quinta-feira, junho 14, 2012

Amante Revelado, de J.R. Ward [IAN 4]


Título Original: Lover Revealed
Autor: J.R.Ward
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Fantasia
Série: Irmandade da Adaga Negra- Livro 4
Sub-Gênero/Assunto: Suspense, Vampiros, Amor Proibido, Segunda Chance
Período: Atual. Caldwell, Nova York.
Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

Esta Resenha pode conter alguns SPOILERS. Nada muito grave, mas se você ainda não leu o livro...bem, é melhor ficar avisado!
Ah, e imagem NWS! Leve, mas é sempre bom prevenir, né? :P





Ah, Butch! Z é ainda meu favorito mas você tem um lugarzinho bem especial no meu coração! São tantas ideias passando na minha cabeça que eu nem sei se essa resenha vai fazer algum sentido. Bem, é uma resenha-IAN, então...

Eu gostei bastante do livro, apesar de não ter amado. Achei que faltou algo.
Comparando com os três livros anteriores, notei uma perda de ritmo neste quarto volume da série. Não que o livro seja ruim ou cansativo, mas os outros são tão emotivos e, por que não dizer, impactantes que este acaba “perdendo” na comparação. Mais do que contar os “finalmentes” de Butch e Marissa, penso que Amante Revelado é o livro importante para a trama da estória (série) como um todo. Ao final da leitura, ficamos com mais dúvidas do que respostas.

Como sempre, as cenas íntimas são ótimas. Hot sem desvanecerem para a vulgaridade; além disso, tenho que parabenizar a Ward por ter escrito/descrito uma primeira vez real não uma que mais parece cena de filme pornô em que a mulher tem 20 orgasmos múltiplos e acha tudo fantástico!

Eu tenho que confessar: Eu gosto da Marissa. E olha que eu geralmente tenho dificuldade em gostar de personagens femininos, mas, como sempre, vou contra a corrente, e em vez de detestar a personagem,simpatizei com ela. Principalmente, achei que Marissa cresceu, desenvolveu-se , no decorrer no decorrer da leitura (ou melhor dizendo, do primeiro livro para este). Não vou dizer que ela seja perfeita, pelo contrário. Algumas atitudes dela me incomodaram como a sua dificuldade em aceitar o espírito guerreiro de Butch, mas, também, eu a compreendia. E vamos combinar que ninguém merece um irmão daqueles, hein?

Meu coração sangrou por V. , mas, ao contrário de muita gente não acho que ele deveria ter ficado com Butch ou que a Ward “amarelou”. E antes que venham gritando “homofóbica!” deixe-me explicar! O sentimento de V por Butch é forte e condoído mas... infelizmente, não é recíproco. Butch não o ama “além de como amigo”. É triste, é sofrido, sim, mas é a verdade. Desde o primeiro livro, Ward já deixa claro que Butch ama Marissa e acho que justamente aí que está a tragédia da situação.

"-Mas...sabe, à vezes não se pode ter o que se quer. Assim, é preciso lidar com isso e seguir em frente. (...)"

É horrível gostar de alguém e não ser correspondido mas também é igualmente devastador é ser objeto do amor de uma pessoa querida que você só vê como amigo(a). Este é o drama de Butch. Ele , Butch, sente desejo pelo V mas não é amor. E, honestamente, por mais “hot”que fosse uma cena entre os dois (apesar de que um beijo teria sido bom, né, Ward?) não teria sido justo com nenhum deles. Sei que vou dizer um lugar-comum mas Ward criou aqui uma bela de uma sinuca de bico!

**
Eu gosto da Marissa. Eu gosto do Butch. Eu gosto dos dois juntos. Todavia, esses dois me deram nos nervos em muuitos momentos. Pior que casal Tia Palmeirão!. Quando não era um tendo chiliquinho, era o outro! E sabe, Butch, não tenho nada contra quem bebe. Sou de família alemã. Nóis ama um copo! Mas, meu Darling, você tá fazendo isso errado! Ainda mais pra quem se diz tão traumatizado com o pai!
**

Finalmente descobri quem são Blay e Qhuinn! Nada muito a acrescentar, pra falar a verdade, mas já sei quem são!

Er, o Lash é o Draco Malfoy versão Ward?

**
John, o chato. Como diria a nossa especialista em IANlogia Lilian, “A franga insuportável”. A Ward deve amá-lo, mas sinceramente, acho o rapaz um porre! Acho que se um dia ele for à Jerusalém visitar o Muro das Lamentações, é capaz do Muro mandá-lo calar a boca! (sim, eu sei que ele é mudo, mas vocês entenderam!)

O ponto negativo do livro, a meu ver, continua sendo (além de John, o chato!) a parte vilanesca. Ward parece não ter conseguido “acertado a mão” nesse ponto da estória. O que poderia ser algo interessante e inquietante apresenta-se de forma tediosa e sem graça. Os vilões não tem appeal e, apesar de eu não ter “pulado” partes, foi uma “leitura dinâmica” as sequências em que Ômega e sua trupe aparecem.

E sabe, quando começou aquela estória de profecia, não pude deixar de lembrar:
" Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima...nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece...e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver...aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar;..." #HarryPotterFeelings

Bem, é isso! E é melhor eu parar por aqui antes que eu fique falando e falando ou escrevendo e escrevendo.

Ah, e só pra constar: sim, Amante Revelado está mais do que recomendado!

 Art by smvgrey

O P.S: Querida Ward, a Inglaterra não tem rei já faz 60 anos, viu? (pág. 275)

E a questão: Butch e Beth se conhecem desde antes eles saberem dessa estória de vampiros e Irmandade, mas agora parece que eles mal se cumprimentam !

Mais Butch: AQUI! e AQUI!!!

A Série
Livro 1- Amante Sombrio (Dark Lover)
Livro 2- Amante Eterno (Lover Eternal )
Livro 3- Amante Desperto(Lover Awakened )
Livro 4- Amante Revelado(Lover Revealed )
Livro 5- Amante Liberto (Lover Unbound )
Livro 6- Amante Consagrado ( Lover Enshrined)
Livro 6.5- Father Mine: Zsadist and Bella's Story - no Brasil, a pequena estória foi publicada no Guia Oficial como “faixa bônus” .
Livro 7- Amante Vingado (Lover Avenged )
Livro 8- Amante Meu (Lover Mine)
Livro 9- Amante Libertada Lover Unleashed -
Livro 10- Lover Reborn -
Livro 11- Lover at Last

A série ainda conta com um Guia Oficial, escrito pela própria autora.


Outras Capas:

EXTRAS

Videos



Site do Autora: http://www.jrward.com/bdb/index.html
FanSite IAN http://iadaganegra.blogspot.com.br/ [em Português]
Wiki http://en.wikipedia.org/wiki/Black_Dagger_Brotherhood [em Inglês]
Facebook http://www.facebook.com/JRWardBooks

4/5

Reações: