segunda-feira, abril 03, 2017

[Resenha] Jacob- Flávia Cunha


“Jacob é o mais velho dos Irmãos Bennett. Depois da morte dos pais, ele se viu responsável por seus três irmãos: David, Lucas e a pequena Kate. Esse cowboy mandão vai ser laçado de maneira irreversível ao conhecer a doutora Lacey Michels. Lacey não estava preparada para os sentimentos que Jacob lhe despertou, mas não estava disposta a abrir mão deles. E quando Lacey Michels queria algo com afinco, ela lutava com todas as suas forças para conseguir...”


Romance gracinha!

Se tem uma coisa que eu tenho saudades, é de ler mais romances de banca. Com o fim da Nova Cultural e o acesso cada vez mais difícil aos títulos da Harlequin (sem contar que faz tempo que não publicam algo que eu tenha me interessado) comecei a me sentir um pouco orfã desse “gênero”. É por isso que eu encaro com alegria os livros da queridíssima Flavia Cunha.
Pra mim, seus livros são como aqueles romances de banca que eu tanto gostava de ler: divertidos, sensuais e muito românticos.

Jacob, o primeiro livro da Trilogia Irmãos Bennett,é mais uma prova disso. Com um ar “Palmeriano”, o livro conta a história de amor entre um cowboy “macho-alfa”, Jacob e uma jovem médica ingênua,Lacey. De início, o romance não apresenta muitas novidades para quem leu algo do gênero. Isso não quer dizer que seja menos divertido. Jacob é um macho beeem interessante e Lacey, apesar de um pouco ingênua demais, não compromete.
Porém, é a partir de um determinado momento na trama que tudo muda. Sem detalhes aqui, mas a autora se utiliza de “clichê” (se é que podemos chamar assim) dramático que, particularmente eu adoro. É o meu sangue latino em ebulição! Fazia tempo que eu não lia nada com esse tema e devo dizer que adorei! Emoção e romance!

O livro é uma graça, de leitura rápida e leve. Eu apenas achei que tudo acontece rápido demais e isso acaba por atrapalhar um pouco o desenvolver dos personagens.

De qualquer forma, se você gosta de um romance bem romântico e com um bela pitada de melodrama, Jacob é uma leitura mais do que indicada!

;)


Título Original: Jacob
Autor: Flavia Cunha
Editora: Independente
Série Irmãos Bennett-Livro 1
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Cowboys, Amor Proibido, Romance nacional
Período: Atual. EUA

3.5/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |