sábado, dezembro 18, 2010

Desafio Literário 2011



Desafio Literário 2011- Nem sei se eu ainda posso participar pois as inscrições eram até o dia 15. Infelizmente, eu tive problemas técnicos (droga de Speedy!) e só estou podendo postar agora. Anyways...
Vou ser sincera, eu não gostei nem um pouco dos temas mas – ao mesmo tempo- eu adoro participar de Desafios, então... aqui vamos nós...


Desafio Literario 2011

Janeiro - Literatura Infanto-Juvenil

1ª opção: Como ser um Pirata- Cressida Cowell
2ª opção: Anne of Green Gables- L.M. Montgonery
3ª opção: Anne of Avonlea- L.M. Montgonery

Fevereiro - Biografia e/ou Memórias

1ª opção: O Mago- Fernando Morais
2ª opção: Madame Curie- Eva Curie
3ª opção: Cavalos Partidos

Março - Romance épico

1ª opção: Moby Dick- Melville
2ª opção: Os três Mosqueteiros- A. Dumas
3ª opção: Amor Selvagem- Rosemary Rogers/ A Rainha do Ar e das Sombras- TH White (a decidir)

Abril - Ficção científica

1ª opção: Maravilhas da Ficção Cientifica- Vários
2ª opção: Viagem a Lua- Jules Verne
3ª opção: As Viagens de Gulliver- Swift
Maio - Livro-reportagem

1ª opção: 1808- Laurentino Gomes
2ª opção: Shakespeare e a Economia- Gustavo Franco
3ª opção: Bilionários por Acaso- A criação do Facebook

Junho - Peças teatrais

1ª opção: A casa de Bernarda Alba
2ª opção: Escola de Mulheres- Moliere
3ª opção:

Julho - Novos autores

1ª opção: O marido perfeito mora ao lado, de Felipe Pena
2ª opção: Entre o Amor e a Amizade- Bianca Briones
3ª opção: O Mundo de Kora

Agosto - Clássico da literatura brasileira

1ª opção: Rosamundo e os Outros- Stanislaw Ponte Preta
2ª opção: A mão e a Luva- Machado de Assis (honestamente eu acho que já li mas não consigo pensar em nenhum outro)
3ª opção: Uma Poesia- Carlos Drummond de Andrade

Setembro - Autores regionais (Sou do Sudeste)

1ª opção: Bellini e a Esfinge- Toni Bellotto
2ª opção: Ai de Ti, Copacabana- Rubem Braga
3ª opção:

Outubro - Nobel de literatura

1ª opção: O Livro da Selva (Mogli)
2ª opção: O Senhor das Moscas- Willian Golding
3ª opção: Viagem ao Oriente- Herman Hesse


Novembro - Contos

1ª opção: Felicidade e Outras Histórias- K Mansfield
2ª opção: Os Contos de Beedle, o Bardo- J.K. Rowling
3ª opção: Contos - Voltaire

Dezembro - Lançamentos do ano
Surpresa!

Share |