O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram.
Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer um sonho perfeito.”
Lindo!
Vou confessar, estou completamente apaixonada pela série Caribou Crossing! A Editora Única simplesmente tem que lançar os outros livros; é bom demais.
Um Sonho perfeito, segundo livro da série, conta a história de Evan e Jess, que ainda eram crianças no primeiro livro. Na infância, os dois tinham aquele tipo de amizade única e especial. Mesmo completamente diferentes um do outro, Jess e Evan viviam grudados; se completavam. Ele era a razão e determinação e Jess, uma amante dos cavalos cheia de sonhos. Com uma infância difícil com pai abusivo e mãe displicente, Jess e sua família eram um porto seguro para Evan.
Mas como todo mundo, os dois cresceram, e perceberam que não eram mais crianças. É neste momento que uma única noite de amor acaba por abalar a amizade.
O livro começa justamente 10 anos depois daquela noite, quando Evan está de volta à sua antiga cidade no interior do Canadá (ele mora agora em Nova Iorque) e reencontra Jess.
Era para ser uma simples viagem de negócios, mas acaba se tornando muito mais. Jess, nestes 10 anos, guardou um segredo que pode mudar a vida de todos, e ao mesmo tempo que ela tem medo e uma certa mágoa em relação a Evan, ela quer retomar aquela amizade perdida.
Evan, apesar de todas as dificuldades que teve quando pequeno, conseguiu se tornar alguém diferente de seus pais; estava vivendo a vida que sempre sonhou. Será mesmo?
Quando ele volta ao Canadá, é fácil perceber que algumas feridas ainda não foram totalmente cicatrizadas. Ele diz que está tudo bem, mas a verdade é que nunca conseguiu- verdadeiramente- seguir em frente.
Um Sonho Perfeito fala de reencontros e segundas-chances; mais ainda, fala da necessidade de confrontar-se com o próprio passado para seguir em frente. Em muitos momentos, é fácil condenar a dificuldade de Evan em fazer pazes, de falar com a mãe. Mas deve ser difícil esquecer uma infância de abandono. É uma situação difícil. E não existem soluções fáceis.
O livro tem momentos belíssimos, tanto no que se refere ao romance quanto ao drama. Algumas cenas me emocionaram. Além disso, os personagens foram muito bem desenvolvidos (com exceção de Cynthia, a namorada de Evan. Achei ela um pouco fora do tom.). A história não apresenta vilões, são todos seres humanos, passiveis de erros e acertos. Também foi ótimo ver que a autora não retratou Dave, o ex marido de Jess, como um idiota. Ele é, na verdade, um dos personagens mais amáveis do livro.
O ponto negativo, a meu ver, foi que o romance se estende um pouco em alguns momentos, principalmente no início, mas nada que prejudique a leitura. A escrita de Susan Fox é delicada e cheia de nuances. Uma delícia de se ler.
Um Sonho Perfeito não é um livro sobre grandes paixões, mas sim sobre pessoas comuns e como a vida nos oferece segundas-chances. E Recomeços.
Recomendo!
** A série deve ser lida na ordem correta**
Série (Ver No GoodReads)
Livro 1- Um Amor Perfeito
Livro 2- Um Sonho Perfeito
Livro 3- Um Estranho Perfeito
Livro 4- Love Me Tender
Livro 5- Love Someone Like You
Capa Original:
Título Original: Home on the range
Autor: Susan Fox
Editora: Única
Série Caribou Crossing
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Segunda-Chance, Reencontro, Amizade
Período: Atual. Interior do Canadá-
4.5/5