sábado, setembro 15, 2012

O Indomável (Tough To Tame), de Diana Palmer


Título Original: Tough To Tame
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin US
Série: Homens do Texas 35
Coleção:
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, abuso
Período: Contemporâneo. Texas, EUA.
A autora de bestsellers do New York Times Diana Palmer lhe dá as boas vindas de volta a Jacobsville para conhecer um pouco mais sobre Bentley Rydel. Ele vive arduamente e ama ferozmente — mas algumas vezes é necessário a mulher certa para fazer de um homem um herói. Este rude texano será difícil de domar!




Ah, se O Rebelde havia me decepcionado, aqui, Titia Palmeirão está com tudo. Em O Indomável, nós temos romance, drama, um pouco de humor e, é claro, passamos raivinha básica. É um típico romance de Dona Diana Palmer!
Ou seja, tudo de bom!

Bentley Rydel é um veterinário que é ótimo com os bichos mas péssimo com as pessoas. Eu não diria que ele seja necessariamente grosso mas sim um pouco rude demais. Definitivamente não é o tipo de ficar batendo papo nem de dar trela pra mulherada.

Cappie Drake trabalha para Bentley em sua clínica e, como muitos, morre de medo do esquentadinho médico de bichos. A jovem, como tantas outras mocinhas Palmerianas não teve uma vida fácil; além de cuidar e sustentar o irmão aleijado cadeirante, ela acabou de sair de uma relação abusiva e morre de medo que o ex-namorado violento a encontre. Cappie sempre foi uma jovem tímida e ‘na dela’ e talvez por isso mesmo tenha chamado a atenção de Bentley.

Os dois começam uma amizade e um leve flerte que pode levar à algo mais até que... o tão conhecido mal-entendido acontece e Bentley se torna o mais cretino dos cretinos!
Sério, muita raiva! O cidadão fica posando de muito esperto, mas acredita em qualquer mentira que ouve. Ele é tão péssimo que, além de humilhar a coitada, ainda faz com que ela peça demissão! Tudo isso por que é um burraldino!

Ah, mas o engano não dura muito e ele logo percebe o erro que cometeu e tenta pedir desculpas, porém, Cappie não quer saber de perdoar não.

Gostei muito dela aqui; depois de toda a humilhação não ia ser uma dúzia de palavras bonitas que ia fazer todas as grosserias desaparecerem. Mocinho que pisou na bola tem que sofrer! E a mocinha pode ser inocente mas não é nenhuma lesada!
O Indomável é muito divertido. A gente xinga, fala mal do mocinho mas no fundo fica torcendo loucamente para que tudo dê certo. E por mais besteiras que Bentley tenha feito, no fundo, ele é uma boa pessoa e ele e Cappie são ótimos juntos. Além disso, a leitura é fluida e não fica enfadonha em nenhum momento.

Eu também não poderia deixar de mencionar a crítica que a autora faz ao sistema de saúde estadunidense. Infelizemnte, muitas das críticas poderiam muito bem ser aplicadas ao Brasil.

O Indomável é o tipo de livro que eu recomendo a todos que gostam de um bom romance lerem. Até mesmo se você não é muito fã da Titia. Quem sabe, você não acaba gostando?

É diversão garantida.
Recomendo.

A Edição
Infelizmente, este livro não foi publicado no Brasil. O título em Português, é como o livro é conhecido pelas fãs aqui no País, naquele formato


Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :

Roarke e Chet: seguranças
Colter Banks : Texas Ranger. A irmã, Brenda, é amiga de Cappie.
Keely Welsh . Trabalha com Cappie na clínica de Bentley. Coração de Pedra [HT 33]
Kilraven : Policial. Meio-irmão de Jon Blackhawk Perigoso [HT]
Cash Grier : Chefe de Polícia Renegado
 Micah Steele : Médico O Último Mercenário [Mercenários 6]
 Harley Fowley: capataz de Cy Parks Maverick [O Rebelde, inédito]
Ebenezer Scott: Aventura Ardente
 Hayes Carson: Xerife
Colby Lane:   Forasteiro [Hutton $ Co 6]
 Kell Drake: irmão de Cappie
 Gracie Grier: Esposa de Garon Grier, irmão de Cash. Homem da Lei :
Cy Parks Uma Mulher Para Amar [Mercenários 5]
Jon Blackhwak : agente do FBI Impiedoso [Homens do Texas 37]
Rick Marquez Investigador de Policia. Filho adotivo de Barbara, a dona do restaurante-café de Jacobsville; é amigo de Grace. True Blue [Homens do Texas 38]
 Judd Dunn & Christabel Gaines: Fora da Lei [HT 24a]



Outras Capas:



Ordem de Leitura das Obras de Diana Palmer (Universo Homens do Texas)



Cotação:
(4.5/5)

Reações: