terça-feira, agosto 16, 2011

Glória Mortal, de J.D Robb (Série Mortal, 2)

Título Original: Glory in Death
Autor: Nora Roberts/J.D Robb
Editora: Bertrand/ Reeditado pela Bestbolso na Col. Vira-Vira Saraiva
Gênero: Suspense Romântico
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Crime e Mistério , Sci-Fi
Período: Nova York, 2058

A primeira vítima foi encontrada caída na calçada, na chuva. A segunda foi morta no próprio prédio onde morava. A tenente Eve Dallas, da Polícia de Nova York, não teve dificuldades para encontrar uma ligação entre os dois crimes. As duas vítimas eram mulheres lindas e muito bem-sucedidas, mas que mantinham relações que poderiam provocar suas mortes. Suas vidas glamorosas e seus casos amorosos eram assunto na cidade, assim como suas relações íntimas com homens poderosos e riquíssimos. 






Segundo livro da Série Mortal, Glória Mortal é um ótimo suspense, daqueles de tirar o fôlego. Eu já tinha gostado do primeiro livro da série (leia minha opinião AQUI ) mas devo dizer, sinceramente, que gostei muito mais deste segundo livro. Achei tanto a estória quanto o romance mais elaborados. Até mesmo o mistério é mais interessante ( apesar de que a identidade do assassino é meio óbvia).

A escrita é simples mas em nenhum momento podemos considerá-la simplista ou óbvia. Nora consegue envolver o leitor desde a primeira página; a autora não se mostrou tão preocupada em descrever o ‘estamos no futuro. É tudo moderno’ e concentrou-se mais na estória em si, o que, particularmente achei muito bom.

O livro começa com o assassinato de uma proeminente promotora de justiça. À princípio, este parece ser um caso isolado até que aparece uma segunda vítima e... Como já era de se esperar, Eve Dallas é a detetive encarregada do caso. E além de ter que descobrir quem o assassino, Eve também precisa lidar com a impressa que não sai do seu pé. A intrépida detetive ainda por cima está passando por sérias mudanças na vida pessoa, com seu envolvimento cada mais intenso com o milionário Roarke. Ah, já falei que Roarke conhecia as vítimas e é um dos suspeitos? Pois é.
Como vocês podem notar por essa rápida introdução, Glória Mortal é uma mistura irresistível de mistério com romance.

O fato de eu ter achado a identidade do vilão um pouco óbvia não diminuiu em nada a emoção da leitura. A emoção e o suspense nos acompanha até o final. E junto com o suspense, Nora nos brinda também com um romance de tirar o fôlego. As cenas calientes são hots, mas em nenhum momento resvalam no grosseiro.

A química entre Eve e Roarke é inegável e cada cena, interlúdio, dos dois é um verdadeiro deleite. É amor e sexo em altas doses. E, fala sério, o cara é praticamente perfeito (eu digo praticamente por que ele TEM que ter um defeitinho, né? Não achei, mas deve ter.)

Glória Mortal é uma estória ágil, de leitura rápida. Ideal para leitores de suspense quanto para fãs de romance. Imperdível.
* E apesar de eu ter gostado mais deste segundo livro, é imprescindível ler o primeiro livro antes.

Ah, e que tal ganhar TOTALMENTE GRÁTIS os dois primeiros livros desta tão aclamada série? Pois é! O Blog está sorteando o Vira-Vira Saraiva com os dois livros, Nudez Mortal e Glória Mortal. Imperdível, né? Saiba mais AQUI:

Outras Capas:


EXTRAS
Site da Autora: http://www.jdrobb.com/
Facebook FanPage (Oficial ) http://www.facebook.com/jdrobbauthor

Cotação:
4.5/5


Onde Comprar: Livraria Cultura|Saraiva| Americanas. Com|Submarino

Reações: