segunda-feira, abril 10, 2017

[Resenha] O Ar Que Ele Respira - Brittainy C. Cherry


“Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás daquele ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth procura se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.”



Que história triste.

Que livro lindo!

Um ano após a trágica morte do marido,Elizabeth deixa a casa da mãe, onde ficou para “lamber as feridas” e, com a filha pequena, volta para sua cidade. Ela quer finalmente seguir em frente. Ou pelo menos, tentar.

É nesta tentativa de recomeço que ela conhece Tristan, um homem amargurado, odiado pela cidade e que parece ter sentimentos somente para o seu cachorro, Zeus.

(Pausa para dizer que o Zeus é um fofo! E a filhinha da Elizabeth também.)

Elizabeth e Tristan são duas almas quebradas que acabam encontrando um no outro, uma espécie de conforto.

O Ar Que Ele Respira fala sobre perda, dor e a dificuldade de seguir em frente. Estranhos no início, Elizabeth e Tristan passam a usar o sexo como fórmula de escape e uma tentativa de esquecimento- porém a dor continua lá, forte. É claro que a partir de um certo momneto, a relação entre eles deixa de ser somente sexual.

Eu gostei muito como a autora desenvolveu o casal e o relacionamento entre eles. Os dois são sentimentais e ao mesmo tempo que muitas vezes o sexo é quase raivoso, é impossível não perceber a amizade nascendo. Foi interessante ver um herói que não esconde sentimentos.

O livro é lindo, cheio de passagens lindas e muitas vezes dolorosas. O problema, a meu ver, a inclusão de um vilão na trama. Foi desnecessário;um elemento que não acrescentou em nada (apesar do final ter sido emocionante, eu admito!) Particularmente, preferiria que os únicos vilões a serem combatidos tivessem sido eles mesmos.

De qualquer forma, O Ar Que Ele Respira foi uma leitura maravilhosa, que me fez rir e me emocionar. Com uma escrita fluida, a autora soube muito bem mexer com os sentimentos.

Ah,como soube!

Claro que recomendo!

***O livro faz parte da série Elements. São livros independentes que tem em comum um Elemento da natureza.***


Título Original: The air he breathes
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Série Elements-Livro 1
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Drama, viúva, crianças, segunda chance
Período: Atual. EUA
Outra Capa:


4.5/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: