domingo, outubro 02, 2011

Meme Literário de Um Mês: Dia 2

Dia 02: Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?

(Fale um pouco sobre eles)





Eu acho que estou ficando gagá, mas o fato é que eu demorei um pouco para lembrar qual foi o último livro que li. É, meus queridos, a idade tá chegando...

O último livro que eu li foi O Canalha, da Carly Phillips. O Canalha é o terceiro e último livro da trilogia Irmãos Chandler e é um daqueles chick-lits super sexy, romântico e divertidos. Eu simplesmente adorei. A série toda é uma delícia mas este, na minha opinião, foi o melhor de todos. É um típico livro-passatempo, sempre grandes ambições ou propostas psicológicas- ótima dica para quem apenas relaxar e se divertir. O único senão s ficou por conta do título em português. Não condiz em nada com o caráter do personagem principal. Pelo Contrário. Vocês podem ler a minha resenha AQUI

Os irmãos Chandler são os homens mais sensuais e cobiçados da pequena cidade de Yorkshire Falls. Chase, o mais velho deles, é solteiro – convicto – e sonha em alavancar sua carreira como jornalista. Em uma viagem a Washington para realizar uma grande matéria, ele se envolve com Sloane Carlisle, uma linda jovem, mas que guarda um segredo que pode colocar os dois em perigo. De repente, o cara que sempre desconsiderou a possibilidade de um casamento, percebe que está se apaixonando. Será que o canalha mais cobiçado da cidade vai se transformar no marido mais sexy do mundo?!





Agora, a segunda pergunta: Qual é o próximo livro que lerá?. Eu não planejo muito o que vou ler. Geralmente, eu olho a minha listinha de ‘futuras leituras’ e escolho um título- a não é claro que eu esteja participando de algum desafio literário e eu já tenha um titulo pré- definido.

É por isso que eu vou ler Entre o Amor e o Dever, de Deborah Hale para a Maratona de Banca . Eu gosto muito dessa autora e o tema Casamento por Conveniência é um dos meus favoritos.


O Destino tece sua teia...Londres, 1742.
Edmund Fitzhugh resolveu se casar com Julianna com o único objetivo de protegê-la. Além do mais, ela era uma moça comprometida...e com o sobrinho de Edmund! Assim, o casamento realizado secretamente, foi apenas no paplel. Mas a companhia de uma jovem linda inflamou-lhe a paixão que ele imaginava enterrada havia muito tempo...


Julianna Ramsay sentia-se confusa. Quem diria que o tratamento carinhoso de Edmund poderia lhe despertar sentimentos mais ardentes do que aqueles dedicados ao noivo ausente? A cada dia que passava, tornava-se mais difícil ficar longe daquele homem. Mas seu noivo estava para chegar...Teria ela coragem de escolher entre o amor e o dever?





Em relação aos livros de livraria, eu estou em dúvida entre ler um romance Policial ou um Romance Histórico.

No gênero Policial, não sei se leio O Mirante, do Michael Connelly ou O Cirurgião, da Tess Gerritsen. Nunca li nenhum dos dois autores mas eles são uito bem recomendados.


No seu primeiro caso a serviço da Delegacia Especial de Homicídios de Los Angeles, o experiente detetive Harry Bosch se depara com um cadáver no mirante de Mulholland Drive. Logo ele descobrirá que o crime parece ter relação com uma grave ameaça à segurança nacional. E que sua lista de preocupações imediatas passará a incluir itens tão diversos quanto o roubo de uma grande quantidade de césio 137 e a necessidade de trabalhar em parceria com o FBI e com uma ex-amante.






Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres , somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de "O Cirurgião".




Em relação aos Romances Históricos, estou entre Liberte Seu Coração, da Meg Cabot, Rosa de Inverno, também da Meg , aqui assinando como Patricia Cabot ou então Sedução, da Nicole Jordan.

Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.


Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?




Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?



Ah, também estou pensando em reler Um Drink Antes da Guerra, do Dennis Lehane. Eu li há muito tempo e simplesmente adorei, mas gostaria de reler e assim resenhá-lo. Lehane é com certeza um dos maiores- e melhores- romancistas policiais da atualidade. Os livros dele são fortes e intensos. Recomendo a todos.




Um drink antes da guerra, romance em que os leitores são apresentados a uma formidável dupla de detetives: Patrick Kenzie e Angie Gennaro, versão mais neurótica do par Nick & Nora, de Dashiell Hammet, de quem Lehane herdou a agilidade para narrar cenas de ação e a crítica aguda às imbricações entre crime e poder.
Nesta história, Kenzie e Gennaro são contratados para descobrir o paradeiro de Jenna Angeline, faxineira do gabinete de um senador. Jenna teria roubado certos documentos relativos a um projeto de lei polêmico.




Oh, estou sentido que minha Ressaca Literária está prestes a acabar....



Saiba mais sobre o Meme Literário de Um Mês, no blog Happy Batatinha.


Share |