terça-feira, abril 03, 2012

O Bárbaro das Terras Altas, de Hannah Howell


Título Original: Highland Barbarian
Autor: Hannah Howell
Editora: Nova Cultural
Coleção: CHE
Série: Família Murray
Gênero: RomanceHistórico
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Sequestro,
Período: Medieval. Escócia
Escócia, 1480

Atormentados pelo desejo...
Sir Artan Murray tinha razão quando suspeitou que o velho moribundo que lhe pediu para resgatar a sobrinha não conhecia a jovem. A mulher enfurecida diante dele não tem nada de "dócil", e exige que ele a leve de volta à festa de casamento de onde a tirou. Mas Artan não tem intenção de permitir que uma criatura tão especial seja submetida a um casamento sem amor com um brutamontes, apenas para beneficiar seu clã. Ele pretende seduzi-la e mostrar a ela que o verdadeiro amor também proporciona um prazer inesquecível...

Cecily Donaldson sabe que um envolvimento forjado pelo perigo e pelo desespero não pode durar. Mas o toque de Artan a deixa sem fôlego, e ela sabe também que essa é sua única chance de viver uma grande paixão antes que um casamento arranjado sele o seu destino. No entanto, é impossível ignorar a paixão... e um amor com a promessa de mudar toda uma vida...


Minha Leitura Para o Mês de Abril da Maratona de Banca 2012. Mocinho Sequestra Mocinha!! (Veja minha lista AQUI).




Mocinho Sequestra Mocinha. Confesso que fiquei um pouco “desconfiada” do tema desse mês. Nunca fui muito fã de Síndrome de Estocolmo, sabe? Porém, medos à parte, eu resolvi escolher uma autora clássica e não me arrependi.

O Bárbaro das Terras Altas é uma delícia de livro. Romântico, sensual e muito divertido. Fazia tempo que eu não lia um romance medieval que eu gostasse tanto.

Apesar de adorar romances históricos, eu não sou muito fã dos Medievais. Eles são divertidos e tudo mais mas eu não consigo “esquecer” o fato de que , na Idade Média real não havia muito isso de “romantismo” e a higiene era artigo de última necessidade.... e, sabe, eu não me incomodo com as mocinhas um pouco mais submissas em um romance histórico. Afinal, faz parte de um contexto histórico, certo? (isso não quer dizer que eu concorde com o modo como as mulheres eram tratadas, ok?) Pra mim, o pior são as panaconas nos Contemporâneos.

Mas vamos voltar ao livro... O Bárbaro das Terras Altas é o oitavo (ou décimo terceiro. Ver lista abaixo) livro da série Família Murray. Eu já li os livros anteriores a esse (ou posteriores -vocês sabem que a Nova Cultural nunca foi conhecida por lançar os livros de uma série na ordem certa), mas confesso que nunca consigo ligar o nome à pessoa. Ou o título à estória. É a velhice, meu povo!

Artan Murray é o básico tipo Tudi Bão. Forte, tesão, bonito e gostosão. Sua missão é trazer a jovem Cecily, ou Sile, para perto de seu tio moribundo, mentor de Artan. Não é uma missão exatamente fácil pois Cecily está prestes a se casar. Além disso, a jovem foi criada pelos primos do seu pai- primos estes que faziam questão de não esconder o desprezo pela prima pobre, ao mesmo tempo, que faziam dela quase uma prisioneira.

Mas Artan é um Murray. E Murray consegue o que quer. Nem que tenha que sequestrar a jovem e casar com ela... Aliás, um casamento não seria de nada mal afinal... na na não! Tem que ler pra saber, rs!
O livro é divido em três fases: o conhecimento, o sequestro e suas consequências e o depois. Tudo é muito movimento e cheio de humor. Cecily e Artan é um casal adorável- no início são um pouco gato e rato mas a paixão acaba falando mais forte. Como eu disse, ele é um super TDB e ela é simplesmente impagável. Ruiva e pequenina, Cecily tem como hobby “descobrir” insultos.

Eu gostei da análise psicológica dada à Cecily; apesar de seu jeito espevitado, o que ela mais quer é uma família, ser amada. Senti apenas falta do mesmo tratamento em relação à Artan.

Além do humor e de boas doses de drama, o livro também é carregado de romance. Não é um livro HOT, mas faz a gente suspirar em muitos momentos.

Apesar de ser um livro leve e rápido, a autora desenvolve muito bem a trama- o ritmo é rápido e fluído, mas nunca apressado demais. Eu apenas achei a última parte um pouco mais cansativa, principalmente, comparando com o resto do livro, mas nada que atrapalhe a leitura. Além disso, o Epílogo é uma graça!


Recomendo!








“Animal peçonhento! Papão dominador! Como se atreveu a fazer isto comigo? 
Artan baixou o olhar para a moça furiosa que o insultava de maneira tão pitoresca e pensou se não deveria amordaçá-la de novo. Seus belos olhos verdes brilhavam de fúria, as faces estavam rubras de raiva e os seios lindos arfavam, pois mal podia respirar com a pressa de desacatá-lo. Estava magnífica. Reconhecia o espírito que havia vislumbrado em Dunburn. Ali estava sua companheira. Apressou-se em disfarçar um sorriso, pois isso só a enraiveceria mais. Mas Cecily percebeu e esbravejou: 
— Você está rindo de mim?
— Não — Artan respondeu, porém ela não acreditou.
— O que você fez não tem graça nenhuma. Vai me levar já de volta para Dunburn e talvez, apenas talvez, eu não exija que o acorrentem às muralhas para servir de alimento aos abutres.
Ao vê-lo sorrir, ela lhe deu um pontapé na canela e sentiu uma dor aguda nos artelhos.
— Brutamontes! —- gritou, pulando num pé só. — Você é feito de pedra e quase me aleijou!”

      



A Série:
A Familia Murray é uma série medieval de Hannah Howell. Na verdade, é todo um universo de lindões das Terras Altas. A série se “corelaciona” com as séries MacEnroys e Camerons - sendo que alguns sites (como o Goodreads) consideram as séries como uma só. Nem mesmo no site da autora essa informação fica clara.
Os livros- em ordem de Leitura:

Livro 1- Destinos Ao Vento (Highland Destiny)
Livro 2- Em Defesa Da Honra(Highland Honor)
Livro 3- Laços de Amor (Highland Promise)
Livro 4- Juramento de Amor (Highland Vow)
Livro 5- Vingança de Amor (Highland Knight)
Livro 6- Noiva das Terras Altas (Highland Bride) [Série MacEnroys 1]
Livro 7- Anjo das Terras Altas ( Highland Angel )
Livro 8- Um Toque Mágico ( Highland Groom ) [Série MacEnroys 2]
Livro 9- Senhor das Terras Altas (Highland Warrior ) [Série MacEnroys 3]
Livro 10- Guerreiro das Terras Altas (Highland Conqueror) [Série Camerons 1]
Livro 11- (Highland Champion)- Inédito no Brasil [Série Camerons 2]
Livro 12- O Amante das Terras Altas (Highland Lover ) [Série Camerons 3]
Livro 13- O Bárbaro das Terras Altas(Highland Barbarian )
Livro 14- No Auge da Paixão (Highland Savage )
Livro 15- O Lobo das Terras Altas(Highland Wolf )
Livro 16- O Pecador das Terras Altas (Highland Sinner )
Livro 17- (Highland Protector) Inédito no Brasil
Livro 18- (Highland Avenger) Inédito no Brasil

A série é grande mas é ótima! Apenas um porém: a autora repete muito os nomes dos personagens. Em um livro tem Edmund mocinho, noutro o bandido é que se chama Edmund. O mesmo vale para Fergus e tantos outros nomes. Vamos ser mais criativos, Dona Hannah!
Se bem que, talvez essa "falta de criatividade" também tenha uma ajudinha amiga da Nova Cultural...

Árvore Genealógica da Família Murray.





Capa Original:



EXTRAS:



Site da Autora: hannahhowell.com/
Página no YouTube: http://www.youtube.com/user/HannahDHowell



Cotação:
4/5

E NÃO SE ESQUEÇAM DA PROMO DO BLOG! 
"LUZ DO CORAÇÃO" + BLOQUINHO! 

Share |