quarta-feira, agosto 04, 2010

The Lost Recipe for Happiness, de Barbara O'Neal (Chick-Lit)

Inédito!

The Lost Recipe for Happiness



Título Original: The lost recipe for Happiness (tradução: A receita perdida para a felicidade)
Autor: Barbara O’Neal
Editora: Bantam
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Segunda Chance, Fantasmas, Cozinha, chick-lit
Período: Atual


Leia Mais


Sinopse:

In this sumptuous new novel, Barbara O’Neal offers readers a celebration of food, family, and love as a woman searches for the elusive ingredient we’re all hoping to find…

THE LOST RECIPE FOR HAPPINESS

It’s the opportunity Elena Alvarez has been waiting for–the challenge of running her own kitchen in a world-class restaurant. Haunted by an accident of which she was the lone survivor, Elena knows better than anyone how to defy the odds. With her faithful dog Alvin and her grandmother’s recipes, Elena arrives in Colorado to fine a restaurant in as desperate need of a fresh start as she is–and a man whose passionate approach to food and life rivals her own. Owner Julian Liswood is a name many people know, but a man few do. He’s come to Aspen with a troubled teenage daughter and a dream of the kind of stability and love only a family can provide. But for Elena, ghosts don’t die quietly, yet a chance to find happiness at last is worth the risk.

“As dark and deep and sweet as chocolate…I wanted to live in this book.” Sarah Addison Allen




***
Google Translate, cuidado!

Neste novo romance , Barbara O'Neal oferece aos leitores uma celebração da comida, família e amor a partir de uma mulher que está em busca de um único ingrediente que todos nós esperamos encontrar.

A RECEITA PERDIDA DA FELICIDADE


É a oportunidade Elena Alvarez estava esperando-o desafio de executar sua própria cozinha em um restaurante de classe mundial. Assombrada por acidente do qual foi o único sobrevivente, Elena sabe melhor do que ninguém como a desafiar as probabilidades. Com seu fiel cão Alvin e receitas de sua avó, Elena chega ao Colorado para mudar um restaurante em que todos precisam desesperadamente de um novo começo como ela- e um homem cuja paixão abordagem à comida e rivais sua própria vida.

O Proprietário Julian Liswood é um nome de muitas pessoas sabem, mas poucos o conhecem o homem. Ele veio para Aspen com uma filha adolescente perturbada e um sonho do tipo de estabilidade e de amor só uma família pode oferecer. Mas para Elena, fantasmas não morrem silenciosamente, mas a chance de encontrar a felicidade vale a pena o risco.

"Escuro e profundo, e doce, como chocolate ... Eu queria viver neste livro." Sarah Addison Allen


**



Comprei este livro por impulso e posso dizer que não me arrependi nem um pouco. Quando eu o comprei nem sabia que ele estava concorrendo ao prêmio Rita (Romance Writers of America) e qual não foi minha surpresa quando vi que ele estava entre um dos vencedores (vendeu na categoria Best Novel With Strong Romantic Elements, algo como: Melhor romance com fortes elementos românticos)!
Mas vamos ao livro...


O livro é uma delícia! Um verdadeiro encanto.
O livro conta a estória de Elena Alvarez, uma chef de 38 anos, descendente de espanhóis , que de repente se vê diante de um novo desafio: ser a principal de chef de um novo restaurante, em Aspen. Elena é uma grande chef mas apesar de sua carreira estar finalmente progredindo ela não consegue se esquecer de um terrível acidente do qual foi a única sobrevivente. Acidente este que deixou que deixou sérias seqüelas tanto psicológicas quanto físicas.

Sempre ao seu lado estão seu amigo Patrick, seu adorável cão ‘sem raça definida’ Alvin (juro, eu quero aquele cão! Fofo demais!) e Isobela. Ou melhor dizendo, o fantasma de Isobela, sua prima que morreu no acidente.

Sim, um fantasma. Mas Isobela não é uma assombração- ela é uma espécie de guia para Elena.

O dono do restaurante é Julian, um roteirista de filmes de terror adolescente, divorciado quatro vezes e pai de uma garota de 14 anos.

À princípio eles parecem ser opostos mas logo nós vamos percebendo que não é bem assim. Julian também possui seus próprios demônios.

E o que começa como uma relação de trabalho logo se transforma em atração e...em algo muito maior.

Tudo acontece em torno da preparação para a grande abertura do restaurante.

O livro fala sobre segundas-chances, sobre dar a si mesmo uma segunda chance.

Minha única crítica é o final. Achei um pouco corrido, rápido demais.

Ah, e entre cada capítulo tem uma receita.

Eu realmente gostei do livro.

Recomendo. E muito
Site da Autora

Leia o Primeiro Capítulo

Cotação:
4.5/5

Reações: