segunda-feira, setembro 08, 2014

Bem-Casados, de Nora Roberts

Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.

Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.

Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.

Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.

Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.




Bonitinho.

E só.

O terceiro livro da série Quarteto de Noivas é uma leitura agradável e simpática, mas não vai muito além disso. Contando a história de amor entre a amiga doceira, Laurel e o Del, o advogado da empresa e irmão de Parker (uma das melhores amigas e sócias de Laurel, situando quem não conhece a série), o livro é uma leitura ligeira.

Del e Laurel se conhecem “desde sempre”, o que favorece a aceitação do romance; até porque ela o ama desde sempre e nada para ter surgido do nada. A não ser, é claro, um beijo que muda tudo e, de repente, a relação, que antes era apenas de amizade passa a ser algo a mais.

Eu diria que o ivro trata justamente sobre isso: a mudança de foco no relacionamento deles. Infelizmente, é muito pouco para sustentar um livro inteiro. Ou pelo menos foi neste caso.

Eu acho que é um problema na série como um todo, mas achei que faltou drama, um conflito maior neste livro. Del e Laurel são simpáticos e nós torcemos pelo (óbvio) final feliz, mas, em alguns momentos, isso me pareceu muito pouco. Se tivesse sido escrito por uma autora menos talentosa, provavelmente Bem-Casados teria sido um grande desastre, mas Nora soube, com habilidade, conduzir uma história sem grandes surpresas.

Talvez, além, de “drama”tivesse sido necessário um desenvolvimento maior dos personagens. Laurel tinha tudo para ser uma personagem bem forte, mas faltou “algo”. O ponto alto, realmente, do livro- e de toda a série- é a amizade das quatro mulheres. Só por isso já vale.
Além de Carter (o mocinho do primeiro livro), é claro. Muito amor para ele. Gostei do Del, mas ele não tem chance alguma se compararmos com o fofo do Carter!

Bem-Casados não foi o melhor livro que li da autora e é o mais fraco da série, até agora, porém, ao todo, não deixou de ser uma leitura bem prazerosa. É um livro bem leve e despretensioso, de leitura rápida e fluida.

E que venha o livro da Parker!

Vale a pena a leitura.


A Série:

Livro 1- Álbum de Casamento
Livro 2- Mar de Rosas
Livro 3-Bem-Casados
Livro 4- Happy Ever After


Este livro foi gentilmente cedido pela editora.


Título Original: Savor the Moment
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Contemporâneo
Série: Quarteto de Noivas- Livro 3
Sub-Gênero/Assunto: Amizade.
Período: Atual. EUA.

Outras Capas:


3/5

Reações: