quinta-feira, setembro 15, 2011

O Canalha, de Carly Phillips [Irmãos Chandler 3]

Título Original: The Heartbreaker
Autor: Carly Phillips
Editora: Planeta/ Essência
Gênero: Chick-Lit
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Jornalistas
Série: Irmãos Chandler- livro 3/3
Período: Atual
Os irmãos Chandler são os homens mais sensuais e cobiçados da pequena cidade de Yorkshire Falls. Chase, o mais velho deles, é solteiro – convicto – e sonha em alavancar sua carreira como jornalista. Em uma viagem a Washington para realizar uma grande matéria, ele se envolve com Sloane Carlisle, uma linda jovem, mas que guarda um segredo que pode colocar os dois em perigo. De repente, o cara que sempre desconsiderou a possibilidade de um casamento, percebe que está se apaixonando. Será que o canalha mais cobiçado da cidade vai se transformar no marido mais sexy do mundo?!





O Canalha é um livro extremamente sexy e divertido. Daquele tipo de leitura que a gente lê ‘em uma sentada’ e com um sorriso no rosto.

Neste último livro da série Irmãos Chandler, temos a estória de Chase, o mais velho e ‘responsável’ , irmão. Ah, e derradeiro solteirão.

Vendo que os irmãos mais novos estão casados e ‘assentados’ resolve, pela primeira vez na vida , pensar em si mesmo e se dar uma chance de tentar um grande furo jornalístico que pode mudar a sua carreira. A grande chance está em uma matéria sobre um possível candidato a vice-governador, o senador Michael Carlisle. O problema é que Chase acaba se envolvendo com a filha de Michael, Sloane, e acaba no meio de um segredo de família que envolve a sua cidade e o ‘esquisito’ da cidade, Samson (que já havia sido mencionada nos livros anteriores).

O livro tem um toque de trama policial, mas o que interessa mesmo é a relação entre Chaser e Sloane. Que relação! Sei que parece piegas dizer isso, mas o dois parecem entrar em combustão quando estão juntos. E isso não quer dizer somente entre quatro paredes. Sim, O Canalha é um livro hot. Com certeza o mais hot da série. E o meu favorito também.




“Então, o que você está esperando?” – perguntou ela.

Ele sentiu Dice se aproximar por trás e percebeu que seu tempo estava se esgotando. “Boa Pergunta.” Ele a levantou pela cintura , virou-a de costas e a sentou na beira da mesa de bilhar; em seguida, ele se acomodou entre as pernas dela. Mesmo com o jeans entre eles , um forte calor o envolveu. Chase se lembrou exatamente da sensação de tocar o lugar úmido entre as pernas de Sloane e começou a suar.

Atrás dele, Dice o forçou a tomar a iniciativa, mas Chase pretendia seguir o próprio ritmo . Abaixando a cabeça, ele saboreou o pescoço dela. Sloane tinha um cheiro doce, e a língua dele sentiu a pele macia e quente. Ela soltou um daqueles gemidos que ele adorava ouvir. Ela poderia matá-lo, mas ele morreria feliz.



Como disse anteriormente, é uma leitura bem leve, sem compromissos mas que apesar disso tem uma boa mensagem sobre o tempo e arrependimento. O livro fala que o tempo mais rápido do que a gente pensa e quando damos por si, uma vida inteira passou e só nos resta o arrependimento e a mágoa de não termos lutado, de não termos lutado mais. É algo para se pensar.

Em suma, e repetindo mais uma vez, O Canalha é um livro extremamente divertido e sexy e que merece ser lido. Diversão pura. Recomendo.

A Série
1. O Solteirão – Leia O que Achei do Livro : AQUI
2. O Bom Partido - Leia O que Achei do Livro : AQUI
3.O Canalha


A Edição:

A edição está bem feita porém não gostei que usaram aspas em vez de travessões para sinalizar os diálogos, como é de costume no Brasil. Eu leio muitos livros em inglês e sei que o uso de aspas é uma constante lá fora mas, O Canalha, é um livro editado NO BRASIL e o uso de aspas pode afastar quem não está acostumado.

Outro ponto é o título em português dado ao livro. Não gostei. O personagem principal não é um Canalha e este título dá uma idéia errada sobre o caráter dele. Penso que deveriam, então, ter usado uma tradução literal do título em inglês, The Heartbreaker, O Destruidor de Corações. Aliás, a expressão Destruidor de Corações é usada por diversas vezes no livro.


Outras Capas:


EXTRAS
- A autora está lançando uma nova série, Serendipity ,que parece ser muito divertida!
Site da Autora: http://www.carlyphillips.com/
Facebook FanPage http://www.facebook.com/CarlyPhillipsFanPage
Twitter: @carlyphillips

Cotação:
4.5/5

Reações: