quarta-feira, julho 31, 2013

Sedução Intensa, de Lisa Kleypas



Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista. Num refinado baile londrino, Lilian Bowman depressa descobre que a sua educação tipicamente americana não está propriamente na moda. E encontra no insuportável Marcus, Lord Westcliff, o seu crítico mais implacável. Pena seja um excelente partido... Quando Lilian cai acidentalmente nos braços de Marcus, vê-se consumida e chocada por uma súbita paixão por um homem que julgava detestar. O tempo parece parar e o corpo da jovem cede ao erotismo do momento, descobrindo sensações que nem sonhava existirem... Marcus conhecido pela sua constância, também se vê perdido num turbilhão sensual. Cada toque de Lilian é pura tortura, cada beijo o faz gemer por mais. Mas como pode ele pesar aceitar uma mulher tão pouco adequada para sua noiva?

Normalmente, em toda série, seja literária, cinematográfica ou que for, sempre tem a aquele livro que a gente menos gosta. A série, como um todo, pode ser fantástica, inesquecível, mas (quase) sempre tem aquele título que não caiu tão bem ao nosso gosto. Claro que isso não é uma regra imutável, mas se pensarmos bem, acontece várias vezes.

Sedução Intensa foi, para mim, um desses casos. Uma baixa numa série maravilhosa. Sim, eu já li todos os quatro livros da série Wallflowers (aguardam resenhas) e posso dizer com convicção que este foi, de longe, o que eu menos gostei. O livro não é ruim, até por que eu gosto muito da escrita e estilo de Lisa Kleypas, mas ficou bem aquém do eu esperava.

Eu sento falta de uma trama, de uma história melhor envolvendo os personagens de Marcus, Lord Westcliff e Lilian Bowman. Em grande parte do tempo, sentia como se nada tivesse acontecendo, além do jogo de “amo e odeio”dos dois. A coisa toda só começa a movimentar mesmo lá pro final e o livro acaba com um gancho pro livro seguinte que... OH MEU GÓDI! Ainda bem que eu tinha o terceiro livro por que senão ia ter uma síncope de curiosidade! Ah, não tenham medo! Esse livro tem começo, meio e final.

Pois bem, eu senti a falta de uma trama mais forte no livro, é fato. Porém, acho que isso não seria de grande problema se eu gostasse da protagonista. E eu detestei Lilian Bowman. Não gostava dela no primeiro livro, Desejo Subtil , não gostei dela nesse livro- e continuei achando-a insuportável nos livros seguintes. Tenho certeza que muitas devem adorar a personagem, com seu jeito desbocado. Eu achei insuportável, metida e chata.

O mais interessante é que ela e Marcus fazem sim um casal incrível. É vai entender, mas os dois combinam. A tão importante química está lá.

Já sei o que vocês devem estar pensando, Hiii, pelo visto esse livro não vale a pena! Não! Sedução Intensa, apesar de tudo, vale sim a pena a leitura. Primeiro por que faz parte dessa série incrível, Wallflowers e o livro seguinte é ÓTIMO; Segundo, mesmo que a história não seja tão maravilhosa assim (bem, pelo menos eu não achei), a escrita de Lisa Kleypas é leve e divertida; mas, principalmente, o livro vale a pena nem que seja só pelo Marcus. Se a Lilian é uma chatonga, Marcus é tudo! Eu gostei muito de todos os personagens masculinos da série, mas, ele, com certeza é o meu favorito. Seu jeitão super sério mas cativou demais.

Em suma, Sedução Intensa não figura entre os meus favoritos, porém está acima da média e vale a leitura.

Edição: Vale lembrar que este livro não foi lançado no Brasil. O título em Português refere-se à Edição Portuguesa. A edição que eu li foi a original, em Inglês.
Título Original: It Happened one Autumn
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Importado
Gênero: Romance Histórico
Série: Wallflowers- Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Amor e Ódio
Período: Era Vitoriana. Inglaterra.


A Série*
A Série Wallflowers faz parte do mesmo universo que a série Hathaways. As histórias de Hathaways passam-se cerca de 4 anos depois das de Wallflowers.

Livro 0.5- Again the Magic- conta a história da irmã de Marcus, Aline.
Livro 1- Desejo Subtil
Livro 2- Sedução Intensa (It Happened One Autumn)
Livro 3- Devil in Winter
Livro 4- Scandal in Spring
Livro 5- A Wallflower Christmas

*os títulos em Português referem-se à edições portuguesas.

Outras Capas:
Não achei nenhuma capa maravilhosa, mas a pior é a Portuguesa. Além de estranha, dá a impressão de que se trata de um livro erótico, o que este Sedução Intensa não é!


3.5/5

Share |