segunda-feira, julho 06, 2009

Uma Noite Proibida, de Jo Goodman (CH413)

ch413
Uma Noite Proibida


Título Original: One Forbidden Evening
Autor: Jo Goodman
Editora: Nova Cultural
Colecão: Clássicos Históricos 413
Série: Sequência de O Pecado de Lily (Bestseller 102)
Gênero: Romance.
Sub-Gênero/Assunto: Romance Histórico .
Período: Regência.
Sinopse: .
Inglaterra, 1817

O pecado de uma mulher

No auge de um baile de máscaras, Cybelline Caldwell se entrega aos braços de um amante desconhecido. Na manhã seguinte, a paixão e o desejo dão lugar ao bom senso e à determinação de deixar Londres para trás, bem como as lembranças daquela noite. Mas a tentação a persegue... pois Christopher Hollings, um homem notoriamente conquistador e a quem Cybelline tão ousadamente desafiou, está decidido a mostrar a ela que uma noite não foi suficiente... Após uma árdua investigação, Christopher descobre a identidade da mulher misteriosa, e fica surpreso e intrigado ao se ver frente a frente com Cybelline, e ao descobrir também que ela corre perigo e que é o alvo de um inimigo implacável. Incapaz de afastar as lembranças da noite de amor que viveu com ela, Christopher decide desvendar os segredos que assombram os dias de Cybelline, pois somente assim poderá tê-la em seus braços todas as noites de sua vida!


Photobucket

Antes de mais nada é preciso dizer que este livro é na verdade uma continuação de O Pecado de Lily (Bestseller 102). O Pecado... contava a história de Sherridan. Neste livro, Jo Goodman nos conta a história da irmã dele, Cybelline. Por que a NC não mencionou que este livro é uma sequencia está longe da minha compreensão. Tudo bem que você não precisa ler necessariamente aquele livro para entender este mas ainda assim!

Ok, mas vamos ao livro. Serei sincera, não é um favorito. Mais uma vez existe muito sexo para um romance histórico. Veja, eu não tenho nada contra *hot scenes*. Gente, eu até gosto! Mas se estamos falando da Inglaterra do séc.19 é preciso ter cuidado! Mas como esse é um livro de Jo Goodman , esse detalhe não influencia muito no meu gostar ou não do livro.

Ela é realmente uma das melhores autoras do gênero. Seu estilo é precioso, detalhado, com bons personagens e diálogos afiados. A diferença de qualidade da escrita dela e outras autoras é espantosa.

Este livro em questão tem uma história aparentemente banal mas não o é. Até mesmo a solução do 'mistério' é de scerto modo óbvia mas não exatamente pela razão que pensamos a princípio.

Em suma, eu recomendo este qui. <3 Gostei!

Reações: