segunda-feira, janeiro 05, 2015

Enroscado, de Emma Chase


"Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada e cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se joga no trabalho sem deixar de lado as maravilhas da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação.

Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o “felizes para sempre”, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe, em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor.

Enroscado é a continuação de Atraído. Uma história engraçada e sexy de um casal que não cansa de rever velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro? "


**

Super divertido!

Enroscado é uma continuação direta de Atraído e se não supera o livro anterior , chega bem perto.

O livro segue o mesmo estilo do outro livro: sensualidade e muito humor. Ótimo.
Se no outro livro temos a história cantada por Drew, desta vez é Kate a narradora. Ah, já sei o que vocês podem estar pensando: mais uma historinha de amor, narrada pela mocinha!. É, eu também fiquei com o pé atrás até porquê amei a narração de Drew, mas não é que Kate dá conta do recado? Ao contrário de tantas mocinhas-narradoras, ela não é nenhum pouco histriônica e sem noção, mas muito engraçada e divertida. Eu adorei a forma como ela fala com a gente, os leitores.

Enroscado começa com- e é sobre- problemas no paraíso. Drew e Kate se separam e ela volta para a sua cidade natal. Não vou falar mais nada sobre a trama; não porque ocorrem grandes surpresas mas porque é legal ir descobrindo tudo passo a passo. Claro que gente já sabe como tudo vai terminar, mas neste tipo de livro de livro, o importante é o caminho até este final.

O livro tem diálogos e passagens ótimas, além de personagens fantásticos. Eu adoro o Drew, juro, mas senti tanta raiva dele! As coisas que ele fala pra Kate...argh!
Pode-se até dizer que Kate fugiu dos problemas- o que não deixa de ser verdade- mas, ela precisa pensar e ver as coisas sobre outra perspectiva. Mais do que um coração partido, havia muita coisa em jogo e não haveria soluções fáceis. O legal é que pode contar com a mãe e os amigos; até mesmo Billy (sim, aquele do primeiro livro!) que se mostra muito mais perspicaz e companheiro do que se poderia imaginar.

Enroscado é antes de mais nada uma leitura leve, divertida, mas é também sobre as dificuldades no amor e mal-entendidos.
É uma história de amor.

É O tipo de leitura que poderia se transformar num grande dramalhão mas que em vez disso é uma história de amor com um pouco de sofrimento, sim, mas muita leveza!
Eu adorei Enroscado, mas devo confessar que ainda assim preferi o primeiro livro. Não só pela narração de Drew (mais uma vez, Kate também é ótima!) mas principalmente porque achei que ela o perdoou rápido demais. Ele tinha que sofrer mais! Hehehe

De qualquer forma, esta é uma leitura mais do que recomendada.


Série:

Livro 1- Atraído
Livro 1.1- Tangled Extra Scenes (Inédito no Brasil)
Livro 1.5- Holy Frigging Matrimony: A Tangled Series Short Story (Inédito no Brasil)
Livro 2- Enroscado
Livro 3- Domado
Livro 4- Tied (Inédito no Brasil)
Livro 4,5- Baby, it's cold outside.

Título Original: Twisted
Autor: Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Série: Tangled- Livro 2
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Chick-lit, Humor,Hot, Gravidez
Período: Atual. EUA.
Outra Capa (Húngara!)


4/5

Reações: