terça-feira, setembro 29, 2015

[Resenha] A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan


“Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.

Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.

Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma
mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de
um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.

Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar. ”



Uma bela história.
A Voz do Arqueiro fala sobre ir além das aparências e se permitir uma segunda-chance.

Após sofrer uma tragédia pessoal, Bree , uma jovem de 21 anos, resolve sair de sua cidade...e cair na estrada. Ela precisa de ar, de tentar seguir em frente. Quando ela chega à pequena Pelion, sua intenção é apenas ficar algumas semanas, nada muito mais do que isso. Uma casinha alugada e um emprego temporário. Aquilo parecia ser o suficiente.

Porém, Bree não esperava conhecer Archer, um jovem solitário e mudo. Vestindo roupas velhas, com cabelos um pouco longo demais e uma barba mal-ajambrada, Archer não era aquele tipo de pessoa que alguém olharia duas vezes. Ou se importasse. Mas Bree olha e mais importante...se importa.

Tanto Bree quanto Archer tem seus segredos, sua barreiras e, mais importante seus medos. A vontade de mudar o outro é enorme, torná-lo mais “sociável”, mas Bree começa a perceber que algumas mudanças vão muito além das aparências ou do uso da linguagem de sinais. Desde os sete anos, Archer vivia em um mundo á parte, isolado- e encarar a vida fora das cercas nunca é fácil.

Como quase todo conto romântico, A Voz do Arqueiro também fala sobre o poder transformador do amor, como esse sentimento pode mudar vidas, mas também fala como pode ser sufocante e difícil de se controlar.

Desde o princípio sabemos que tanto Bree quanto Archer são imperfeitos, humanos, mas além disso, eles tem medo. Principalmente Archer.
Ele é um personagem lindo- e não estou falando de sua forma física. Existe uma delicadeza, uma ternura em seus gestos e palavras, que fazem a gente sorrir. Me fez querer abraçá-lo, confortá-lo.

Ele e Bree se completam, precisam um do outro. É uma cura mutua.

Narrado em primeira pessoa, sob os pontos de vista de Bree e Archer, A Voz do Arqueiro é um livro intenso e arrebatador. Com uma linguagem simples e precisa, autora conduz com perfeição um história cheia de sutilezas e significados. Em nenhum momento ela abusa do melodrama ou das palavras de impacto. È tudo na medida certa. Até mesmo as cenas sexo são um complemento à trama, nunca se fazem desnecessárias ou vulgares.

Eu quase dei 5 estrelinhas para o livro, mas (vocês já sabiam que vinha um “mas” por aí, né? ;), apesar de ter achado a história linda e muito bem escrita, achei as soluções finais muito simplistas e apressadas. Me pareceu que, de repente, tudo ficou bem rápido demais- e honestamente, teria mudado (um pouco) o fim/destino de alguns personagens.

De qualquer forma, A Voz do Arqueiro é um livro belíssimo, que aborda com delicadeza os assuntos tratados; é que aquele tipo de leitura que faz a gente pensar, se sentir mais leve. Mostra que a vida não é fácil, mas, apesar de tudo, vale a pena e, mais importante de tudo, devemos ir além das aparências. Ou Dificuldades.

Recomendo!

*** O Livro faz parte da Série “Signos Do Amor”, mas é um stand-alone. Cada livro da série é baseado em um signo do Zoodiaco.

***Este Livro foi gentilmente cedido pela Editora***


Título Original: Arche’s Voice
Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Série Signos do Amor -
Gênero: New Adult
Sub-Gênero/Assunto: Imperfeições, Segunda-Chance, hot
Período: Atual. EUA.



4.5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: