contato


Agora, vamos ao que interessa, certo?

Inédito!







PhotobucketWhat Happens in London…



Ficha Técnica:
Título Original: What Happens in London (Tradução: O que acontece em Londres…)
Autor: Julia Quinn
Editora: Avon/Harper Collins
Colecão: Avon Historical Romance
Série: Bevelstoke (2/3)
Livro 1: História de um Grande Amor
Livro 2: What Happens in London
Livro 3: 10 Things I Love about You
Gênero: Romance
Temas: Romance Histórico, Amizade, Alcoolismo, Humor
Período: Inglaterra. Regência.


Sinopse:


Rumors and Gossip . . . The lifeblood of London

When Olivia Bevelstoke is told that her new neighbor may have killed his fiancée, she doesn't believe it for a second, but, still, how can she help spying on him, just to be sure? So she stakes out a spot near her bedroom window, cleverly concealed by curtains, watches, and waits . . . and discovers a most intriguing man, who is definitely up to something.

Sir Harry Valentine works for the boring branch of the War Office, translating documents vital to national security. He's not a spy, but he's had all the training, and when a gorgeous blonde begins to watch him from her window, he is instantly suspicious. But just when he decides that she's nothing more than an annoyingly nosy debutante, he discovers that she might be engaged to a foreign prince, who might be plotting against England. And when Harry is roped into spying on Olivia, he discovers that he might be falling for her himself . . .




Rumores e fofoca... a força vital de Londres

Quando Olivia Bevelstoke escuta que seu novo vizinho pode ter matado a própria noiva, ela não acredita nisso nem por um segundo. Contudo, como poderia evitar espioná-lo, só pra ter certeza? Então, se esconde num lugar próximo a janela do seu quarto, inteligentemente escondido por cortinas, vigia e espera... e descobre o homem mais intrigante, e que , definitivamente, está metido em alguma coisa.


Sir Harry Valentine trabalha para o tedioso escritório oficial de guerra, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Não é um espião, mas possui todo o treinamento, e quando uma deslumbrante loira começa a vigiá-lo de sua janela, fica instantanemente desconfiado. Mas assim que decide que ela não é nada mais que uma irritante debutante curiosa, descobre que ela poderia estar comprometida com um príncipe estrangeiro, que possivelmente está conspirando contra a Inglaterra. E quando Harry é designado para espionar Olivia, descobre que ele mesmo poderia estar se apaixonando por ela...



**


What Happens in London conta o que aconteceu com Olivia Bevelstoke após o casamento de seu irmão, Turner, com sua melhor amiga, Miranda. Sim, esta é a continuação de História de Um Grande Amor.
A estória gira em torno de Olivia e de seu novo vizinho, Harry Valentine. Harry seria apenas ‘um vizinho’ se estórias, digamos, estranhas a seu respeito não começassem a chegar aos ouvidos- muito curiosos- de dela.
O livro conta uma série de desentendimentos e confusões que cercam estes dois. Confusões que culminam em uma amizade e é claro...bem, isto é um romance, né?

Além de Harry e Olivia, tenho destacar também o primo de Harry, Sebastian (cuja estória aparece em 10 Things I Love About You. Sebastian é uma personagem maravilhosa. Sério, houve um momento no livro que eu chorei de rir com ele.

Em relação ao casal Harry e Olívia eu diria que eles tem aquela chamada ‘química’ – fato que os torna irresistíveis.
As cenas na janela são impagáveis.

Olívia, que , em História de Um grande Amor, parecia ser apenas uma riquinha tola e bonita mostra-se aqui muito mais do que isso.
Um outro ponto a destacar é a menção de temas fortes como o alcoolismo e como isto afeta não só o alcoólico mas principalmente seus entes mais queridos.

Obviamente, eu tenho que confessar que eu ainda prefiro História de Um Grande Amor mas esta pequena jóia não fica muito atrás. É um romance leve e divertido. Imperdível.

Cotação:

4.5/5


Extras

Book Trailer



Capítulo 1 ( e mais umas coisinhas, no Site da Autora)

Reações: