terça-feira, setembro 01, 2015

[RESENHA] Um Sonho Perfeito, de Susan Fox


“Um Sonho Perfeito - Há dez anos, quando ficaram juntos, a única coisa que Jess queria era uma noite perfeita ao lado de Evan. No entanto, ela não esperava que essa noite de entrega pudesse deixar marcas tão profundas. Agora, quando os dois se reencontram, o sentimento que parecia estar adormecido é acordado com uma força maior do que imaginavam. E Jess, por mais que queira negar, fica sem fôlego perto do homem que Evan se tornou.
O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram.
Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer um sonho perfeito.”



Lindo!
Vou confessar, estou completamente apaixonada pela série Caribou Crossing! A Editora Única simplesmente tem que lançar os outros livros; é bom demais.

Um Sonho perfeito, segundo livro da série, conta a história de Evan e Jess, que ainda eram crianças no primeiro livro. Na infância, os dois tinham aquele tipo de amizade única e especial. Mesmo completamente diferentes um do outro, Jess e Evan viviam grudados; se completavam. Ele era a razão e determinação e Jess, uma amante dos cavalos cheia de sonhos. Com uma infância difícil com pai abusivo e mãe displicente, Jess e sua família eram um porto seguro para Evan.

Mas como todo mundo, os dois cresceram, e perceberam que não eram mais crianças. É neste momento que uma única noite de amor acaba por abalar a amizade.
O livro começa justamente 10 anos depois daquela noite, quando Evan está de volta à sua antiga cidade no interior do Canadá (ele mora agora em Nova Iorque) e reencontra Jess.

Era para ser uma simples viagem de negócios, mas acaba se tornando muito mais. Jess, nestes 10 anos, guardou um segredo que pode mudar a vida de todos, e ao mesmo tempo que ela tem medo e uma certa mágoa em relação a Evan, ela quer retomar aquela amizade perdida.

Evan, apesar de todas as dificuldades que teve quando pequeno, conseguiu se tornar alguém diferente de seus pais; estava vivendo a vida que sempre sonhou. Será mesmo?
Quando ele volta ao Canadá, é fácil perceber que algumas feridas ainda não foram totalmente cicatrizadas. Ele diz que está tudo bem, mas a verdade é que nunca conseguiu- verdadeiramente- seguir em frente.

Um Sonho Perfeito fala de reencontros e segundas-chances; mais ainda, fala da necessidade de confrontar-se com o próprio passado para seguir em frente. Em muitos momentos, é fácil condenar a dificuldade de Evan em fazer pazes, de falar com a mãe. Mas deve ser difícil esquecer uma infância de abandono. É uma situação difícil. E não existem soluções fáceis.

O livro tem momentos belíssimos, tanto no que se refere ao romance quanto ao drama. Algumas cenas me emocionaram. Além disso, os personagens foram muito bem desenvolvidos (com exceção de Cynthia, a namorada de Evan. Achei ela um pouco fora do tom.). A história não apresenta vilões, são todos seres humanos, passiveis de erros e acertos. Também foi ótimo ver que a autora não retratou Dave, o ex marido de Jess, como um idiota. Ele é, na verdade, um dos personagens mais amáveis do livro.

O ponto negativo, a meu ver, foi que o romance se estende um pouco em alguns momentos, principalmente no início, mas nada que prejudique a leitura. A escrita de Susan Fox é delicada e cheia de nuances. Uma delícia de se ler.

Um Sonho Perfeito não é um livro sobre grandes paixões, mas sim sobre pessoas comuns e como a vida nos oferece segundas-chances. E Recomeços.

Recomendo!

** A série deve ser lida na ordem correta**


Série (Ver No GoodReads)


Livro 1- Um Amor Perfeito
Livro 2- Um Sonho Perfeito
Livro 3- Um Estranho Perfeito
Livro 4- Love Me Tender
Livro 5- Love Someone Like You

Título Original: Home on the range
Autor: Susan Fox
Editora: Única
Série Caribou Crossing
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Segunda-Chance, Reencontro, Amizade
Período: Atual. Interior do Canadá-
Capa Original:

4.5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: