terça-feira, maio 20, 2014

Místico, de Alyson Noel

Depois de ser derrotada e esfaqueada por Cade Richter, seu arqui-inimigo, e quase morrer, Daire Santos volta à vida de uma maneira que jamais poderia imaginar. Ao se recuperar dos ferimentos sofridos, e ciente de que as almas de Cade e de seu irmão gêmeo Dace estão ligadas ao mesmo destino, ela é obrigada a repensar sua estratégia para acabar com os Richter.

Com a ajuda de seus amigos, a Buscadora precisa partir em mais uma jornada - desta vez, pelas várias dimensões do Mundo Mediano -, não só para impedir que os Richter coloquem em prática um novo plano para controlar Encantamento e todos os seus habitantes, mas também para salvar a alma do seu grande amor, Dace.


Eu simplesmente ADOREI esse livro.

Sabe, aquele tipo de leitura despretensiosa mas que acaba te conquistando por completo? Pois é. Tá certo que eu já tinha gostando bastante do livro anterior, Eco é o aumento na qualidade do primeiro livro para o segundo era bem óbvio, mas Místico me arrebatou de vez.

Não vou entrar em muitos detalhes para não estragar a leitura de quem ainda não leu os livros anteriores (sim, aqui a sequência é TUDO!) mas posso dizer que a vida de Daire Santos está ainda mais complicada! Quando a gente pensa que o romance dela com Dace vai ter uma trégua...Pá BUM! ...acontece algo.

Assim como acontece no livro anteriors, em Místico temos vários narradores, pontos-de-vista. E desta vez não temos “somente” os pontos-de-vista de Dace e Daire, mas também de outros personagens, fazendo assim com que a trama seja bem mais dinâmica e nos envolvendo em diversos angulos da mesma.

Eu não vou dizer que Daire se tornou uma personagem favorita (continuo adorando a Leta e a Xotichil) mas o crescimento da personagem é constante e ótimo de se ver. Além disso, gosto de ver que ela não age como uma aborrecente, cheia de mimimis. Claro, ela “é” uma adolescente e tem vários dramas da idade, mas nada irritante.

Contudo, o que mais me atraiu em Místico- na série, como um todo, pra falar a verdade- foi a história em si. Antes de mais nada, o livro é um thriller sobrenatural sobre a eterna luta do bem contra o mal e com elementos “surpresa” que fazem toda a diferença. Neste terceiro livro, torna-se ainda mais óbvio que Cade, a personificação do mal, não é “apenas” um louco em busca de poder. Ele é muito esperto e inteligente- mais até do que poderíamos supor.

Místico é uma leitura incrível, rápida e muito divertida; um ótimo livro para quem procura mistério, fantasia e um pouco de romance.

Recomendo!


Título Original: Mystic
Autor: Alyson Noel
Editora: Leya
Gênero: Fantasia
Série:Soul Seekers-Livro 3
Sub-Gênero/Assunto: Jovem Adulto, Paranormal, Demônios, Amor Proibido
Período: Atual. Novo México, EUA.

A Série:
Livro 1- Sonhos
Livrro 2- Eco
Livro 3- Místico
Livro 4- Horizonte

Outra Capa:



4.5/5

Reações: