segunda-feira, julho 20, 2015

[Resenha] Escolhida Pelo Lobo - Flavia Cunha

“Depois de um período sombrio marcado pelo sangue de inocentes, uma nova liderança assume o clã dos lobos. Hunter Lonewolf constrói “Lone Wolf”, um lugar seguro e uma vida confortável para aqueles da matilha que desejaram seguir com ele em busca de um novo começo. Em Lone Wolf uma incrível descoberta renova as esperanças de um futuro promissor.
No momento em que encontra aquela que será sua companheira, Hunter se depara com um inimigo oculto que se infiltra no meio de seu povo. E quando as ameaças se voltam para a sua mulher, seu instinto de proteção prevalece e acaba por assustá-la.
Agora, ele precisa marcá-la como sua! E usar a atração entre eles para convencê-la de que o que eles possuem é real e que ela foi escolhida pelo lobo para ser a dona do seu coração!”



Quando eu fui escolhida pela Flávia para participar do BookTour Escolhida Pelo Lobo eu ficou feliz e...curiosa; até então não tinha lido nenhum livro da autora mas pelo o que eu sabia ela era conhecia pelos seus romances contemporâneos e, principalmente, seus cowboys. Como seria uma fantasia nacional? E com lobos?
Devo dizer que a palavra “lobos” foi a que primeiro me conquistou. Adoro lobos. Talvez porque “Wolf” seja um nome de família (era o nome do meu avô) ou talvez porque eu ache eles o máximo mesmo! :P

Mas deixemos de lero-lero e vamos ao que interessa, certo?!

Hunter LoneWolf vivia e chefiava uma reserva localizada nas proximidades da fictícia SpringVille. Mas mais do que um simples chefe, Hunter é também o “macho-alfa” de seu clã. Ele é o responsável pela segurança e pelo bem-estar de seus iguais. Eram homens-lobos e já haviam passado por muitas mortes e sofrimentos e, naquele momento passavam por uma aparente paz. Porém, a segurança dependia de que o seus segredos fossem guardados. O problema é que com o passar das gerações e algumas (muitas) decisões erradas, a raça estava morrendo. Não havia mulheres. Fêmeas. Companheiras.

Isto até aparecer uma certa escritora especialista em lobos chamada Alex L. Miller. Só tinha um problema; dois naverdade: Alex era humana, e não fazia a menor ideia da verdadeira natureza de Hunter.

Animal! (Sorry, não consegui me conter! rsrsrs)

Com personagens fascinantes, Flavia Cunha construiu um universo mitológico novo e plausível, além de muito interessante. Apesar das poucas páginas, eu já me vi gostando e torcendo pelas personagens. Hunter é um personagem forte, um típico macho-alfa, mas apesar de sua força e muitas vezes de sua rispidez, ele não é, de maneira nenhuma, um ogro, ou um cretino. A preocupação pelos seus é legítima e tocante.

Muitas vezes eu torço o nariz para as heroínas românticas, mas gostei muito que Alex não é uma tola qualquer. Ex-criança prodígio, ela sabe o que quer da vida; tem um foco e uma profissão. O livro também apresenta personagens secundários muito interessantes como Lucy, a irmã de Hunter, e, principalmente, Grace. Quero um livro só da Grace!

Quero Quero! Na verdade quero dois livros dela! Uma prequel e uma sequel! Hahaha

No início a paixão parece um pouco instantânea demais mas quando a gente leva em conta que se trata de um lobo isso passa a ser desculpado. Escolhida Pelo Lobo tem uma história de amor cativante e é impossível não se ver cativada por esse lobão tudi-bão.

O livro é bastante romântico e muito divertido, porém, deveria ter mais páginas- e um maior desenvolvimento na história. A autora tem um material incrível aqui, com um pouco mais de desenvolvimento ( e páginas) daria um livro incrivelmente fantástico. Flavinha tem talento de sobra pra isso.

Eu encontrei alguns errinhos de grafia/gramática mas nada que comprometa a leitura.
Gostaria de parabenizar quem fez a arte da capa. Está muito boa; tanto a escolha das imagens quanto da escolha da fonte do título.

Em suma, Escolhida Pelo Lobo é um livro leve, de leitura rápida e agradável. Romântico, não cai na mesmice de tantos romances sobrenaturais. Apesar de curtinho, é extremamente original. E delicioso de se ler.

Se eu recomendo? Claro que sim!

Livro 1- Escolhida Pelo lobo
Livro 2- Protegida pelo Lobo


Leia um trecho: AQUI
Para Adquirir Seu Exemplar: Clube de Autores | Amazon

Para Conhecer Mais a Autora: 
Facebook
Twitter: @ByFlaviaCunha
Instagram: @escritoraflaviacunha
www.ladygraciosa.com

Título Original: Escolhida pelo Lobo
Autor: Flavia Cunha
Editora: Clube de Autores
Série Os Lobos de Springville
Gênero: Fantasia
Sub-Gênero/Assunto: Romance, Paranormal, Animagos
Período: Atual. EUA.




3.5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: