sexta-feira, junho 24, 2011

Homens do Texas 20- As Estações do Amor, de Diana Palmer [Irmãos Hart 3]

Título Original: Callaghan's Bride
Autor: Diana Palmer
Editora: Nova Cultural
Série: Homens do Texas- Livro 20 / Irmãos Hart 3/5
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Julia 1129
Temas: Romance de Banca, Cowboys
Período: Texas, EUA. Contemporâneo

Forte , rude e de gênio explosivo, o fazendeiro Callaghan Hart amedrontava as mulheres e intimidava os homens. Então como poderia aquela jovem meiga e dedicada trazer Callaghan Hart a seus pés? Simples! Tess Brady a nova governanta da fazenda era bonita, tímida e encantadora…..e secretamente apaixonada pelo terrível Callaghan Hart. E com sua inocência, começou a deixá-lo fascinado… A juventude de Tess atraia Callaghan como um fruto proibido. Ele precisava tocá-la, possuí-la. Mas não queria seduzir uma virgem assustada, a cujos sonhos não poderia corresponder. Não se esses sonhos não envolvessem casamento..pois já fazia muito tempo q Callaghan decidira nunca mais unir-se a ninguém. A menos que Tess o fizesse mudar de idéia…
.


***

Homens Do Texas 20: As Estações do Amor
(Callaghan Hart & Tess Brady )
Minhas Impressões:

Terceiro livro dos Irmãos Hart e vigésimo da série Homens do Texas, As Estações do Amor é uma estória simples mas agradável de se ler. Obviamente, por se tratar de um romance de Diana Palmer nós meio que já esperamos por mocinhas virginais e homens- cavalgaduras porém o livro é bem divertido.

O livro conta basicamente a relação ‘Quero- Não Quero’ de Callaghan e Tess. Como sempre, ele é um homem rude que não quer nada com mulher nenhuma. Ela, doce e pura, trabalha para ele e seus irmãos. A principal função dela é fazer biscoitos. É, biscoitos- o que quer dizer que ela é uma funcionária ‘indispensável’ na propriedade dos Hart.

Callaghan é um personagem complexo. Se por um lado, ele é pavio curto, grosso e irritadiço, por outro, ele é gentil e carinhoso quando pensa que não estão vendo.

Tess é doce e gentil. Confesso que ás vezes ela me deu nos nervos mas nada que comprometesse a estória- eu não diria que ela é passiva demais. Pelo contrário, ela se ressente do modo como ele a trata e deixa bem claro o seu descontentamento. É uma mulher frágil mas não se deixa ser humilhada. Contudo, apesar de Tess não agir como um capacho, algumas reações dela são, para se dizer, no mínino, tolas. Em um dado momento, Callaghan deixa bem claro que não gosta de aniversários e não quer que ninguém faça nada para comemorar o seu. O que Tess faz? Um bolo! Bem, ele, no alto de seu bom humor, ataca o bolo na parede. Tudo bem, não precisa ser tão extremo mas, sério, ela não havia sido avisada?

Tem um momento em que ela diz: ”Nós nos compreendemos tão bem, Callaghan. E isso é o que verdadeiramente importa! Hello?! “Nos compreendemos tão bem” ?! Onde ela estava até agora na estória?

Esses pequenos detalhes algumas vezes parecem quebrar a dinâmica do romance, mas mesmo assim As Estações do Amor é um livro bem divertido. Apesar de tudo, o casal principal tem química e a estória conta com ótimos personagens coadjuvantes (adorei os irmãos dele!). É o tipo de livro que , racionalmente, você acharia fraquinho mas, independentemente da razão você se vê apaixonada por ele. Vá entender!


Leitura ideal para uma tarde chuvosa.

Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :

*Até onde eu sei, este livro não foi re-editado pela Harlequin.

* Cuidado para não confundir com Estação do Amor [Homens do Texas 13]

* Por incrível que pareça, achei que o título brasileiro faz muito mais sentido que o original.
* Tess é ruiva.


Os Irmãos Hart:

Corrigan : Coração Desafiado [Homens do Texas 17] [Irmãos Hart 1/5]
Simon: Sempre Te Amei [Homens do Texas 19] [Irmãos Hart 2/5]
Reynard ‘Rey’: Feitiço do Amor [Homens do Texas 23] [Irmãos Hart 4/5]
Leo: Nas Mãos do Destino [Homens do Texas 24] [Irmãos Hart 5/5]

Menções:

Abby e Calhoum Ballenger, protagonistas de O Gosto do Pecado [Homens do Texas 1] [Irmãos Ballenger 1/2]
• O livro se passa 1 ano e meio após o casamento de Corrigan e Dorie, de Coração Desafiado [Homens do Texas 17] e eles já têm um bebê.
Shea’s Bar irá aparecer em outras estórias da série

Outras Capas:

Photobucket


Cotação:
(4/5)

Reações: