quarta-feira, junho 04, 2014

Casamento por Conveniência, de Jennifer Probst

Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?



Romance puro.

E romance fofo, muito fofo. Com toques quentes, é claro!

Alguns podem dizer que Casamento por Conveniência nada mais é que um romance de banca em formato livraria. Não estão errados. Porém, é aí que está toda a graça e o frescor do livro. Sim, pode até ser mais do mesmo- mas é um mais do mesmo delicioso de se ler.

A trama segue a clássica linha temática dos casamentos que começam sem amor, apenas por conveniência. Nick, precisava de uma esposa para poder herdar as ações de seu tio na empresa da família, Alexa precisava de dinheiro para quitar a hipoteca da casa de seus pais. Era o acordo perfeito. Ou isso parecia, até porque Alexa e Nick são completamente opostos, a começar pelo time de basebol e a visão que cada um tem do mundo. Nick é um homem sério, quase frio, e se recusa a acreditar no amor. Alexa é totalmente solar, sonha com finais felizes e faz simpatias de amor.

Casamento Por Conveniência não traz exatamente elementos novos ao tema, porém a autora apresenta tudo de forma tão encantadora e suave que a gente acaba completamente fisgado. Os personagens e situações não são exatamente críveis (hei, estamos falando de romance aqui!) mas são agradáveis e muito fáceis de torcer. Tá certo, que o mote “mocinho com traumas- não acredita no amor”enche os pacovas mas Nick tem os seus momentos- e só pela última cena ele já me conquistou. FOFO.FOFO.FOFO. Além disso, Alexa, apesar de terrivelmente romântica, não é nenhuma virgem paspalhona.

O livro tem momentos alguns momentos divertidos e bem fofos, como Nick levando a sobrinha de Alexa ao banheiro, além de muito romance e caliência, é claro! As cenas de sexo não são vulgares e, o que eu achei melhor, estavam muito bem inseridas na trama. Em nenhum momento parecia que eles começavam a transar “do nada”.

Existem muito tipos de romances, os mais intensos, os mais sensuais. E existem aqueles cuja a principal característica seja fazer a gente sorrir. Sorrir sozinha, suspirando levemente. Casamento Por Conveniência é um desses livros. Uma diversão simples, leve e com gostinho de quero mais.

Vale a pena a leitura.

Recomendo!


Série
Livro 1- Casamento Por Conveniência
Livro 2- The Marriage Trap
Livro 3- The Marriage Mistake
Livro 4- The Marriage Merger
Livro 4.5- Book of Spells (É o livro de "feitiços" de Alexa. Tem ainda um conto com Alexa e Nick)

Título Original: The Marriage Bargain
Autor: Jennifer Probst
Editora: Quinta Essência
Gênero: Romance Contemporâneo
Série:Casamento Bilionário-Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Casamento por Conveniência, Reencontro,
Período: atual.Nova Iorque, EUA.

Outras Capas:



4/5

Reações: