quarta-feira, fevereiro 20, 2013

No Limiar do Desejo, de Eve Berlin [Hot]

Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo, ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado ao lhe ter revelado suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava. O sexualmente dominante Dante de Matteo conhecia Kara dos tempos do colégio e jamais havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Mas nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite. Quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois são confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso. À medida que o desejo intenso os aproxima, temores bem profundos ameaçam separá-los e eles precisam aprender a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor. Vão conseguir? No limiar do desejo é o segundo livro da trilogia de romance erótico, de Eve Berlin, iniciada com o sucesso Luxúria. Conheça a história de como Kara Crawford satisfaz todas as suas fantasias sexuais com o antigo colega de escola Dante de Matteo, com quem passa a trabalhar. Uma história cheia de erotismo, tensão e intensidade. 





Antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro que se trata de um romance erótico.   No Limiar do Desejo não é um romance sensual nem mesmo um contemporâneo com cenas de sexo. É. Um. Erótico. E como um livro erótico, deve ser lido como tal. O sexo é o ponto principal do livro. Não a estória. Pelo menos, não necessariamente. E a linguagem NÃO é a de um livro infantil.


No Limiar do Desejo é o segundo livro da série Luxúria, porém é uma estória independente do primeiro livro. O elo é Alec, protagonista do primeiro livro, Luxúria,  o melhor amigo de Dante De Matteo, o nosso mocinho.


O livro começa com o reencontro de Kara Crawford e Dante, antigos colegas de escola, em uma pequena reunião social.

Apesar de alguns sentimentos platônicos no passado, nada havia acontecido entre eles, porém neste reencontro, as coisas saírem bastante do âmbito “platônico” e o sexo casual de uma noite torna-se um fim de semana inteiro de sacanagem sexo. Nenhum dos dois estava procurando um relacionamento sério, muito pelo contrário, porém um lance eventual e prazeroso era mais do que bem vindo, ainda mais que Dante, um dominador sexual e praticante de BSDM encontra em Kara, uma jovem mulher que nunca entrou no submundo masô, mas sempre teve desejos a respeito, uma ótima parceira. O problema é que, na segunda feira, após o final de semana, os dois descobrem que Dante é o novo sócio minoritária na firma de advocacia na qual Kara trabalha como advogada.

Relacionamento entre colegas de trabalho nem sempre é a coisa mais aconselhável a fazer, mas também é bem excitante.

No Limiar do Desejo já começa direto ao ponto, sem muitas delongas. Eu gostei desse artifício da autora de fazer com que o casal já se conhecesse no passado. Foi quase uma forma de mostrar que as coisas não foram tão rápidas assim. Afinal, eles já se conheciam, né? É claro, que sexualmente falando as coisas foram rápidas, mas não vi aí nenhum problema. Eu sempre me incomodo com casais que parecem se apaixonar de um dia para o outro, sem qualquer inteiração. Apesar do que possa aparecer, isso não ocorre aqui. O que acontece primeiro é o sexo, puro e simples. Os sentimentos românticos vão surgindo ao longo do tempo.

E é claro não são bem vindos.

Como quase todo livro do gênero, Dante e Kara tem o seu quinhão de traumas. É interessante notar que as questões psicológicas, os traumas, com certeza contribuíram para o “gostar”, por assim dizer, BDSM, mas não foram determinantes. Existem desejos que estão , dentro de cada um, desde sempre, não importando o meio ambiente em que vivemos.

Para quem me conhece, sabe que eu não sou muito fã de práticas BDSM. Não consigo entender o prazer pela dor e esse negócio de ser submissa iria me irritar profundamente, mas gosto bastante do modo como a autora, ela mesma uma praticante, (pretendo postar a entrevista com a Eve Berlin até o final da semana!) mostra esse universo. É claro que aqui é uma versão um pouco romanceada e soft, mas é mostrada de forma coerente e sincera e juízo de valores. Sim, muitas vezes tem –se a sensação de algo meio bê-á-bá , mas não soa artificial e distante.

E mesmo não sendo uma admiradora desse tipo de fetiche, o livro me proporcionou sensações agradáveis. Sim, é um livro caliente , extremamente sensual.

Outra coisa a se destacar é a linguagem. Direta, forte e sem qualquer tipo de suavização. Se você se incomoda com um simples merda, é melhor nem ler No Limiar do Desejo. E apesar de forte e direta e sem suavizações, a linguagem em nenhum momento é vulgar. Ela é apenas condizente com a situação apresentada.

A linguagem do livro, em geral, é bem coloquial e isto torna a leitura dinâmica e moderna. É uma linguagem do dia-a-dia, principalmente nos diálogos, o que aproxima o leitor da estória. Mas, vale lembrar que linguagem coloquial não significa uma linguagem “mal feita”.

Apesar disso, devo confessar que senti uma certa estranheza no início do livro e não dizer exatamente o porquê. A ordem das palavras em algumas sentenças, não sei bem. Porém , essa “sensação de estranheza” foi logo diluída e desapareceu completamente com o decorrer do texto.

“-Nós dois somos adultos, Dante. O que você quer?
Ele pegou amão dela, entrelaçando os dedos. –Eu quero você. (...) ”

Outra coisa que se deve destacar é que o livro é contado em terceira pessoa e sob o ponto de vista dos dois protagonistas. Pessoalmente, acho isso ótimo.

Obviamente este não é um livro perfeito e confesso que até eu que gosto de estórias sensuais e eróticas muitas vezes me canso de ler tanto sobre sexo, mas é um leitura divertida e prende a atenção. Sem contar que dá um calor! rs

Primeiro lançamento do Selo Quinta Essência, No Limiar do Desejo é um livro romântico com fortíssima pegada erótica , onde o sexo é fio condutor de toda a situação. Eu gostei como a trama foi apresentada e, principalmente da interação do casal. Algo que eu acho primordial.



Não diria que este é um livro para todos os públicos, mas se você gosta do gênero e quer ler algo bem erótico mas com toques de romance, No Limiar do Desejo é uma ótima pedida.


Recomendo!

***

Este livro me foi gentilmente cedido pela editora Quinta Essência. Muito Obrigado pela confiança.




Título Original: Desire’s Edge
Autor: Eve Berlin
Editora: Quinta Essência
Gênero: Erótica
Série: Luxúria- Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, BDSM, Hot, Reencontro, Amor de Escritório
Período: Contemporâneo. Seattle, EUA.

A Série

Luxúria (Edge)
Cada livro é sobre um casal diferente.

1. Luxúria (Pleasure's Edge)
2. No Limiar do Desejo (Desire's Edge) – inédito no Brasil
3. Temptation's Edge – inédito no Brasil

Outras Capas:
Eu acho a capa brasileira a mais bonita.


3.5/5

Reações: