quinta-feira, maio 09, 2013

Second Sight, de Amanda Quick (Arcane Society #1)


Não há nada como o retorno da sepultura de um marido morto para arruinar uma bela manhã de primavera ....

Em dificuldades financeiras e em um caminho certo para a solteirisse, Venetia Milton é uma fotógrafa da era Vitoriana que possui a estranha habilidade de ver Auras de outras pessoas. Quando ela é contratada para fotografar os artefatos estranhos na coleção privada da Sociedade Arcane ela aproveita essa oportunidade única para para projetar seu próprio arrebatamento.

Seu novo empregador - Gabriel Jones - é tão misterioso quanto as relíquias de museu da Sociedade. Não só ele tem os olhos de um feiticeiro, ele é dotado de alguns talentos psíquicos únicos.

Depois de uma noite para se lembrar Venetia está preparada para guardar as memórias de seu encontro romântico e seguir em frente, mas ela é quebrada quando, pouco depois de sua noite juntos, ela lê sobre a morte de Jones nos jornais. Como uma homenagem privada para seu breve amante, ela adota o nome de "Sra. Jones ", e à guisa de uma viúva respeitável, e embarca em uma nova carreira como fotógrafa em Londres.

Mas seus românticos caprichos a colocam em um mundo de problemas. Por um lado, Mr. Jones está andando, vivendo e respirando, de volta em sua vida, ameaçando arruinar a ilusão cuidadosamente construída de respeitabilidade que é tudo o que se interpõe entre ela e desastre financeiro.

O que se faz com o marido inconveniente? Venetia relega ele ao sótão. Mantê-lo ali, no entanto, é um problema.





Dentre as autoras dos chamados “Romances Históricos Românticos” ou “Romances de Época”, como estão dizendo agora, Amanda Quick é uma das minhas favoritas.

Amanda tem um estilo peculiar e, sim, por vezes se repete em suas tramas, mas o seu estilo sempre me conquistou. Amanda, aliás, é o pseudônimo de Jayne Ann Krentz e Jayne Castle. Por que eu estou dizendo tudo isso? Porque Second Sight é justamente o primeiro livro da série Arcane Society, que é escrita sob os três(!!) pennames da autora: Amanda Quick quando a ação se passa na Era Vitoriana. Jayne Ann Kretz quando se passa nos dias atuas e Jayne Castle, no Futuro.

Você pode ler a série só pelo lado “histórico”, “contemporâneo” ou “futurista”. Parece complicado mais não é. A única coisa chata é que não foi lançada no Brasil :(

Mas vamos aos fatos, à Arcane Society. Arcane Society é uma sociedade secreta cujos membros investigam, além de possuírem eles mesmos, poderes e objetos paranormais. E é claro que certos poderes (ou formulas mágicas) nas mãos erradas seria muito ruim, né?

Gabriel Jones é o filho do gran- mestre da Sociedade e tem a habilidade de... bem, não posso falar, mas ele tem alguns problemas com isso (é o o #FatorTrauma de sempre ).

Venetia Milton é uma intrépida fotógrafa, solteirona que possui a habilidade de ver áureas. Quando Gabriel contrata Venetia para fotografar a coleção de relíquias da Sociedade, Venetia vê ali não só a chance de ganhar um bom dinheiro (ela sustenta a família) mas também como a única oportunidade de conhecer algo que ela sabe que nunca terá: uma noite de paixão com um homem.

Bem, é melhor eu ir parando por aqui. Acontece muita coisa, desde a “sedução” de Gabriel por parte de Venetia (e ela não é muita boa nisso, vou te falar!) até ela achar que ele morreu e começar a usar o seu nome, passando-se como viúva, na sociedade Vitoriana, uma viúva era muita melhor vista do que uma solteira... ainda mais uma solteirona que trabalha como fotógrafa!

O problema é que, obviamente, Gabriel, vai “voltar dos mortos” e com um vilão à espreita, os dois serão obrigados a fingirem ser casados.

É muita confusão.

E uma deliciosa confusão.

Second Sight é uma mistura de suspense romance histórico com paranormal e leves toques de humor. Algumas situações são quase absurdas mas o que importa aqui, a meu ver, são os personagens.

Gabriel é um típico herói... nerd. Tá, como não poderia deixar de ser, ele é lindo e atlético, mas o que ele gosta mesmo é da companhia dos livros. Venetia... Venentia é o grande triunfo do livro. Mocinha porreta! Ela não é aquele tipo de pessoa que, diante das dificuldades, fica se lamentando da vida. Pelo contrário, vai à luta! Obviamente, não é fácil sendo uma mulher e no século 19. E mulher solteira e sem recursos financeiros.

Claro que, como toda mocinha que se preze, Venetia tem os seus momentos de cabeça-dura, mas todos são compreensíveis. Ela apenas quer o melhor para a sua família. E um único momento de paixão, para que possa se lembrar.

Venetia e Gabriel são ótimos juntos. Ele quer ter tudo sobre controle e, ela, claro, o leva à loucura. Eu apenas achei que a “questão-trauma” dele foi solucionada muito rápida. Tipo, ele sofria a vida inteira devido...àquilo (não vou falara, né?) e numa conversa com Venetia fica tudo bem? ! Nem o mais EXPRESS dos psiquiatras conseguiria isso, mas tudo bem.

Second Sight não está entre os meus livros preferidos da autora mas é uma leitura que diverte e te prende do início ao fim. A escrita é fácil e envolvente. Acho que até mesmo quem não gosta de histórias com toques paranormais irá gostar.


Recomendo!

Título Original: Second Sight
Autor: Amanda Quick
Editora: Jove (Importado)
Gênero: Romance Histórico
Série: Arcane Society- Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Paranormal, Suspense Romântico
Período: Londres. Período Vitoriano.

Série Arcane Society
Lembrando: Amanda Quick são os livros passados na Era Vitoriana, Jayne Anne Krentz, nos tempos atuais e Jayne Castle, no Futuro.
Eu recomendo ler os livros em sequência de acordo com o período em que a história se passa. Ou você poder somente os livros do período que mais gosta. É uma série bem democrática! rs

Livro 1-Second Sight- Amanda Quick
Livro 2- White Lies- Jayne Ann Krentz
Livro 3- Sizzle e Burn- Jayne Ann Krentz
Livro 4- Third Circle Amanda Quick- Inédito no Brasil
Livro 5- Running Hot- Jayne Ann Krentz
Livro 6- The Perfect Poison – Amanda Quick
Livro 7- Fired Up - (Este livro também é o primeiro livro da trilogia Dreamlight)- Jayne Ann Krentz
Livro 8- Burning Lump- (Dreamlight #2) – Amanda Quick
Livro 9- Mignight Crystal (Dreamlight #3)- Jayne Castle
Livro 9.5 The Scargill Cove (Looking Glass o.5)- Jayne Ann Krentz
Livro 10- Intoo Deep(Looking Glass 1)- Jayne Ann Krentz
Livro 11- QuickSilver (Looking Glass 2)– Amanda Quick
Livro 12- Canyon of Night (Looking Glass 3)– Jayne Castle

Outras Capas:


4/5

Reações: