terça-feira, março 10, 2015

[Resenha] Tensão- Gail McHugh

"Tensão - Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências? "


Tensão, ou “Como uma Mocinha Insuportável Pode Praticamente Acabar Com Uma História Cheia de Possibilidades.”


Já deu pra perceber que eu não gostei da protagonista de Tensão, né? Digamos assim, Bella Swann e Anastasia Steele tem mais personalidade e firmeza que esta mosca morta aqui.

Sério, a minha vontade, em 90% do livro foi de entrar no meio da história e dar uns tapas na Emily Cooper. Vocês não fazem ideia da minha frustração com essa cidadã!
O livro tem um início banal, com Emily indo morar em Nova Iorque na casa de uma amiga, após a morte da mãe. na grande cidade estão as novas oportunidades, o seu futuro e seu namorado, Dillon, que esteve a seu lado e a ajudou no momento mais difícil de sua vida. Emily é uma garota banal e provavelmente irá levar uma vida banal- até conhecer Gavin Blake e sua vida mudar completamente.

Por onde começar? Vejamos, um triângulo amoroso, pois sim. E dos mais complicados, a princípio, pois Emily tem uma enorme dívida de gratidão com o namorado e este é um dos amigos de Gavin. Oh, o drama!. O problema, narrativamente falando é que Dillon é um safado sem vergonha e se ela der um pé no traseiro dele não fará a menor diferença.

Se o rapaz fosse um cara legal, digno, a dinâmica da história seria muito diferente e, o drama, inerente, à romances New Adult muito mais forte. Sendo ele quem, nós, leitores, só queremos que Emily o dispense e parta para o abraço com Gavin.

O problema é que ela não faz isso. É incrível pensar que em pleno ano de 2015 ainda existam personagens femininos CONTEMPORÂNEOS totalmente apáticos e submissos. Emily é de uma estupidez atroz.
Para um leitor mais atento, Tensão apresenta alguns problemas de narrativa, que poderiam facilmente ter sido corrigidos com a ajuda de um beta/editor eficiente; são algumas passagens que se contradizem mas que, no geral, não atrapalham a leitura. Particularmente eu gostei que autora não parece ter medo de escrever; seu texto é dinãmico mas detalhado (nos momentos certos) ao mesmo tempo.

O problema, realmente, é a protagonista. Ela acaba coma paciência do leitor.
E se Emily é o ponto negativo.

Gavin é o ponto forte da história. O livro todo, a exceção de Emily, tem bons personagens (até mesmo Dillon) mas é ele quem se destaca. Gavin não é representado como mais um milionário sexy e bonitão, com um passado traumático. Ele tem carisma, charme. Nós facilmente nos apaixonamos por ele. Porém por mais que eu ame um final feliz, eu estava quase torcendo para que ele ficasse sozinho.
Bem, Tô aqui Gavin! O/

Para quem é fã do gênero, Tensão é uma leitura que deve agradar, pois, apesar de tudo prende a atenção e tem bons momentos de romance e “caliência”, rs Apenas prepare-se para querer esganar a mocinha.

Vale a pena a leitura!

Série:

Livro 1-Tensão
Livro 2- Pulsação

Este livro foi gentilmente cedido pela editora.

Título Original: Collide
Autor: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Série: Collide- Livro 1
Gênero: New Adult
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Amor Proibido, Triângulo Amoroso
Período: Atual. Nova Iorque, EUA.


Outras Capas

3.5/5

Reações: